Terça do Top #2


Top 8 Livros Que Eu Gostaria de Ver no Cinema


Auto-explicativo, não? :D Lembrando que nós gostaríamos de ver muuuitos livros, mas escolhemos 8 que diferem bastante um do outro.

  

Feios - Scott Westerfeld
Para começar, imagina só eles tentarem fazer um filme onde absolutamente todo mundo segue o ideal de beleza? Seria um filme bonito de se ver, mesmo que não tivesse muita variedade entre os atores, mas o que nos faz querer ver Feios no cinema é o mundo que Scott criou. A tremenda tecnologia, aquelas pranchas, uma parede que pode te dar quase qualquer objeto que quiser? Com uma trama muito envolvente, Feios seria uma super adaptação cinematográfica e acredito que ninguém quis tentar ainda porque é um grande desafio.



Hex Hall - Rachel Hawkins 
Efeitos. Esse filme seria cheio de efeitos, daqueles criados no computador mesmo, porque só um estúdio muito talentoso para juntar vampiros, bruxas, metamorfos, fadas e mais outras coisas no mesmo filme. O cenário não seria muito complicado, ao menos no primeiro filme, e os atores não iriam precisar de nada especias. Mas oh, os efeitos. Vejo este filme como um pouco mais infantil, mas ainda assim valeria à pena!



Julieta Imortal - Stacey Jay
Pra mim os atores deste filme teriam que ser muito talentosos. Ter que interpretar uma pessoa que está no corpo de outra não deve ser fácil, porque você tem que agir como se tivesse duas personalidades! Eu ia gostar muito de ver Julieta Imortal no cinema, acredito que teria direito a lágrimas, risadas e até àquele momento de tensão nas cenas de ação!






Academia de Vampiros - Richelle Mead  
Quem nunca quis ver um filme desse livro? Uma das melhores séries de livros, na minha opinião, Academia de Vampiros consegue dar um ar fresco a um dos temas mais comuns e antigos da literatura sobrenatural. A maioria dos personagens é cativante e seria um filme emocionante, com reviravoltas a cada segundo.


 



Escola de Espiãs - Ally Carter
Já faz um bom tempo que li esta série e gostei muito, acredito que seria um filme um pouco mais voltado para o público infantil. Ainda assim, teria direito a um cenário magnífico, com viagens a lugares diferentes e talvez um estilo "James Bond para adolescentes". Pra mim este filme tem "Disney" escrito por todos os lados!





O Rei do Inverno - Bernard Cornwell
Quando penso neste livro, sempre me lembro de Guerra dos Tronos. Existem algumas similaridades entre as duas séries, como o dom sanguinário dos autores, mas acredito que As Crônicas de Arthur fariam ainda mais sucesso que GoT. Todos os personagens são uma mistura perfeita entre bem e mal, com seus momentos de fraqueza e de honra, e é impossível não gostar deles. Seria um filme para pessoas de estômago forte, mais intenso a cada segundo.





Irmandade da Adaga Negra - J. R. Ward
Vocês pensaram que IAN iria ficar de fora, hum? Acho que todo mundo que já leu os livros da J. R. Ward ficou imaginando quem interpretaria os protagonistas, um homem mais bonito que o outro! Eu particularmente ia ficar acampada na fila do cinema pra ver se seria possível transformar em realidade os homens viris que só a mente de Ward consegue criar.




Divergent - Veronica Roth 
Aqui, representando seus irmãos distópicos, Diverget é um livro que ainda nem saiu no Brasil e eu já estou ansiando o filme. Apesar de ter um pouco de romance, Divergent seria um filme de ação do início ao fim, do tipo que você só consegue respirar quando vê os créditos.