Terça do Top #12

Top 8 Personagens Que Merecem Um Livro


Quem já leu alguma das minhas resenhas sabe que é difícil eu gostar do protagonista de algum livro, mas sempre me encanto com os personagens secundários. Então aqui está uma lista daqueles personagens que mereciam ser protagonistas e ter sua própria história contada:


Os Marotos - Harry Potter
Como uma fã de HP, esse é o #1 do top. Os Marotos foram personagens fascinantes e eu queria muito conhecê-los melhor e saber mais sobre seu passado. Além disso, eu acho que eles seriam protagonistas muito divertidos.








Peeta - Jogos Vorazes
Apesar de eu não gostar muito do Peeta nos livros, ele não aparece em várias cenas e eu fiquei com muita vontade de saber o que estava acontecendo com ele naqueles momentos.







Tamani - Asas
OK, talvez eu seja um pouco imparcial nessa escolha porque eu adoro o Tamani, mas todos que já leram a série da Aprilynne provavelmente querem saber mais sobre a família fofa de Tamani e conhecer melhor o grande mundo de Avalon.









Brenna - A Escolha de Elphame
Essa personagem me cativou desde o início e eu sei que se ela protagonizasse um livro eu acabaria chorando do começo ao fim, mas seria um livro muito bonito.








Magnus - Instrumentos Mortais
Considerando a idade de Magnus, acredito que a Cassandra Clare poderia escrever uma série gigante e não consegueria contar toda a história da vida deste fascinante personagem. Imagine todos os lugares que ele já visitou, pessoas que conheceu e situações que vivenciou. Seria muito interessante, não?







Romeu - Julieta Imortal
Eu sempre achei meio confuso o que aconteceu com Romeu em Julieta Imortal e seria ótimo se a autora conseguisse explicar melhor os detalhes. Por sorte, Stacey parece ter atendido minhas preces e Romeu será o protagonista do segundo livro da série!







Gabriel - Halo
Não tenho certeza de como Alexandra Adornetto iria descrever o 'céu', mas eu definitivamente adoraria saber mais sobre Gabriel, o anjo poderoso e mais antigo que a Terra. 








Emmi - Caminhos de Sangue
Eu sei que Emmi também seria uma protagonista meio irritante e talvez eu não gostasse muito dela no começo, mas se a autora contasse a história de da garota quando ela estivesse um pouco mais velha (e, por favor, alfabetizada), acredito que eu gostaria de ler esse livro.