Quinta das Capas #11

 Tatuagens


Uma mais linda que a outra, hum? Achei engraçado que a maioria das "tatuagens" nas capas não são realmente feitas com agulhas, mas sim culpa de algum elemento sobrenatural do livro.

Para começar a coluna hoje, uma capa muito conhecida! Eu sei que as marcas no corpo de Jace, o personagem que aparece na capa de Cidade dos Ossos, são feitas por uma estela, mas ainda ficaram super legais. Eu gostei da maneira como as marcas se ligam umas as outras e chamam bastante a atenção na capa. A tatuagem de Raven, apesar de estar meio torta, ficou muito bonita. Eu adoro essa capa, com o cabelo azulado da modelo, e a tatuagem parece ser feita de henna ao invés de a colocarem digitalmente na foto.
Em The Dark Light aquela águia foi a primeira coisa que eu notei e se destaca completamente na capa. Se foi feito no Photoshop, meus parabéns ao editor, para mim parece quase uma tatuagem real!
Agora uma que ficou muito falsa foi a de Untamed, um dos livros da série House of Night. Se você deixar a imagem um pouco maior, dá pra ver na hora que aquela marca foi colocada no computador, mas eu achei legal que ela se conecta ao enfeite da capa em um certo ponto e as marcas combinam com a história.


Resolvi fazer uma pequena comparação entre duas capas americanas e duas nacionais, mas já aviso que gostei de todas elas. Ainda não li nenhum dos livros, mas infelizmente as duas capas americanas "ganham" pra mim. A tatuagem de Especiais, apesar de ser bonita, ficou muito falsa com aquele efeito transparente. Talvez se fosse de uma corzinha fraca, ficaria melhor. Já em Specials acho que eles acertaram, as marcas se encaixaram muito bem no rosto da modelo.


Lover Avenged é a minha capa predileta da semana, a tatuagem rouba a cena se você vê a capa em alta qualidade (ou ao vivo). Eu sei que devem ter colocado a tatuagem digitalmente, porque ela está muito "preta" (a cor não desbotou), mas ficou realmente bom. Amante Vingado também é uma capa que eu gosto, a cor roxa deu um ar legal e a tatuagem não ficou falsa, mas acho que poderiam ter melhorado um pouquinho.

O que acharam? Vocês conhecem alguma capa legal com marcas/tatuagens?