Terça do Top #5


Top 7 Livros Que Todos Já Leram (menos eu)


Como nós ainda não lemos os livros, mostraremos a sinopse para deixar vocês com vontade de ler também. Não se esqueça de comentar dizendo quais livros você tem a impressão que todos já leram, menos você!



Fallen - Lauren Kate
Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

 O Que Eu Espero do Livro: Fallen já recebeu muitas críticas negativas que diminuíram minha animação. A capa é meio escura, mas não deixa de ser bonita, e a história me parece meio fraca.

A Maldição do Tigre - Colleen Houck
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

O Que Eu Espero do Livro: Só ouço coisas maravilhosas sobre este livro, mas por alguma razão ele não conseguiu chamar a minha atenção. A capa é bem diferente mas essa coisa de circo não é muito o meu estilo. Ainda assim, pretendo ler o A Maldição do Tigre em breve!



O Rei de Ferro - Julie Kagawa
Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente superprotetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo. 

O Que Eu Espero do Livro: Esse é um dos livros que estou mais ansiosa para ler. Parece ter bastante ação e fugir do romance água-com-açúcar comum, e eu estou apaixonada pela capa!




Calafrio - Maggie Stiefvater
Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido. 

O Que Eu Espero do Livro: Eu já li inúmeros livros sobre vampiros e outros seres sobrenaturais, mas nenhum onde lobisomens eram o foco. Gostei bastante do tema e apesar de a capa brasileira ser feiosa, quero ler esse livro um dia desses!


Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 
O Que Eu Espero do Livro: Um dos livros nacionais que mais faz sucesso aqui na blogsfera, muita gente fala sobre "Fazendo Meu Filme" (e eu sempre me sinto "de fora") e só falam coisas boas. A série sempre me pareceu meio infantil e eu não pretendo ler tão cedo. não me matem





Jane Austen - Orgulho e Preconceito
Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.
O Que Eu Espero do Livro: Nem eu acredito que não li esse livro ainda! Gosto muito do filme e Jane Austen é um clássico (do tipo legal, não do tipo que te forçam a ler na escola) que deveria ser lido por todos (especialmente por mim). Não tenho o livro aqui mas eu ainda vou comprar, prometo! Esse livro tem diversas edições e capas diferentes, mas eu gosto da capa com os atores do filme.





Amante Sombrio - J. R. Ward
Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.
O Que Eu Espero do Livro: Não vou mentir: eu odeio essa capa e vampiros já estão se tornando um tema chato, mas nada vai tirar minha vontade de ler a série Irmandade da Adaga Negra. É uma série mais adulta e os personagens parecem todos ter uma personalidade diferente e marcante. Eu só não li a série ainda porque os livros custam uma fortuna, mas está no topo da minha lista de "Quero ler".