Terça do Top #15

Top 10 Pessoas do Mundo Literário Que Eu Gostaria de Conhecer

Dispensa explicações, certo? Eu queria colocar vários autores, mas deixei só os mais importantes!



Os leitores do blog
Porque vocês são todos lindos e alegram o meu dia com seus comentários e elogios <3 Muito obrigada a todos!
J. K. Rowling
Dispensa explicações. Sério, o meu sonho (e o de muitos) é conhecer essa mulher.










Bernard Cornwell
O escritor de Crônicas Saxônicas, A Busca do Graal, As Crônicas de Artur, As Aventuras de Sharpe e muitos outros livros maravilhosos. Atualmente ele é o autor que ocupa mais espaço na minha estante (nada menos de 10 livros e eu só não compro mais porque eles são bem caros) e não canso de recomendá-lo!






Philippa Gregory
Para começar, ela tem um vocabulário de dar inveja em qualquer um, sempre tenho que pegar um dicionário para ler seus livros. Philippa escreve romances históricos baseados na vida dos reis e rainhas do século XVIII, especialmente os Tudor. Apesar de seus livros custarem uma pequena fortuna (entre R$50 e R$60), eles valem cada centavo.



John Green
Apesar de ele ter escrito livros ótimos como A Culpa É das Estrelas e Quem é você, Alasca?, eu gostaria de conhecer o John não pela sua escrita, mas pelos seus projetos paralelos. Conhecido por não medir esforços para incentivar a leitura e educação de crianças e adolescentes (e por criar vídeos muito engraçados), John é um exemplo que todos os autores deveriam seguir!




Rick Riordan
Conhecido mundialmente por suas séries Percy Jackson e os Olimpianos, As Crônicas dos Kane e Os Heróis do Olimpo, eu já li quase todos os livros do Rick (publicados no Brasil) e até hoje ele não me decepcionou.








Maureen Johnson
Apesar de não ser uma autora muito conhecida aqui no Brasil, a Maureen é uma pessoa maravilhosa. Ela é super atenciosa com os seus leitores e tem um blog muito engraçado. Ela é simplesmente aquele tipo de pessoa que você precisa conhecer, porque a personalidade alegre dela vai tornar o seu dia melhor e eu queria que todos os autores fossem assim.


Otis Chandler
Esse é o criador do Goodreads! Para quem não sabe, o Goodreads é meio que um Skoob para os americanos, mas tem muito mais funções. Eu gosto muito do site e ele sempre me ajuda a lembrar de algumas coisas e a encontrar novos livros excelentes!







O pessoal que cria as capas da Harper Teen e da Harlequin Teen
Porque as capas são maravilhosas e eu queria conhecer todas essas pessoas talentosas e criativas! (E perguntar como eles conseguiram esse emprego)







A pessoa que escolhe quais livros serão traduzidos pela Intrínseca e pela Galera Record
Só para eu poder dizer muito obrigada, pois essas duas editoras trouxeram para o Brasil a maioria dos meus livros prediletos <3