Resenha - Academia de Princesas


Resenha feita pela Mari!
Título: Academia de Princesas  
Título Original: Princess Academy
Série: Academia de Princesas (#1)
Autora: Shannon Hale
Editora: Galera Record
Páginas: 272
Ano: 2010
Saiba mais: Skoob  // Goodreads
Comprar: Submarino // Saraiva

Só tenho uma palavra para descrever o livro: decepção.


Sinopse: Em um povoado distante, a vida do interior segue tranquila, até que um anúncio chega para modificar a vida de todos: o príncipe está buscando uma moça para ser sua noiva, e todas as meninas do reino deverão ser levadas para uma academia de princesas, de modo a aprender os modos da corte. Entre elas, há uma que não deseja este futuro, mas infelizmente, o desejo real é uma ordem.

Miri é uma garota de 14 anos que mora no Monte Eskel, o único fornecedor da "pedra de cantaria" tão usada na província de Danland para construção de palácios, casas, lojas, igrejas e etc, porém os trabalhadores do Monte Eskel ganham muito pouco pela pedra mineirada e acabam vivendo na pobreza, diferente do que acontece na província onde todos vivem de maneira luxuosa. Certo dia chega na montanha um mandatário-mor ( informante do rei ) e anuncia que a próxima princesa da província será escolhida dentre as únicas 20 garotas que tem de 12 a 17 anos e moram no Monte Eskel. Todas essas garotas passam a frequentar uma academia de princesas, onde se deparam com Olana, uma tutora/professora nada bondosa que as trata como lixo.


A princípio eu achei a história muito ruim e precisei de muita persistência pra continuar a ler, e até cerca de metade do livro eu continuei achando isso! A linguagem é simples mas algumas palavras eram desconhecidas por mim então não entendi ao certo qual o público-alvo para este livro.

Academia de Princesas conta a história de uma garota comum e nada de muito diferente acontece, depois da metade da história as coisas começaram a fluir e acontece um pouco de ação, mas o final não foi tão bom quanto eu esperava,  ele foge do 'e eles viveram felizes para sempre...' e alguns vão se decepcionar tanto quanto eu com o fim. Não posso dizer que me arrependi de ter lido o livro, ele é legal, mas já li histórias muito melhores. Se você gosta de histórias simples, sem elementos sobrenaturais e nada muito fora da realidade vai gostar de Academia de Princesas, mas não leia esperando nada semelhante a "O diário da princesa" ou "The Selection", que são livros com uma qualidade muito melhor.

Classificação:

Quer escolher a próxima resenha? É só clicar lá em cima em "Resenhas" e escolher um dos livros da lista!