Resenha - Desperta ao Amanhecer


Resenha feita pela Mari!  
Título: Desperta ao Amanhecer
Título Original: Awake at Dawn
Série: Acampamento Shadow Falls (#2)
Autora: C. C. Hunter
Editora: Jangada
Páginas: 348
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino

Quem gostou do primeiro vai se apaixonar por essa continuação tão emocionante! Esta resenha não contém spoilers de Nascida á Meia- Noite! 
Resenha do primeiro livro aqui.

Sinopse: Este é o segundo livro da série Acampamento Shadow Falls. Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como...
Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls. 

A Trama: No começo do livro eu  cheguei a me perder um pouco pois faz um tempinho que li o primeiro volume da série, mas logo me lembrei de toda a história e a emoção voltou. Quem leu a primeira resenha viu que eu me apaixonei pelo livro e pelos personagens e essa foi uma verdadeira continuação com muito mistério, fantasia e paixão, uma mistura emocionante que C. C. Hunter consegue fazer com maestria. O livro segue a linha de Nascida à Meia-Noite, novamente com muitos elementos sobrenaturais e um triângulo amoroso cada vez mais complicado.


Os Protagonistas: A protagonista continua basicamente a mesma, assim como sua vida, paixões, mistérios e dúvidas, mas agora está mais madura, descobrindo melhor quem ela é e o que pode fazer, o acampamento agora é sua casa e Miranda e Dalla sua família. Ela está cada vez mais próxima da mãe e procurando descobrir mais sobre o pai, as coisas começam a ficar sérias com Derek mas ela está sempre fugindo do compromisso. Basicamente a mesma Kylie de sempre.

Os Personagens Secundários: Mesmas amigas, mesmo triângulo amoroso e, assim como a protagonista, os personagens secundários seguem a linha do primeiro livro. Antes mal explorados, eles agora voltam à cena e vamos descobrir um pouquinho mais da vida de cada um, vampiros, bruxas, faes (fadas) e lobisomens, todos em um só lugar.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é mais linda do que a primeira, totalmente combina com o livro e retrata a cachoeira que tanto é comentada pela autora, gostei do efeito metalizado e apesar de ser contrária à meninas em capas de livros, pois acredito que influencia a imagem que o leitor cria da personagem, essa é discreta e segue todas as característica de Kylei. A diagramação é simples com muitos travações, apesar de contada em 3ª pessoa ( narrações em 3ª pessoa me irritam pois a autora fica repetindo milhões e milhões de vezes o nome da protagonista ).  

Concluindo: Leiam o primeiro livro pois a continuação não vai fazer sentido sem essa base, e se gostarem eu totalmente recomendo o segundo, amei novamente e já morrendo de vontade de ler o terceiro da série, que ainda não foi publicado no Brasil.

Classificação:
Quer escolher a próxima resenha? É só clicar lá em cima em "Resenhas" e sugerir um dos livros da lista!