Saciando a Fome #6


Essa semana e na próxima chegarão muitas das minhas comprinhas, não consegui me segurar e aproveitei as promoções!

O último livro do Linhas e Letras finalmente está aqui! Baroak (Cris Motta - Novo Século) parece ser muito legal e eu já estou lendo-o. Agora vamos as comprinhas! Na Saraiva, os volumes 1 e 2 da trilogia Darke Acadenmy, Vidas Secretas e Laços de Sangue (Gabriella Poole - Novo Século), que estavam custando apenas 19,90, eu não podia perder né? Esse outro livro repetido que vocês estão vendo é porque eu já tinha feito uma troca no skoob logo antes de o livro chegar!

Resenha - Guardiões



Resenha feita pela Luh!   
Título: Guardiões
Autora: Monique Lavra
Editora: Novo Século
Páginas: 376
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob
Comprar: Siciliano // Saraiva

Um livro emocionante e repleto de surpresas.

Sinopse: Já parou para pensar de onde surgiram certas lendas? Como são criadas algumas histórias? E que muitas vezes o que nos é apresentado como ficção, fruto da mente criativa de algum escritor, pode ter surgido de uma história verdadeira? Você acredita em vampiros? Alice não acreditava. Mas acabou descobrindo que o mundo não era como imaginava. E que mito e realidade se confundem em alguns momentos. Alguns segredos devem permanecer ocultos. Ela não sabia com o que estava se envolvendo. Só tinha uma certeza: precisava lutar. Ela jamais será a mesma depois dessa batalha.

A Trama: Alice é uma garota jovem que, após a morte de seu pai, decide viajar para Londres e passar algum tempo com sua avó. Assim que chega à cidade desconhecida ela conhece Edwards, que logo se torna um amigo querido e logo em seguida sua avó morre. A trama me pareceu bastante "apressada", minha impressão foi que a história inteira do livro se passou em menos de três semanas e dentro disso ocorrem diversas mortes, romances, traições e etc. Ainda assim, gostei bastante dos planos e reviravoltas e no geral a trama foi um pouco previsível, porém agradável.

Parceiros #1


Olá! Hoje estamos com um post super especial para falar sobre nossas primeiras editoras parceiras. Estamos muito felizes com o sucesso do blog e esperamos que vocês compartilhem nossa alegria!


A primeira editora parceira do blog é a Novo Século.

Consolidando-se no mercado editorial brasileiro através da publicação de obras de ficção e não-ficção, de autores nacionais e estrangeiros, a Editora Novo Século tem sua atenção voltada aos leitores que exigem a qualidade máxima no tratamento dos textos, projetos gráficos e impressão de seus livros. Objetivando promover ótimas experiências de leitura, com foco no entretenimento, no acesso à informação e na formação cultural de seus leitores, a Editora Novo Século oferece um catálogo rico e diversificado.

Terça do Top #6


Top 7 Títulos Confusos


Ou "Top 7 títulos que me deixaram com um '?' na mente". Levemente atrasado, mas está aí!
Gostaria de avisar que não estou de maneira alguma me referindo à qualidade dos livros!






O Arcano Nove - Meg Cabot
Quem souber me explicar o que é um arcano sem olhar no google ganha um docinho! mentira
Perdoem minha ignorância, mas eu acredito que não sou a única a olhar para esse título e não ter ideia do que esperar do livro.








Sementes no Gelo - André Vianco
Você pode até pensar que o título não é tão estranho, mas ao colocá-lo nessa capa (que, sejamos sinceros, parece ter um espermatozoide) eu fico me perguntando se é um livro sobre fertilidade.





A Floresta de Mãos e Dentes - Carrie Ryan
O título faz mais sentido quando você lê a sinopse do livro, mas quando vi essa capa pela primeira vez minha mente ficou em branco e eu imaginava algum livro de terror macabro com direito a árvores que se movem.




