Quinta das Capas #20

 Cores #4: Azul

Hoje vou mostrar a quarta e, por enquanto, última parte do tema colorido. Acho que azul é uma das cores que mais chama a atenção e eu tenho várias capas de diferentes tons na minha estante. Não esqueça de comentar quais são as suas prediletas!

A capa de Romeu Imortal é muito fofa! Eu gosto da posição dos modelos e da praia, mas o mais lindo é a "roupa" da Ariel, ela parece estar vestindo o próprio mar, ou o mar está cobrindo ela, algo assim. Fico imaginando se é um pequeno trocadilho com o nome da garota, porque olho para a capa e imediatamente penso "sereia". Eu não gosto muito de quando cortam o rosto da modelo pela metade, mas em Devoted ficou bonito e elegante, o azul não pareceu forçado e a fonte do título é bonita.
Imortal foi uma das poucas capas de hoje que eu não gostei, acho que a ideia é legal, mas ficou azul demais, seria melhor se tivesse colorido a corrente do colar e a pedra. O título também ficou meio pequeno e sem graça =/ Já A Maldição do Tigre ficou muito bonito, principalmente a maneira como o tigre se mescla com o fundo perto das bordas. É uma imagem que chama bastante a atenção e me deixaria curiosa em uma livraria.
Eu não gostei muito da capa de Under the Never Sky da primeira vez que a vi, mas com o tempo ela foi parecendo mais legal. Acho que o único defeito da imagem é aquela modelo pequenininha em uma roupa toda preta, ficou totalmente diferente do fundo. Mas o título e todo o fundo da imagem ficaram ótimos! Agora a capa predileta do dia, Bitterblue poderia ter dado muito errado, mas deu certo. A imagem conseguiu mesclar várias cores e ainda deixar tudo com um aspecto natural, nunca pensei que aquele tom de azul e roxo fosse ficar bem com as chaves, mas eu adorei o resultado final!
Uma série que é muito elogiada pelas capas é The Iron Fey e é claro que eles não iam deixar a qualidade cair no último livro! Eu adoro aqueles enfeites nas bordas da imagem de The Iron Knight e o fundo parece gelo. Claro que o modelo, que não é nem um pouco difícil aos olhos, ajudou. Por fim, temos Sea Glass! Eu não sei o porque da estrela-do-mar, imagino que exista uma razão no livro, mas eu curti bastante, nunca vejo esse tipo de coisa em capas. O único defeito da imagem é o título, que é meio borradinho, e chega a doer meus olhos se ficar olhando por muito tempo.

Por hoje é isso aí gente, espero que tenham gostado do tema, porque vamos dar um tempo em cores por enquanto!