Terça do Top #19

Top 10 Livros Para as Férias de Verão

Top inspirado em um post que eu vi no blog da Galera Record, escrito por Pâm Gonçalves.
O verão ainda vai demorar um pouquinho, mas esse calor me deixou em clima de férias e resolvi indicar 10 (na verdade mais) livros que me lembram as férias de verão. Alguns eu já li, outros pretendo ler em um dia bem ensolarado :D


Dois livros bem teen, mas que recebem elogios de leitores de todas as idades. Uma garota que é enviada para um internato na França e conhece um francês lindo, outra garota que adora moda e se apaixona pelo vizinho, o que mais eu poderia querer?





Querido John / A Última Música / etc - Nicholas Sparks
Sparks é conhecido por escrever romances contemporâneos maravilhosos e o melhor é que boa parte deles acontece no verão. Outra coisa legal é que alguns de seus livros já viraram filmes, então você pode fazer uma maratona e depois compará-los!


13 Pequenos Envelopes Azuis - Maureen Johnson
Outro livro que se passa na Europa no verão, esse conta a história de uma garota que recebeu um envelope com dinheiro e instruções loucas e resolveu segui-las! Fiquei muito curiosa pra saber onde isso vai dar.







Como Fui Esquecer Você/ Love Story / etc - Jennifer Echols
Os livros de Jennifer também costumam ser romances contemporâneos, mas geralmente tem uma trama bem diferente ao contrário do Sparks e nem todos são tão 'fofinhos', mas não deixam de ser ótimas leituras.







A Irmandade das Calças Viajantes - Ann Brashares
A história de quatro amigas que acabam tendo que passar o verão separadas. É uma história leve e divertida, com direito a um pacto entre as amigas, romance e cenários lindos (tem até a Grécia).








O Verão que Mudou Minha Vida - Jenny Han
Já deu pra ver pelo título que o livro se passa no verão, hum? A trama envolve uma casa de praia, uma garota que adora essa estação e uma época que me lembra a infância.









A Caminho do Verão / Keeping the Moon - Sarah Dessen
Ambos os livros também falam bastante sobre as férias de verão. As protagonistas são bem novinhas e passam por certas mudanças, mas acredito que A Caminho do Verão tenha mais romance, já Keeping the Moon foca nas inseguranças da personagem.







Química PerfeitaHow to Ruin a Summer Vacation - Simone Elkeles
Simone tem o dom de escrever romances lindos. Química Perfeita conta a história de uma líder de torcida e um "marginal" que se apaixonam. How to Ruin a Summer Vacation se passa em Israel! Um cenário bem diferente do que estamos acostumados em livros sobre férias :D




Sloppy Firsts - Megan McCafferty
Apesar de estar no Top, esse livro não é sobre as férias, mas é tão recomendado que eu precisava abrir uma excessão. Sloppy Firsts é sobre a vida de Jessica Darling, uma garota de dezesseis anos que parece não se encaixar em lugar algum. Eu ainda não tive a oportunidade de ler a série, mas já li críticas ótimas!






Twenty Boy Summer - Sarah Ockler
A ideia era conhecer um garoto por dia para aumentar as chances de Anna conseguir um "caso de verão", mas o que surgiu foi um livro lindo, triste e emocionante.
Mais que recomendado!