Resenha - Louca Por Você




Resenha feita pela Mari!   
Título: Louca Por Você
Autora: Fernanda Belém
Editora: Novo Século
Páginas: 312
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob
Comprar: Siciliano // Saraiva

Eu adorei o livro, recomendo para todos!




Sinopse: O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.

A Trama: Renata namora a anos Rodrigo, desde que seu ex-namorado Vitor foi para faculdade e quis aproveitar as experiencias que aconteceriam lá, mas agora Vitor está de volta e algum sentimento adormecido dentro de Rê vai acordar, o namoro com Rodrigo já perdeu toda mágica mas sempre foi o porto seguro da garota e Vitor está de volta mas trouxe a namorada junto.
No meio de toda indecisão entre as duas paixões a protagonista também conhece um moreno lindo que deixa seu coração ainda mais dividido, com quem será, com quem será, com quem será que a Renata vai casar? ♫


Os Protagonistas: Renata tem 23 anos e é uma garota adorável, o melhor é que ela não tem nada de especial ou diferente e mesmo assim parece que todos os garotos caem aos pés dela, Rê é forte, não tem vergonha de dizer o que pensa, Rodrigo é o carinha seguro, prefere ficar em casa assistindo um filme a sair (o oposto da namorada) por isso ele e Renata tem muitas discussões, Vitor é apaixonante mas conforme a história vai de desenrolando você começa a odiar ele por todo mal que ele faz a protagonista.

Os Personagens Secundários: Carlos é o carinha perfeito, eu torci a história inteira pelos dois, ele é apaixonante, seguro, confiável, como as garotas falam: 'para casar', Renata tem muitas amigas e você acaba se perdendo um pouco nas conversas sem saber direito quem está falando ou que amiga é aquela mas isso não tira nem um pouco o valor do livro.

Capa, Diagramação e Escrita: Preciso dizer alguma coisa da capa? é perfeita e já demonstra o romance que ocorre durante todo livro, a escrita é de fácil compreensão, o tipo de livro que você tem vontade de passar o dia inteiro lendo (eu li em 2 dias). O mais legal é que em algumas partes a autora coloca pedaços sendo contados pelo Vitor o que eu achei super interessante.

Concluindo: O livro é perfeito, eu dificilmente gosto de romances e cheguei a chorar na história de Fernanda de Belém, eu recomendo pra todas as idades e todos os gostos, me deixou triste a história não ter uma continuação mas o final é perfeito mesmo assim.

Quotes:
"Foi estranho quando ele chegou, ficamos sem jeito, com vergonha, parecíamos adolescentes novamente. Primeiro, o Vitor não se aproximou. Era medo de mim? Só depois de alguns segundos chegamos perto, demos dois beijos no rosto e nos afastamos de novo."
"Muito gostoso sentir tudo aquilo! Também assustador. Não queria me iludir. Nem ficar em busca de respostas, e-mails, ou à espera do Vitor. Não poderia viver dois mundos, duas vidas. O que deveria fazer?"
Classificação:
Quer escolher a próxima resenha? É só clicar lá em cima em "Resenhas" e escolher um dos livros da lista!

Resenha - Garota Apaixonada Em Apuros



Resenha feita pela Mari!   
Título: Garota Apaixonada Em Apuros
Série: Garota Apaixonada Em Apuros (#1)
Autora: Carolina Estrella
Editora: Matrix
Páginas: 131
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob
Comprar: Siciliano // Saraiva

Primeiro livro de uma autora brasileira da promoção Entre Linhas e Letras que estou resenhando, vou usar um estilo diferente hoje e deixar que vocês tirem suas conclusões sobre o livro.

Sinopse: 'Garota Apaixonada em Apuros' é um livro com o qual muitas jovens se identificarão. Com uma linguagem simples e moderna, narra a aventura romântica de uma solescente decidida, de personalidade forte, mas, como muitas outras, têm dúvidas, incertezas e sonhos. O livro é para ser lido aos poucos, como um diário, página por página. A cada acontecimento o leitor se envolve mais, participando das angústias e dos planos da personagem.

