Resenha - Nascida à Meia-Noite

Resenha feita pela Mari! 
Título: Nascida à Meia-Noite  

Título Original: Born at Midnight
Série: Acampamento Shadow Falls (#1)

Autora: C. C.  Hunter
Editora: Jangada
Páginas: 320
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob  // Goodreads
Comprar:Submarino // Saraiva

Eu amei o livro, a melhor leitura de 2012 até agora!

Sinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é?


Kylie é nossa protagonista, uma garota a princípio tímida, que nunca fez nada muito errado ou diferente do normal. Ela vive notando que um soldado a persegue pela rua repetidamente mas parece que ninguém nunca consegue vê-lo e cada vez que ela tenta mostrá-lo pra alguém, ele some. Certo dia, revoltada com a separação dos pais, a morte da avó,  e o namorado Tray que a abandonou, Kylie resolve ir a uma festa e acaba tendo que mentir para a mãe para ganhar permissão.A garota vai parar na polícia e, irritados com seu comportamento e guiados pela terapeuta de Kylie, seus pais a mandam para um acampamento de adolescentes problemáticos.

- Vou mandá-la para um acampamento de verão.
- Que acampamento? - exclamou Kylie, apertando a bolsa contra o peito. - Não quero ir para acampamento nenhum.
- O que você quer não me interessa. - Empurrou Kylie na direção da porta de saída. - Interessa é aquilo de que precisa. É um acampamento pra jovens problemáticos.
Chegando em Shadow Falls, onde está localizado o acampamento, ela descobre que os adolescentes que vão para lá tem na verdade poderes especiais e são divididos em basicamente 5 classes: vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas, mas cada sobrenatural tem sua característica pessoal, alguns tem super audição, outros leem mentes....
-Você vai conseguir suportar a verdade?- Perguntou Holiday pausadamente, com um olhar compreensivo.
Suportar a verdade? Acabo de ver um cara se transformar em unicórnio. As coisas poderiam ficar piores?
Kylie não entende porque está cercada de aberrações, ela não toma sangue ou se transforma em outros animais e nem Holiday (chefe de acampamento) sabe ao certo o que ela é, tudo que a adolescente espera é poder resolver essa confusão e ir pra casa. Enquanto é forçada a permanecer no acampamento  Kylie conhece Miranda e Della, suas companheiras de cabana, além de Lucas (o vampiro malvado) e Derek (o fae tímido e carinhoso).
Ela olhou por cima do ombro e seus olhares se encontraram. Ele sorriu.
- Está tudo bem?
Sorriso maravilhoso. Como o de Trey. O coração de Kylie deu um pequeno salto.
A que classe Kiley pertence? Qual garoto ela vai escolher? Ela vai permanecer no acampamento? E o soldado o que quer com ela?  Corre já e começa a ler !!!

Ler a sinopse tinha me tirado toda a vontade de ler o livro. "Sobrenaturais? Tão modinha." Você só pensa assim antes de começar a ler, ele fala mesmo sobre vampiros mas não tem nada a ver com Crepúsculo ou The Vampire Diaries (tirando os dois gatos que brigam pela garota), é diferente de tudo que eu já tenha lido.
Kiley é cativante, apesar de ser um pouco 'garotinha inocente' mas tudo acontece muito rápido para ela e a adolescente reage à situação da melhor forma que consegue , ela também não se deixa iludir pelos garotos mas em certas partes da história você fica pensando que ela está só os enrolando. Também tem o fato de que além de Lucas e Derek, o ex-namorado da garota aparece em várias partes do livro, declarando seu amor incondicional, então você tem a sensação de que Kylie tem milhares de garotos aos seus pés.
O final te dá aquele gostinho de 'quero mais' e te deixa implorando para ter logo o próximo volume da série (Desperta Ao Amanhecer). Eu amei o livro, a capa é linda e tem tudo a ver com a história, a melhor leitura desse ano. Amei o jeito como C.C. Hunter escreve, amei cada personagem do livro, quero me mudar para o acampamento Shadow Falls!
A série tem cinco livros, dois já lançados no Brasil e o terceiro lançado nos Estados Unidos dia 09/04. Os livros também tiveram seus direitos autorais comprados e podem virar filme (estou ansiosa por isso).
Classificação:
Quer escolher a próxima resenha? É só clicar lá em cima em "Resenhas" e escolher um dos livros da lista!