Resenha - Julieta Imortal

Resenha feita pela Mari!  
Título: Julieta Imortal
Título Original: Juliet Immortal
Série: Julieta Imortal #1
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Saraiva

' A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa. '

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 

A Trama: Vi muitos blogs que acharam o livro 'mais ou menos' e principalmente não gostaram do final,  mas eu achei perfeito, a leitura flui por todo livro, sempre deixando aquele gostinho de quero mais. É muito divertido descobrir um outro lado de uma história tão conhecida e pensar se realmente existem Embaixadores e Mercenários que lutam para salvar/destruir o amor.
Achei interessante como a autora conseguiu desenvolver esse novo 'mundo' pois poderia ser realmente complicado de entender como os Mercenários tomam o corpo de mortos e como os Embaixadores tomam o corpo de vivos, mas na verdade tudo acontece naturalmente, Stacey não tenta jogar toda informação no começo tornando-o tedioso.


A Protagonista: Julieta é a protagonista e narradora, ela está habitando o corpo de Ariel, uma garota de 18 anos que sofreu um acidente quando era pequena e agora tem o corpo (principalmente o rosto) deformado. Graças as  memórias de Ariel podemos perceber como ela é solitária e amarga, seus colegas na escola tem medo dela e Dylan, que ela acreditava que a amava, na verdade só estava cumprindo uma aposta de transar com a ' Esquisita '.
Já Julieta está sempre tentando ajudar a todos, nos últimos 700 anos ela tem auxiliado as almas gêmeas e melhorado a vida das pessoas em que habitava, agora com Ariel ela tenta concertar as coisas com Melanie (mãe de Ariel) e se reaproximar de Gema (melhor amiga), mas as coisas se complicam quando Julieta começa a se apaixonar por Ben, uma das almas gêmeas que ela deveria proteger e descobre que Gema é a outra alma gêmea.
Por diversas vezes o drama de Julieta sobre não poder se apaixonar me irritava, era como se a garota tivesse uma dupla personalidade, hora agarrando Ben  e dizendo que o amava, hora dando um sermão de como aquilo era proibido e irresponsável.

Personagens Secundários: Fiquei bem em dúvida sobre Romeu, seria ele um personagem secundário ou principal? Ele chega a narrar uns 3 capítulos mas comparado aos 24 de Julieta não parece justo considerá-lo protagonista, em toda narração da protagonista vemos Romeu como um super vilão que não tem outro interesse a não ser acabar com as almas gêmeas que Julieta deve proteger mas nos seus três capítulos de narração percebemos um lado novo de um garoto que não é um monstro e que sempre amou muito a garota. De toda história ele foi meu personagem preferido e estou louca para ler Romeu Imortal.
Ben é um garoto meigo e sempre procura defender Julieta, tem antecedentes por espancar um cara, mas quando vamos conhecendo ele vemos que é o tipico príncipe encantado, o que só torna pior o fato de Julieta não poder se envolver com o garoto.
Melanie aos olhos de Ariel é uma pessoa triste que só se interessa pela aparência da garota, nunca permite que ela saia sem maquiagem ou mal arrumada mas, quando passamos a vê-la aos olhos de Julieta, ela se mostra uma mãe dígina de aplausos.
Gema é uma garota mimada, sempre querendo mandar em tudo e muito vingativa, por isso é difícil para Julieta aceitar que sua paixão (Ben) seja a alma gêmea da garota.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é muito linda, mas a modelo não tem muito a ver com Ariel e a Luh me chamou atenção para outro detalhe, a capa e a contracapa são a mesma figura mas com uma garota na da frente, assim como em Romeu Imortal a contracapa repete a figura. Percebi alguns erros de digitação no livro mas nada que afete a leitura, achei a letra meio pequena, um pouco menor que o padrão e depois de um tempo lendo acaba cansando a vista.
Adorei o jeito como a Stacey escreve, apesar de todo drama eu não quis perder nenhuma palavra, o final me deixou muito ansiosa pela continuação.

ConcluindoJá estou com Romeu Imortal em mãos e logo sei que vou ter a resenha pronta, amei Julieta Imortal, amei o começo o meio e o fim, não diria que é o melhor livro do ano pois não sou tão fã de romances, mas com certeza recomendo a leitura.

Quotes:
Ben. Meu rosto fica corado. Eu sonho com ele, também, sonho em como seria... amá-lo. Nunca amei ninguém além de Romeu, sei que nunca mais amarei ninguém, mas, mesmo assim, o sonho pareceu muito real. 
Viro o rosto e nossos olhos de encontram. Sinto aquele sentimento de ligação atravessar o ar que nos separa, assim como na noite passada. Mas agora sei que a ligação não é apenas insensata ou impossível, é proibida. Vejo o brilho rosado sendo exalado de seu suéter listrado de vermelho e preto e não tenho mais dúvidas. Ben é a outra alma gêmea que devo proteger.
Classificação: