Terça do Top #13

Top 10 Adaptações Para o Cinema


Esse top será um pouquinho diferente, farei as 4 melhores e as 4 piores adaptações! Séries também estão inclusas. Começando com as piores:

A Fera - Alex Flinn
Honestamente, se você já leu a emocionante releitura de A Bela e a Fera vai juntar-se a mim e ficar tentando entender como puderam transformar o filme naquilo. Os atores não tem química alguma, Vanessa Hudgens estava com uma péssima atuação e a "transformação" de Alex Pettyfer em fera não podia ser mais diferente daquela descrita no livro.






Amanhã, Quando a Guerra Começou - John Marsden
Ah, John Marsden, seu livro tinha potencial para um filme tão bom! Eu honestamente não sei o que foi pior sobre esse filme. Os atores eram péssimos (ok, tirando a Phoebe Tonkin que é um amor), o cenário era ruim e eu só posso imaginar que o filme precisava de um pouco mais de tempo ($$) para ser filmado, porque ficou muito "2ª categoria".





Avalon High - Meg Cabot
Uma prova de que a Disney consegue arruinar qualquer coisa, até a Meg Cabot. Serei sincera: eu sei que Avalon High é um livro "infanto-juvenil" e não é uma das melhores obras da Meg, mas simplesmente assassinaram o livro na tentativa de "comercializá-lo". E o final? Gente, mudaram completamente uma das partes mais importantes da história!







Diário da Princesa - Meg Cabot
Novamente, a Disney arruinando meus sonhos. Anne Hathaway e sua atuação épica salvaram o filme de entrar para a minha lista de "piores de todos os tempos", mas nem a atriz conseguiu transformar essa adaptação em algo que chegasse aos pés do livro de Meg Cabot. Decepção, decepção.







Crepúsculo - Stephanie Meyer
Provavelmente a maior piada cinematográfica da história das adaptações, não tenho palavras para descrever o que fizeram com Crepúsculo. Sim, o livro já não era dos melhores, mas tinha salvação.








Agora que passamos pelo pior e a Disney arruinou os meus sonhos, vamos para o lado bom do top!



Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis
Eu sei que muita gente vai discordar da minha escolha, mas eu gostei do filme As Crônicas de Nárnia! Sim, ficou um pouco diferente dos livros e eu não sei porque não começaram os filmes com O Sobrinho do Mago, que explica muito mais da história, mas eu acho que o mundo criado nas telinhas ficou simplesmente maravilhoso!




Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling
Oh, um favorito de todos. Harry Potter e a Pedra Filosofal me surpreendeu por ser bastante fiel ao livro! O filme de 152 minutos foi considerado extremamente longo na época de seu lançamento, mas todas as cenas principais do livro estavam lá. E o castelo, quem não se apaixonou por aquele castelo?





Guerra dos Tronos - George R. R. Martin
Vou admitir: Essa é a melhor adaptação de livros que eu já vi. A 1ª temporada foi curta e deixou todos os fãs implorando por mais, e cada um dos episódios custou uma fortuna para ser produzido, mas eu diria que valeu a pena cada centavo. Os atores são ótimos, os efeitos especiais são muito realistas e o cenário é de tirar o fôlego.


Diários do Vampiro - L. J. Smith
Eu gostei dessa adaptação justamente porque ela é completamente diferente dos livros. Eu vou admitir que eu não gostei dos livros da L. J. Smith e da "salada sobrenatural" que ela criou, mas a série de TV, apesar de meio dramática e adolescente, ficou ótima! (E ninguém resiste ao Ian Somerhalder)






Marley E Eu - John Grogan
Eu assisti a esse filme no cinema e me lembro nitidamente de uma coisa: crianças, homens adultos, senhoras idosas, todas as pessoas naquela sala de cinema estavam chorando em uma ou outra parte do filme. A adaptação pode não ser idêntica ao livro (não é), mas conseguiu transmitir toda a emoção que sentimos ao ler a obra de John Grogan.





PS: Só eu notei um padrão? Se você quiser escrever um livro que faça sucesso e tenha uma boa adaptação para as telinhas, abrevie metade do seu nome!