A Trama:
Gabriela é uma garota de 15 anos cursando o 1º ano do ensino médio e, como tantas outras, ela vai aos poucos se apaixonando por um garoto do segundo ano (Nelson). Ele é super tímido e às vezes parece querer afastar Gabi, às vezes mostra o quanto gosta dela. A protagonista, durante a história, nos conta todas as suas angústias e medos sobre o romance.


Pontos Positivos:

- Livro pequeno (só 141 páginas) e com uma linguagem fácil, os capítulos tem um título e um desenho que eu achei super legal e a capa da segunda edição é bem bonitinha.
- A autora conta uma história que ocorreu há 7 anos e faz comentários que parecem ser o que ela pensa hoje em dia sobre aquilo.
- Muitos podem se identificar com o romance e amar a história (infelizmente não foi o meu caso), os nomes usados são todos comuns no Brasil e fáceis de relacionar com os personagens.
- A história já tem continuação no livroGarota Apaixonada em Férias.

Pontos Negativos:
-A história é simples e muito infantil, eu recomendaria para leitores de até 14 anos.
- A personagem principal (Gabriela) tem 15 anos, é extremamente dramática e conta a história de uma paixão que não vai nem vem durante todo o livro.
- No final do livro a autora coloca uns mini-capítulos que pulam parte da história e parecem mais contos do que uma continuação e eu realmente não me interessei em ler o segundo volume da série.

Quotes:
"E eu o beijei, de língua, três vezes antes de apertar o sinal e descer. Já estava satisfeita, pois havia conseguido o que queria. Eu era a garota mais feliz do mundo! Eu beijei Nelson!"
"Meu nick: 'Faleceu hoje o amor da minha vida.'
Porque fui escrever isso? Na mesma hora, recebi mais de cinco janelas perguntando o que tinha acontecido com Nelson. Será que esse povo não entende que eu tenho outros amores além do chato do Nelson? E meu amor por um sanduíche do McDonald's não conta?"
Classificação:
Quer escolher a próxima resenha? É só clicar lá em cima em "Resenhas" e escolher um dos livros da lista!

Saciando a Fome #5


Oie! Antes de mais nada, desculpas pelo pequeno atraso, eu e a Mari passamos o dia fora e não deu tempo de escrever o post!
A nossa semana foi bem legal, tivemos ótimas notícias (que serão divulgadas em breve) e espero que vocês gostem das novidades.

Ainda estamos em fase de teste com esse esquema de fotos.
Essa semana eu me senti orgulhosa, não comprei nada! :D Por sorte, ainda assim chegaram vários livros. Os primeiros foram Guardiões (Monique Lavra - Novo Século), Anjo Negro (Mallerey Cálgara - Novo Século) e Louca Por Você (Fernanda Belém - Novo Século), que eu ganhei na promoção do Entre Linhas e Letras. As capas são lindas e como sempre vieram marcadores <3 Essa semana estamos resenhando os livros então vocês poderão conhecer melhor cada um deles nas resenhas.

Resenha - Adeus à Humanidade

Resenha feita pela Luh!   
Título: Adeus à Humanidade
Autora:Marcia Rubim
Editora: Novo Século
Páginas: 392
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar:Siciliano // Saraiva

Dando início ao nosso especial do Entre Linhas e Letras e estreando nossa nova forma de resenhas com "divisões"! Tem um presentinho para quem comentar nas resenhas deste especial, confira aqui!


Avisos Inciais: Dois pequenos avisos: De todas as sinopses que eu já li, essa é uma das que tem mais spoilers, então não recomendo que você a leia (eu farei um pequeno resumo antes da resenha). E mil perdões, eu esqueci os quotes!

