Terça do Top #11

Top 8 Mundos/Locais Fictícios


Esses lugares parecem tão reais que é difícil acreditar que uma pessoa os criou. 



Terra Média (O Senhor dos Anéis - J.R.R. Tolkien)
Eu posso não gostar dos livros, mas não há como negar que Tolkien era quase obsessivo em seus detalhes quase se trata dos cenários da Terra Média. Um dos mundos mais meticulosamente criados, eu não sei como o autor conseguiu imaginar aquilo tudo.





Chicago (Divergente - Veronica Roth)
A cidade criada por Veronica Roth não é nada parecida com a Chicago de hoje em dia. Com prédios em ruínas e divisórias entre as 5 facções, o cenário de Divergente nos traz surpresas a cada página do livro.





Avalon (Asas - Aprilynne Pike)
Eu adorei a magia de Avalon! Nas partes mais "ricas" do cenário podemos observar estruturas majestosas e muitas cores e, nas partes menos afortunadas, casinhas simples que acabaram me lembrando muito uma favela.





Nárnia (As Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis)
Um cenário de tirar o fôlego não só pelas construções mas também pelos habitantes que C. S. Lewis conseguiu criar. Com castelos, carruagens, animais estranhos e muita magia, Nárnia é um mundo simplesmente encantador.





Panem (Jogos Vorazes de Suzanne Collins)
Eu acho incrível a capacidade da Suzanne de criar distritos tão diferentes baseando-se apenas em sua principal "fonte de renda". O melhor cenário é a Capital, é claro, com todas aquelas cores e pessoas estranhas.




Hogwarts (Harry Potter - J.K. Rowling)
Impossível não mencionar a escola fictícia mais famosa do mundo. Hogwarts é um castelo gigantesco com salas que desaparecem, escadas que se movem e muitos lugares secretos. O mais incrível é a quantidade de detalhes que a autora fornece ao longo da série, que jamais deixa a desejar.




Dustlands (Caminhos de Sangue de Moira Young)
O mundo criado por Moira Young pode parecer simples a princípio, mas além de ser enorme e repleto de cenários diferentes, as coisas parecem se conectar de uma maneira singular. Gostei muito da maneira como a sociedade inteira é descrita e os locais são bem reais, nada de casinhas bonitinhas e luxuosas, um local que faz jus ao nome de pós-apocalíptico.



Westeros (Guerra dos Tronos de George R.R. Martin)
Outro local que não podia ficar de fora! Eu gostei muito da maneira como os cenários foram descritos detalhadamente, permitindo ao leitor ter uma imagem real de como eram os locais. Westeros parecia ser, ao mesmo tempo, duro e aconchegante, um local frio e acolhedor com muita beleza em meio à neve.



Acampamento Meio-Sangue (Série Percy Jackson de Rick Riordan)
Esse local merece destaque pela criatividade do autor. Ao invés de imaginar que o Acampamento ficaria em alguma ilha perdida no mundo ou algum outro local remoto, o Acampamento Meio-Sangue fica em Long Island, New York! Com um grande Arsenal, Estábulos e um Pavilhão, o local é enorme. O mais legal são os chalés pois cada um reflete as características do Deus que o criou.