Resenha - Garota Apaixonada Em Apuros



Resenha feita pela Mari!   
Título: Garota Apaixonada Em Apuros
Série: Garota Apaixonada Em Apuros (#1)
Autora: Carolina Estrella
Editora: Matrix
Páginas: 131
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob
Comprar: Siciliano // Saraiva

Primeiro livro de uma autora brasileira da promoção Entre Linhas e Letras que estou resenhando, vou usar um estilo diferente hoje e deixar que vocês tirem suas conclusões sobre o livro.

Sinopse: 'Garota Apaixonada em Apuros' é um livro com o qual muitas jovens se identificarão. Com uma linguagem simples e moderna, narra a aventura romântica de uma solescente decidida, de personalidade forte, mas, como muitas outras, têm dúvidas, incertezas e sonhos. O livro é para ser lido aos poucos, como um diário, página por página. A cada acontecimento o leitor se envolve mais, participando das angústias e dos planos da personagem.

A Trama:
Gabriela é uma garota de 15 anos cursando o 1º ano do ensino médio e, como tantas outras, ela vai aos poucos se apaixonando por um garoto do segundo ano (Nelson). Ele é super tímido e às vezes parece querer afastar Gabi, às vezes mostra o quanto gosta dela. A protagonista, durante a história, nos conta todas as suas angústias e medos sobre o romance.


Pontos Positivos:

- Livro pequeno (só 141 páginas) e com uma linguagem fácil, os capítulos tem um título e um desenho que eu achei super legal e a capa da segunda edição é bem bonitinha.
- A autora conta uma história que ocorreu há 7 anos e faz comentários que parecem ser o que ela pensa hoje em dia sobre aquilo.
- Muitos podem se identificar com o romance e amar a história (infelizmente não foi o meu caso), os nomes usados são todos comuns no Brasil e fáceis de relacionar com os personagens.
- A história já tem continuação no livroGarota Apaixonada em Férias.

Pontos Negativos:
-A história é simples e muito infantil, eu recomendaria para leitores de até 14 anos.
- A personagem principal (Gabriela) tem 15 anos, é extremamente dramática e conta a história de uma paixão que não vai nem vem durante todo o livro.
- No final do livro a autora coloca uns mini-capítulos que pulam parte da história e parecem mais contos do que uma continuação e eu realmente não me interessei em ler o segundo volume da série.

Quotes:
"E eu o beijei, de língua, três vezes antes de apertar o sinal e descer. Já estava satisfeita, pois havia conseguido o que queria. Eu era a garota mais feliz do mundo! Eu beijei Nelson!"
"Meu nick: 'Faleceu hoje o amor da minha vida.'
Porque fui escrever isso? Na mesma hora, recebi mais de cinco janelas perguntando o que tinha acontecido com Nelson. Será que esse povo não entende que eu tenho outros amores além do chato do Nelson? E meu amor por um sanduíche do McDonald's não conta?"
Classificação:
Quer escolher a próxima resenha? É só clicar lá em cima em "Resenhas" e escolher um dos livros da lista!