Sinopse: Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão. Uma doença apagando a luz de uma vida. Somente sua mordida poderia curá-la. Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar alguém e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma gêmea existe. O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente.

A Trama: Adeus à Humanidade conta a história de Stephanie, uma mulher de aproximadamente 23 anos que, de uma hora para outra, se vê encarregada de tomar conta de sua família. Não vou dar detalhes de como isso acontece, mas é bem no início da história e eu ainda não tinha me conectado muito com a protagonista, então acho que não foi um momento tão impactante na hora. Stephanie então vai trabalhar em um hospital de São Paulo, onde conhece muitas enfermeiras e médicos simpáticos e um doutor não-tão-simpático-assim conhecido como Dr. Richard. Os dias passam lentamente enquanto a protagonista se acostuma com a rotina do hospital e eu gostei muito de como temos tempo para conhecer melhor a vida da mulher e nos aprofundar em sua relação com o Dr. Richard. A parte onde Stephanie está trabalhando no hospital foi, na verdade, minha predileta! 
A trama de Adeus à Humanidade pode parecer simples a princípio, mas toma rumos inesperados (especialmente se você não leu a sinopse cheia de spoilers) e o final é muito bom, eu não me decepcionei. O livro é bem diferente de outros do gênero e passei por momentos onde queria abraçar os personagens e outros onde gostaria muito de poder gritar com eles.

Especial Entre Linhas e Letras


Para quem não viu o Saciando a Fome #4, a Luh ganhou uma promoção super especial do grupo Entre Linhas e Letras e recebemos um exemplar de cada livro que faz parte do grupo. Sendo assim, resolvemos fazer um especial para prestigiar essas lindas autoras nacionais, onde postaremos uma resenha para cada um dos oito livros! (Leiam até o fim, tem uma surpresa!)

Vamos explicar primeiro o que é o projeto Entre Linhas e Letras:
"A fim de levar nossas obras ao conhecimento do público, oito escritoras decidiram reunir-se e formar um grupo literário. Esse grupo tem como meta principal chegar até você, conquistar você, e provar que o Brasil é um país de bons leitores, tanto quanto é de bons escritores. Através dos encontros literários, o grupo promoverá a literatura nacional interagindo com o público; sorteios, brindes, brincadeiras e muito bate-papo.
Queremos ampliar os horizontes do mercado editorial brasileiro." - Retirado do site Entre Linhas e Letras.

Terça do Top #5


Top 7 Livros Que Todos Já Leram (menos eu)


Como nós ainda não lemos os livros, mostraremos a sinopse para deixar vocês com vontade de ler também. Não se esqueça de comentar dizendo quais livros você tem a impressão que todos já leram, menos você!



Fallen - Lauren Kate
Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

 O Que Eu Espero do Livro: Fallen já recebeu muitas críticas negativas que diminuíram minha animação. A capa é meio escura, mas não deixa de ser bonita, e a história me parece meio fraca.

A Maldição do Tigre - Colleen Houck
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

O Que Eu Espero do Livro: Só ouço coisas maravilhosas sobre este livro, mas por alguma razão ele não conseguiu chamar a minha atenção. A capa é bem diferente mas essa coisa de circo não é muito o meu estilo. Ainda assim, pretendo ler o A Maldição do Tigre em breve!

Resenha - Nascida à Meia-Noite

Resenha feita pela Mari! 
Título: Nascida à Meia-Noite  

Título Original: Born at Midnight
Série: Acampamento Shadow Falls (#1)

Autora: C. C.  Hunter
Editora: Jangada
Páginas: 320
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob  // Goodreads
Comprar:Submarino // Saraiva

Eu amei o livro, a melhor leitura de 2012 até agora!

Sinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é?


