Resenha - Revelações


Resenha feita pela Luh!  
Título: Revelações
Título Original: Revelations
Série: Blue Bloods (#3)
Autora: Melissa de La Cruz
Editora: iD
Páginas: 288
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Fnac

Mais ação, mais romance e um triângulo amoroso que lentamente se complica.
Nota: Essa resenha NÃO contém spoilers dos primeiros livros da série.

Sinopse: O legado do sangue da jovem Schuyler Van Alen acaba de ser colocado em xeque: a vampira mestiça é de fato uma Blue Blood ou por suas veias corre o sangue de um Silver Blood – espécie mais terrível dos vampiros, que está empenhada em destruir seus irmãos de sangue azul? Enquanto a controvérsia se desenrola, Schuyler é deixada desamparada na mansão dos Force, aprisionada sob o mesmo teto de sua terrível rival, Mimi Force, e de sua paixão proibida, Jack Force, atualizando uma disputa que se repete em várias vidas. Mas quando um antigo local de poder é ameaçado no Rio de Janeiro, os Blue Bloods precisam de Schuyler ao seu lado. Os riscos são altos e a batalha é sangrenta; e, envolvida nisso tudo, Schuyler fica dividida entre o dever e a paixão, o amor e a liberdade.

A Trama: Por começar alguns (poucos) meses após O Baile de Máscaras, o início pode ser um pouquinho confuso para quem não lê os livros em sequência, mas ao longo da história a autora vai explicando  o que está acontecendo. A coisa que mais me irritou nesse livro é que, como se um triângulo amoroso não fosse suficiente, Melissa resolveu adicionar mais complicações amorosas, acho que não há nenhum relacionamento "normal" em todo o livro. Como sempre, a primeira metade do livro é um pouquinho mais lenta, focando nos romances e construindo a trama, mas depois a história fica emocionante! A autora, inclusive, descreve o Rio de Janeiro em sua história e eu acho que ela fez um trabalho digno!

Os Protagonistas: Basta dizer que Schuyler honestamente não mudou muito. Ela manteve a mesma personalidade de Vampiros de Manhattan e O Baile de Máscaras, mas gostei de como esse livro mostra seu melhor e seu pior "lado", mostra que ela faz muitas coisas certas mas também erra bastante.

Os Personagens Secundários: Em Revelações fica ainda mais visível que aos poucos Bliss está se tornando outra das protagonistas. Muitas coisas inexplicáveis continuam acontecendo com ela (principalmente quando Dylan aparece), mas a personalidade amável da garota conquista qualquer leitor. Lawrence também aparece bastante e eu adorei o personagem. Charles Force, por outro lado, costumava ser ótimo mas entrou em declínio e agora está sendo simplesmente péssimo.

Capa, Diagramação e Escrita: Eu absolutamente adorei essa capa. Ela é bonita e tem tudo a ver com a história, principalmente aquela estrela! É uma pena que a capa não combine muito com as outras, o estilo é o mesmo mas a imagem é bem diferente. A diagramação do livro é idêntica a do volume anterior e eu gostei bastante. Agora temos ainda menos citações de grifes, acredito que são bem poucas (ou eu me acostumei com elas?). 

Concluindo: Para quem queria mais ação, suas preces foram atendidas! O livro tem muito mais ação, principalmente da metade até o fim, e eu devorei esse volume da série! 

Quotes: (Traduzidos por mim porque meu livro é em inglês!)
Schuyler ergueu a espada de sua mãe e viu reluzir sob o luar a comprida, opaca e mortal haste. Então, levantou-a na direção do inimigo. Correu com toda sua força e arremessou a arma no coração dele.
E errou o alvo.
Eles são errados um para o outro. Qualquer um pode ver isso.E quando ele for embora, eu estarei lá.Não importa quanto tempo levar, eu ainda estarei lá para ela.Esperando. 
Classificação: