Terça do Top #6


Top 7 Títulos Confusos


Ou "Top 7 títulos que me deixaram com um '?' na mente". Levemente atrasado, mas está aí!
Gostaria de avisar que não estou de maneira alguma me referindo à qualidade dos livros!






O Arcano Nove - Meg Cabot
Quem souber me explicar o que é um arcano sem olhar no google ganha um docinho! mentira
Perdoem minha ignorância, mas eu acredito que não sou a única a olhar para esse título e não ter ideia do que esperar do livro.








Sementes no Gelo - André Vianco
Você pode até pensar que o título não é tão estranho, mas ao colocá-lo nessa capa (que, sejamos sinceros, parece ter um espermatozoide) eu fico me perguntando se é um livro sobre fertilidade.





A Floresta de Mãos e Dentes - Carrie Ryan
O título faz mais sentido quando você lê a sinopse do livro, mas quando vi essa capa pela primeira vez minha mente ficou em branco e eu imaginava algum livro de terror macabro com direito a árvores que se movem.








Memórias de Minhas Putas Tristes - Gabriel García Márquez
Sério? Esse é o título que você escolhe para o seu livro? Com aquela palavra no meio? Eu obviamente imagino que seja um livro sobre prostitutas, o que mais eu poderia pensar com esse título?







Pergunte ao Pó - John Fante
Porque alguém perguntaria algo ao pó, eu não entendo. Vai que ele responde?










Amar, Verbo Intransitivo - Mário de Andrade  




É um livro ou uma aula de português? Eu entendo a intenção do autor, mas não deu muito certo para mim, qualquer coisa com "intransitivo" no nome consegue tirar parte da minha vontade de ler.





Cem Gramas de Centeio - Agatha Christie
Livro de receitas? Agatha Christie merece uma menção especial por escrever, na minha opinião, os piores títulos. Claro que uma vez que você lê a história e os compreende, eles são ótimos. Mas se você não soubesse quem é o autor, leria um livro chamado Cem Gramas de Centeio? Os Elefantes Não Esquecem? A Aventura do Pudim de Natal?