Kylie é nossa protagonista, uma garota a princípio tímida, que nunca fez nada muito errado ou diferente do normal. Ela vive notando que um soldado a persegue pela rua repetidamente mas parece que ninguém nunca consegue vê-lo e cada vez que ela tenta mostrá-lo pra alguém, ele some. Certo dia, revoltada com a separação dos pais, a morte da avó,  e o namorado Tray que a abandonou, Kylie resolve ir a uma festa e acaba tendo que mentir para a mãe para ganhar permissão.A garota vai parar na polícia e, irritados com seu comportamento e guiados pela terapeuta de Kylie, seus pais a mandam para um acampamento de adolescentes problemáticos.

- Vou mandá-la para um acampamento de verão.
- Que acampamento? - exclamou Kylie, apertando a bolsa contra o peito. - Não quero ir para acampamento nenhum.
- O que você quer não me interessa. - Empurrou Kylie na direção da porta de saída. - Interessa é aquilo de que precisa. É um acampamento pra jovens problemáticos.
Chegando em Shadow Falls, onde está localizado o acampamento, ela descobre que os adolescentes que vão para lá tem na verdade poderes especiais e são divididos em basicamente 5 classes: vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas, mas cada sobrenatural tem sua característica pessoal, alguns tem super audição, outros leem mentes....
-Você vai conseguir suportar a verdade?- Perguntou Holiday pausadamente, com um olhar compreensivo.
Suportar a verdade? Acabo de ver um cara se transformar em unicórnio. As coisas poderiam ficar piores?
Kylie não entende porque está cercada de aberrações, ela não toma sangue ou se transforma em outros animais e nem Holiday (chefe de acampamento) sabe ao certo o que ela é, tudo que a adolescente espera é poder resolver essa confusão e ir pra casa. Enquanto é forçada a permanecer no acampamento  Kylie conhece Miranda e Della, suas companheiras de cabana, além de Lucas (o vampiro malvado) e Derek (o fae tímido e carinhoso).
Ela olhou por cima do ombro e seus olhares se encontraram. Ele sorriu.
- Está tudo bem?
Sorriso maravilhoso. Como o de Trey. O coração de Kylie deu um pequeno salto.
A que classe Kiley pertence? Qual garoto ela vai escolher? Ela vai permanecer no acampamento? E o soldado o que quer com ela?  Corre já e começa a ler !!!

Ler a sinopse tinha me tirado toda a vontade de ler o livro. "Sobrenaturais? Tão modinha." Você só pensa assim antes de começar a ler, ele fala mesmo sobre vampiros mas não tem nada a ver com Crepúsculo ou The Vampire Diaries (tirando os dois gatos que brigam pela garota), é diferente de tudo que eu já tenha lido.
Kiley é cativante, apesar de ser um pouco 'garotinha inocente' mas tudo acontece muito rápido para ela e a adolescente reage à situação da melhor forma que consegue , ela também não se deixa iludir pelos garotos mas em certas partes da história você fica pensando que ela está só os enrolando. Também tem o fato de que além de Lucas e Derek, o ex-namorado da garota aparece em várias partes do livro, declarando seu amor incondicional, então você tem a sensação de que Kylie tem milhares de garotos aos seus pés.
O final te dá aquele gostinho de 'quero mais' e te deixa implorando para ter logo o próximo volume da série (Desperta Ao Amanhecer). Eu amei o livro, a capa é linda e tem tudo a ver com a história, a melhor leitura desse ano. Amei o jeito como C.C. Hunter escreve, amei cada personagem do livro, quero me mudar para o acampamento Shadow Falls!
A série tem cinco livros, dois já lançados no Brasil e o terceiro lançado nos Estados Unidos dia 09/04. Os livros também tiveram seus direitos autorais comprados e podem virar filme (estou ansiosa por isso).
Classificação:
Quer escolher a próxima resenha? É só clicar lá em cima em "Resenhas" e escolher um dos livros da lista!

