Terça do Top #9

Top 9 Personagens Que Eu Não Suporto


Eles podem ser malvados, entediantes ou simplesmente irritantes, a questão é que tem certos personagens que me deixam com raiva do livro. Aqui estão os principais:




Jadis (Nárnia)
Mais conhecida como a Feiticeira Branca, Jadis é outra dessas antagonistas que deixam a pessoa com raiva. Como se transformar os pobres seres do reino em pedra não fosse suficiente, ela também condenou Nárnia a passar a eternidade em um inverno gelado (que durou 100 anos).






David (Asas)
De toda a lista, acredito que David é o personagem que menos me irrita, esse não é o problema com ele. David é simplesmente chato. Sempre que ele aparece nas cenas eu faço cara de tédio e passo todo o livro torcendo por Tamani, que é muuito mais divertido.








Umbridge (Harry Potter)
Ao contrário da opinião popular, o personagem que mais odeio em toda a saga de Harry Potter é Umbridge. A personagem sempre me pareceu uma das poucas falhas na narrativa de J. K. Rowling e eu não gostei nem um pouco da aparição dela nos livros. (E não é porque ela é má, e sim porque ela parece fazer as coisas sem ter um propósito)



Gemma (Julieta Imortal)
Uma das personagens mais irritantes que eu já conheci, sofri para ler cada página do livro que incluía Gemma. Completamente mimada, egocêntrica e simplesmente estúpida, Gemma foi uma das personagens que mais odiei em todos os livros que eu li. Ela obviamente não merecia "amor verdadeiro".






Octavian (Filho de Netuno)
Desde que ele foi mencionado pela primeira vez em O Filho de Netuno, eu senti que não iria gostar muito de Octavian. Entre maluco e assassino, é difícil encontrar algo agradável sobre o personagem e sempre que ele fazia alguma maldade eu tinha vontade de riscar todas as partes do livro que o incluem.







August (Água Para Elefantes)
É difícil encontrar uma ação mais cruel que maltratar animais. August pode ser um personagem muito bem escrito mas consegue também ser um dos personagens mais odiados na opinião popular. É claro que ele serviu seu propósito e foi uma parte fundamental da história, mas parte da crueldade retratada pareceu desnecessária.





Joana Parker (A Irmã de Ana Bolena)
Oh, Joana sempre foi um "lobo em pele de cordeiro". Ela se casou quando ainda era bem nova com Jorge Bolena e foi ela quem causou a morte do marido, acusando-o de dormir com sua irmã, Ana Bolena. Anos depois, a mulher ajudou o Rei da Inglaterra a anular seu casamento com Ana de Cleves, anunciando que o casamento dela com o rei jamais tinha sido consumado. Para minha felicidade, no "mundo real" (ainda não cheguei tão longe nos livros), ela foi decapitada não muito tempo depois.




Zoey (House of Night)
Ao contrário de quase todos os outros personagens inclusos no Top, Zoey não é uma antagonista. Ela é apenas uma personagem muito mal escrita e sem nexo algum. Zoey está sempre mais preocupada em perseguir homens que em consertar seus problemas e prestar atenção no que está acontecendo a sua volta. A personagem não apresenta traços de personalidade marcantes e não segue qualquer padrão lógico em suas ações.





Joffrey (Guerra dos Tronos)
As crueldades de Joffrey nos livros são tantas que me dão verdadeira náusea. Não, é sério, às vezes eu preciso parar de ler e dar uma respirada porque meu estômago se embrulha só de ler as coisas que o garoto apronta. Oi, George R. R. Martin, que tal cortar logo a cabeça dele?