Resenha - A Próxima Grande Sensação

Resenha feita pela Mari!  
Título: A Próxima Grande Sensação
Título Original: The Next Big Thing
Livro Único
Autora: Johanna Edwards
Editora: Essência
Páginas: 316
Ano: 2009
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Saraiva

Uma leitura gostosa e divertida para relaxar.

Sinopse: Durante toda a vida, Kat Larson esperou por coisas: ligações que nunca aconteceram, caras que não apareceram, convites que teriam se perdido no correio. Porém, mais do que tudo isso, sempre esperou ser magra. Aos 27 anos, ela achava que nunca poderia ser feliz, a menos que perdesse alguns quilos. Muitos quilos. Nem seu chefe, para quem a segunda-feira dava o tom da semana inteira e, por isso, marcava uma reunião toda segunda às 8 horas em ponto, era capaz de tirar tanto seu humor quanto uma balança. Depois de ter feito todo tipo de dieta, Kat decide adotar uma estratégia mais ousada: entrar para From fat to fabulous, um novo reality show em que seis mulheres, todas tamanho 46 ou mais, lutam contra as saliências (e, principalmente, umas contra as outras). Dessa vez, era impossível não dar certo. Kat tinha uma motivação a mais - poder finalmente encontrar seu namorado virtual, que só a conhecia por foto... montagem. Confinada na Casa da Tentação, ela vai provar que não estava mentindo ao dizer, na fase de seleção, que, "para o bem ou para o mal, nunca haverá um momento de tédio quando eu estiver por perto". Prepare-se para conhecer Kat sem disfarces, a participante que todo produtor de reality show e, claro, todo espectador gostaria de ver.

A Trama: A sinopse da história já conta muito da trama, Kat é uma garota que como tantas outras (se não todas) sonha em perder peso. Não há dieta que funcione, o namorado virtual sempre pressionando para conhecê-la, cansada de fazer compras na Lane Bryant (uma loja de roupas para gordos) ela se inscreve no Fat 2 Fab, um novo reality show, e consegue entrar na casa, mas é lá que todas as surpresas vão acontecer.

O ProtagonistaA protagonista se mostra uma garota normal, com um trabalho chato e uma vida pacata, acho que isso foi o pior do livro, até entre as 6 competidoras do reality ela era a mais sem graça. A ideia do livro foi muito boa e a escritora mostra a realidade das gordas de um jeito divertido, mas a Kat realmente não foi uma boa escolha.

Os Personagens Secundários: Muitos personagens secundários o que sempre é bom pra alegrar a história então vou falar pouco sobre cada um, Donna é a melhor amiga de Kat, trabalha com ela e está sempre lá para apoiá-la, foi ela quem deu a Kat a ideia de entrar no programa. Nick é o namorado virtual que mora em outro continente, desde o começo ele se mostra requintado (e na minha opinião um pouco fresco), trabalha em uma revista de moda famosa e pensa que a protagonista usa manequim 36.
Zaidee é a produtora do reality, muito diferente da imagem que eu tinha dessas pessoas ela é inteligente, querida e realmente se importa com as participantes, Jagger é o apresentador, sempre muito carismático com todas elas, uma pessoa agradável de se ter por perto.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa foi o que me chamou a atenção, ela te faz pensar que é um livro pra ajudar a emagrecer ou autoajuda, história de gordinhas ou sei lá, mas não é nada disso, uma comédia que foge das histórias clichês. No início de cada capítulo o título tem uma letra super fofa, a história é narrada em primeira pessoa e é uma leitura que flui sem esforço.

Concluindo: Um livro de cabeceira para o tempo livre, sem nada muito diferente, mas foge do romance água-com-açúcar e dos sobrenaturais. Novamente, não se enganem pela capa, não é livro de autoajuda ou dietas, é uma comédia!

Quotes:
Quando você é gorda, comprar uma roupa nova não é um assunto casual. Você não pode simplesmente dar um pulo até o shopping e observar a última moda. Você precisa de um plano bem pensado. É o único jeito de evitar decepções, gastos excessivos ou, pior ainda, constrangimento mortal.
Inspirada por David Letterman, esbocei uma lista de dez coisas chatas que as pessoas dizem para garotas gordas.
 1. Você tem um rosto tão lindo!
 4. Já ouviu falar em exercício?
 5. As pessoas gordas não são saudáveis.
 8. Fulano e fulano perderam 20 quilos da noite para o dia com a dieta Tae Bo-Slimfast-Atkins-Jenny Craig-Vigilantes do Peso-Hollywood.
 10. Apenas coma menos e faça mais exercícios.

Classificação:
Quer escolher a próxima resenha? É só clicar lá em cima em "Resenhas" e escolher um dos livros da lista!