Saciando a Fome #4



Essa semana foi super especial, porque eu ganhei uma super promoção linda de 8 autoras nacionais que fazem parte do grupo Entre Linhas e Letras! Na próxima semana vai sair um post especial pra falar mais sobre isso. Ah, e parabéns ao blog por seus 300 seguidores!

Eu sei, eu sei. Prometo que minhas habilidades fotográficas vão melhorar (um dia).
Eu vivo dizendo que vou parar de comprar livros (acho que todo mundo diz isso, não?) mas não resisto. Essa semana eu até que consegui comprar pouco!    O CD de The Hunger Games foi para a promoção do blog, daí aproveitei e comprei Academia de Princesas (Shannon Hale - Galera Record) , que estava só 9,90 na Fnac, e Nascida à Meia-Noite (C. C. Hunter - Jangada), que a Mari está lendo e adorando!




Esses são os livros que chegaram essa semana da promoção que eu ganhei! Foram 8 livros, então até agora chegou a metade! Assim que chegarem todos faremos um especial com todos os livros e sorteio de marcadores autografados! Os livros que já estão aqui são Despertar (Helena Andrade - Novo Século), Equinócio (Lu Piras - Dracaena), Garota Apaixonada em Apuros (Carolina Estrella - Matrix) e Adeus à Humanidade (Marcia Rubim - Novo Século). Todos os livros são lindos de morrer e vieram com dedicatórias <3


Muitas coisas legais, hum? Em breve faremos resenha de todos os livros!

Resenhas da Semana:
Academia de Princesas  22
A Fera 46
Promoções ativas:
Estilhaça-me - Até 04/07 
Jogos Vorazes (3 ganhadores!) - Até 01/07 
Dessa vez as novidades serão rápidas! Vou começar pedindo desculpas, não farei muitas resenhas essa semana porque peguei gripe e não consigo passar muito tempo lendo! Mas para compensar faremos um especial super legal semana que vem. 
Essa semana conseguimos nossa primeira editora parceira! A Novo Século é uma ótima editora e recomendo a todos que confiram seus livros!
Quanto aos nossos blogs parceiros, corram para visitar o Books and Other Things, o Diário de Uma Leitora Compulsiva e, em especial, o Alê Lendo! Todos estão com ótimas promoções :D


Até a próxima sexta, Luh.

Resenha - Academia de Princesas


Resenha feita pela Mari!
Título: Academia de Princesas  
Título Original: Princess Academy
Série: Academia de Princesas (#1)
Autora: Shannon Hale
Editora: Galera Record
Páginas: 272
Ano: 2010
Saiba mais: Skoob  // Goodreads
Comprar: Submarino // Saraiva

Só tenho uma palavra para descrever o livro: decepção.


Sinopse: Em um povoado distante, a vida do interior segue tranquila, até que um anúncio chega para modificar a vida de todos: o príncipe está buscando uma moça para ser sua noiva, e todas as meninas do reino deverão ser levadas para uma academia de princesas, de modo a aprender os modos da corte. Entre elas, há uma que não deseja este futuro, mas infelizmente, o desejo real é uma ordem.

Miri é uma garota de 14 anos que mora no Monte Eskel, o único fornecedor da "pedra de cantaria" tão usada na província de Danland para construção de palácios, casas, lojas, igrejas e etc, porém os trabalhadores do Monte Eskel ganham muito pouco pela pedra mineirada e acabam vivendo na pobreza, diferente do que acontece na província onde todos vivem de maneira luxuosa. Certo dia chega na montanha um mandatário-mor ( informante do rei ) e anuncia que a próxima princesa da província será escolhida dentre as únicas 20 garotas que tem de 12 a 17 anos e moram no Monte Eskel. Todas essas garotas passam a frequentar uma academia de princesas, onde se deparam com Olana, uma tutora/professora nada bondosa que as trata como lixo.


A princípio eu achei a história muito ruim e precisei de muita persistência pra continuar a ler, e até cerca de metade do livro eu continuei achando isso! A linguagem é simples mas algumas palavras eram desconhecidas por mim então não entendi ao certo qual o público-alvo para este livro.

