Resenha - Anjo Negro



Resenha feita pela Mari!  
Título: Anjo Negro
Autora: Mallerey Cálgara
Editora: Novo Século
Páginas: 207
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob
Comprar: Siciliano // Saraiva

Diferente de qualquer livro nacional que eu já tenha lido.



"Nem todos os anjos nascem iguais, como os Neefilins, que são filhos de anjos caídos e de humanos. Vivem nos dois mundos e devido a suas constantes passagens diretas pelo inferno-terra, obtiveram a salvação.."
Sinopse: Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama? Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou? Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano, e após ser transformada em mortal, comete suicídio. Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso, lhe foi feita, por Iblis, o senhor dos infernos: “-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.” Cabendo somente a ele, tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou, de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro.

A Trama (Resumo): Darian é um Neefilin, filho de um anjo caído chamado Bridget, que se mata antes de seu nascimento, e de um médico chamado Alan, certo dia Darian tem um sonho muito estranho com um demônio e uma menina, ele saí a procura da garota e acaba descobrindo que não foi um sonho, Hadji que apareceu em seu sonho é na verdade sua Protestade (anjo) que o acompanha em qualquer lugar. É então que Hadji conta que existe mesmo um céu e um inferno, anjos do bem e do mal e que ele tem o poder de salvar a sua mãe do vale dos suicidas no inferno, mas a proposta de salva-lá não vem dos Protestades e sim dos anjos negros que esperam trocar 10 mil almas que Darian virá a recolher pela de sua mãe. Será que Darian conseguirá recolher 10 mil almas? Terá coragem de mandar tantas almas inocentes para o inferno em troca de sua mãe?



A Trama (Opinião):  Diferente de todos os livros nacionais que eu li até agora, esse fala sobre anjos e não se passa no Brasil. A autora, apesar de brasileira, fala muito sobre pontos turísticos de Londres durante o livro.
A trama é muito confusa em certos aspectos, pois em 207 páginas Mallerey conta toda história do garoto descobrindo ser um anjo e outras diversas situações que poderiam ter sido mais detalhadas.
O diferencial da história é que nada vem da mitologia grega, a autora traz nomes como Lilith (uma das esposas de Lúcifer) que aparecem no antigo testamento, isso nos leva a acreditar que todos realmente tem um lugar no céu ou no inferno quando morrem. 
O livro me lembra muito um dos volumes de Percy Jackson já que Darian tem que ir ao inferno entregar almas pra salvar sua mãe, mas não o leiam  acreditando que terá qualquer semelhança com a mitologia grega.

Os Protagonistas: Darian é um protagonista questionável, ele é super indeciso quanto ao lado do bem ou do mal e não deixa o romance com Hadji acontecer, o que melhoraria um pouco o livro. A autora poderia ter colocado Hadji também como uma das protagonistas da história mas só há uma ou duas passagens do anjo contando sua versão.

Os Personagens Secundários: A família de Darian é apaixonante, seu pai é um médico muito gentil com todos, seus irmãos (Erick e Margot) tem uma história muito comovente sobre como eram suas vida antes de entrarem na família e eles estão sempre apoiando Darian nos seus planos malucos. Hadji é uma Protestade muito fofa e passa a história inteira ao lado de Darian, nos momentos bons e ruins.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é simples, nada que chame muito a atenção mas tem tudo a ver com a história. Algumas palavras deixam muita confusão, você consegue entender a escrita do começo ao fim mas não é o tipo de leitura que te deixa sem vontade de parar. 

Concluindo: É uma história diferente das demais e se houver uma continuação eu pretendo ler, mas com certeza não é um daqueles ótimos livros que te deixam com um sorriso enorme ao final da leitura, partes do livro te deixam até com sono.

Quotes:
"- Não faça isso Darian, pense em todas aquelas crianças que estarão mortas em pouco tempo.-  Eu estava entre a cruz e a espada, mas sabia o que deveria fazer."
Classificação:
Quer escolher a próxima resenha? É só clicar lá em cima em "Resenhas" e escolher um dos livros da lista!