Terça do Top #18

Top Livros de Halloween

Comemorando a festa, escolhi diversos livros para quem quiser entrar no clima de Halloween. Como não deu para escolher só 10 livros, separei por assunto e coloquei as sugestões. Clique na imagem para ir ao Skoob e ler as sinopses!

Stephen King e Neil Gaiman
O "rei do terror", Stephen King já deu pesadelos em muitas pessoas com seu talento para escrever histórias macabras. Neil Gaiman, apesar de geralmente ser um escritor de livros de fantasia, às vezes resolve nos aterrorizar também.

Assassinatos
Muitos livros mostram o protagonista "entrando" na mente de um assassino e eu sempre achei isso horrível, morro de medo.
 

Fantasmas
Uma importante figura na festa de Halloween, os fantasmas (ou espíritos) fornecem alguns dos melhores livros de terror!
Vampiros
Apesar de não serem originalmente parte da festa de Halloween, vampiros são muito legais e podem ser apavorantes quando escritos da maneira correta.
Bruxas
Agora sim, chegamos na essência do Halloween, o Dia das Bruxas. Poderia citar muitos exemplos, mas aqui vão alguns livros bem legais (e um pouquinho assustadores)
Demônios
Outro assunto que faz sucesso nessa época, apesar de no geral não me assustar muito.

Zumbis (e outros)
Apesar de os três livros de exemplo tratarem mais dos dramas dos personagens, zumbis combinam perfeitamente com o Halloween e ainda servem de inspiração para fantasias macabras :D
Inspirados
Livros baseados em contos de terror famosos, eles também andam ganhando espaço e seria legal experimentar algo diferente.

Nevermore é baseado em Edgar Alan Poe. Sombras se passa na cidade de Sleepy Hollow (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça). The Name of The Star fala sobre um imitador de Jack O Estripador!

É isso aí, espero que todos consigam entrar no clima de Halloween com tantos livros assustadores :D