Academia de Princesas conta a história de uma garota comum e nada de muito diferente acontece, depois da metade da história as coisas começaram a fluir e acontece um pouco de ação, mas o final não foi tão bom quanto eu esperava,  ele foge do 'e eles viveram felizes para sempre...' e alguns vão se decepcionar tanto quanto eu com o fim. Não posso dizer que me arrependi de ter lido o livro, ele é legal, mas já li histórias muito melhores. Se você gosta de histórias simples, sem elementos sobrenaturais e nada muito fora da realidade vai gostar de Academia de Princesas, mas não leia esperando nada semelhante a "O diário da princesa" ou "The Selection", que são livros com uma qualidade muito melhor.

Classificação:

Quer escolher a próxima resenha? É só clicar lá em cima em "Resenhas" e escolher um dos livros da lista!

Terça do Top #4


Top 7 Casais Apaixonantes (Especial de Dia dos Namorados)


Hoje, em comemoração ao dia 12 de junho, faremos um top de casais apaixonados, que são aqueles casais tão fofos que nos forçam a dizer "ooown".


Não sou este tipo de garota
O livro é chatinho até a parte em que Connor mostra seu lado verdadeiro e te faz pensar que podem existir aquelas raras exceções dentre os garotos exibidos da turma de futebol do colégio. Ele está na história desde o começo ,mas você só repara em Connor quando ele fica super fofo com a Natalie e os dois começam a ter essa relação 'escondida', um romance  meloso pra alguns, uma linda história de amor pra mim.




A Fera
Apesar de o romance entre Kyle e Lindy não ter começado por intenções tão honrosas, não deixa de ser muito fofo. Claro que eu fiquei com a sensação que Lindy ficou com Síndrome de Estocolmo, mas Kyle não podia ter sido mais fofo, da sua maneira, todo preocupado com a garota e salvando-a da sua vida horrível.






Avalon High
Ellie e Will são o típico casal com futuro escrito nas estrelas, o livro reconta a saga do rei Arthur de uma maneira mais atual e durante toda história parece que tem alguma força do destino querendo unir os dois. Não é de fato um daqueles amores platônicos que te fazem chorar a história inteira, mas é apaixonante como eles acabam se envolvendo sem saberem sobre toda coisa de 'destino'.

Resenha - A Fera

Resenha feita pela Luh! 
Título: A Fera  
Título Original: Beastly
Série: Kendra Chronicles (#1)
Autora: Alex Flinn
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob  // Goodreads
Comprar: Submarino // Saraiva

Eu adorei este livro, uma adaptação maravilhosa de A Bela e a Fera!

Sinopse: O livro de Alex Flinn é uma adaptação moderna do conto de fadas A Bela e a Fera. Em vez de castelos e relógios falantes, o cenário é a cidade de Nova York. 
A arrogância do protagonista Kyle Kingson, um jovem rico e inteligente, faz com que ele seja amaldiçoado pela colega de classe Kendra após humilhá-la na frente de toda a escola. Transformado numa aberração e rejeitado pelos pais, Kyle passará uma temporada exilado no Brooklyn, onde precisará descobrir a beleza em si e assim, possivelmente, quebrar a maldição.
Ouvi falar muito da talentosa Alex Flinn (que, devo confessar, eu inicialmente pensei que fosse homem), mas ainda não tinha criado coragem para ler seus livros porque fico receosa com essas "histórias modernas de contos clássicos". Já vi alguns autores fazendo 'caquinha', mas posso afirmar que com Alex não foi o caso. É claro que existem diversas versões de "A Bela e a Fera", mas se você está esperando que este livro siga o conto original nos mínimos detalhes, vai se decepcionar. Eu comecei a ler esperando algo agradável e leve e além de me entregar as duas coisas Alex Flinn fez com que eu me apaixonasse pela história.

Tudo começa com Kyle, um garoto bonito e super popular que é bastante cruel com aqueles que não são bons o suficiente para seus padrões de amizade. Admito que no início Kyle pode irritar um pouquinho com todo o seu orgulho e aquela atitude "sou melhor que qualquer outra pessoa no mundo", mas tudo muda quando ele resolve implicar com uma garota de cabelo verde que ele nunca tinha visto antes na escola.

Saciando a Fome #3

Yay! Chegaram algumas comprinhas e algumas trocas. Está tudo meio bagunçado aqui e eu tenho certeza que esqueci alguns livros, mas eu mostro pra vocês na semana que vem!


Estou ficando melhor nisso!
O primeiro livro é o Vidas Secretas (Gabriella Poole - Novo Século) que eu troquei no skoob. Ele é bem fininho, mas eu me interessei pela história e parece ser uma leitura fácil e rápida. Como sempre, só depois que ele chegou a Saraiva lançou uma promoção com os dois primeiros livros da série por apenas 19,90. (Quem quiser comprar: aqui.) A capa é naquele estilo emborrachado e eu achei meio escura, mas ficou bonito.

Também chegou de trocas: Sereia (Tricia Rayburn - Versus) que eu peguei porque já saiu o dois, Encanto, e eu pretendo comprá-lo em breve e Eu Sou o Número Quatro (Pittacus Lore - Intrínseca), que não teve resenhas muito positivas por aí mas eu ainda estou com vontade de ler.

Resenha - Cidade dos Ossos


Resenha feita pela Luh
Título: Cidade dos Ossos  

Título Original: City of Bones
Série: Os Instrumentos Mortais (#1)

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 462
Ano: 2010
Saiba mais: Skoob  // Goodreads
Comprar: Submarino // Saraiva

O livro me decepcionou um pouco. Não estou dizendo que a história é ruim, longe disso, mas não é tudo aquilo que eu esperava.

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Cidade dos Ossos começa com Clary, uma garota perfeitamente normal, que vai a uma boate em uma noite qualquer e acaba vendo três adolescentes matando um garoto. É claro que ela fica extremamente confusa mas ninguém mais parece notar o que aconteceu e, para não parecer louca, ela acaba não contando o que viu nem para seu melhor amigo, Simon. O livro obviamente já começa com um pouco de ação e deixa o leitor curioso e um levemente confuso, mas as coisas vão se explicando conforme o avanço da história.

Terca do Top #3


Top 8 Personagens Que Eu Tive Uma Quedinha


Dos perfeitinhos aos bad-boys torturados, 8 personagens que já arrancaram suspiros e me fizeram sonhar acordada. Nota: não citei nenhum personagem de Irmandade da Adaga Negra porque eles iriam ocupar o top inteiro!
Ps: Um pouquinho atrasado mas está aí!




Ben - Julieta Imortal
Extremamente fofo sem perder o jeito sexy, Ben é o tipo de cara que diz "Eu iria até o inferno por você" e você não duvida nem um pouco, e ainda poderia apresentar para os seus pais que eles ficariam encantados!




Dimitri - Academia de Vampiros 
Se este top tivesse números, Dimitri seria meu #1. Desde o primeiro livro da série o dhampir conseguiu me conquistar completamente com sua personalidade teimosa e a maneira como ele tenta se controlar mas não consegue. Dimitri é apaixonado em tudo o que faz além de ser muito sexy com aquele sotaque russo e é impossível não torcer por ele ao longo da série!






Four - Divergent 





Durante todo o livro, Four demonstra tamanha maturidade que eu me esqueço que ele saiu da adolescência há pouco tempo. Bastante controlado e até um pouco perigoso, Four vai te conquistando aos pouquinhos e, não vou mentir, você pode até odiá-lo em um ponto ou outro do livro, mas ele sempre tem uma boa razão para suas ações mais "inconsequentes".