Terça do Top #11

Top 8 Mundos/Locais Fictícios


Esses lugares parecem tão reais que é difícil acreditar que uma pessoa os criou. 



Terra Média (O Senhor dos Anéis - J.R.R. Tolkien)
Eu posso não gostar dos livros, mas não há como negar que Tolkien era quase obsessivo em seus detalhes quase se trata dos cenários da Terra Média. Um dos mundos mais meticulosamente criados, eu não sei como o autor conseguiu imaginar aquilo tudo.





Chicago (Divergente - Veronica Roth)
A cidade criada por Veronica Roth não é nada parecida com a Chicago de hoje em dia. Com prédios em ruínas e divisórias entre as 5 facções, o cenário de Divergente nos traz surpresas a cada página do livro.





Avalon (Asas - Aprilynne Pike)
Eu adorei a magia de Avalon! Nas partes mais "ricas" do cenário podemos observar estruturas majestosas e muitas cores e, nas partes menos afortunadas, casinhas simples que acabaram me lembrando muito uma favela.





Nárnia (As Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis)
Um cenário de tirar o fôlego não só pelas construções mas também pelos habitantes que C. S. Lewis conseguiu criar. Com castelos, carruagens, animais estranhos e muita magia, Nárnia é um mundo simplesmente encantador.





Panem (Jogos Vorazes de Suzanne Collins)
Eu acho incrível a capacidade da Suzanne de criar distritos tão diferentes baseando-se apenas em sua principal "fonte de renda". O melhor cenário é a Capital, é claro, com todas aquelas cores e pessoas estranhas.




Hogwarts (Harry Potter - J.K. Rowling)
Impossível não mencionar a escola fictícia mais famosa do mundo. Hogwarts é um castelo gigantesco com salas que desaparecem, escadas que se movem e muitos lugares secretos. O mais incrível é a quantidade de detalhes que a autora fornece ao longo da série, que jamais deixa a desejar.




Dustlands (Caminhos de Sangue de Moira Young)
O mundo criado por Moira Young pode parecer simples a princípio, mas além de ser enorme e repleto de cenários diferentes, as coisas parecem se conectar de uma maneira singular. Gostei muito da maneira como a sociedade inteira é descrita e os locais são bem reais, nada de casinhas bonitinhas e luxuosas, um local que faz jus ao nome de pós-apocalíptico.



Westeros (Guerra dos Tronos de George R.R. Martin)
Outro local que não podia ficar de fora! Eu gostei muito da maneira como os cenários foram descritos detalhadamente, permitindo ao leitor ter uma imagem real de como eram os locais. Westeros parecia ser, ao mesmo tempo, duro e aconchegante, um local frio e acolhedor com muita beleza em meio à neve.



Acampamento Meio-Sangue (Série Percy Jackson de Rick Riordan)
Esse local merece destaque pela criatividade do autor. Ao invés de imaginar que o Acampamento ficaria em alguma ilha perdida no mundo ou algum outro local remoto, o Acampamento Meio-Sangue fica em Long Island, New York! Com um grande Arsenal, Estábulos e um Pavilhão, o local é enorme. O mais legal são os chalés pois cada um reflete as características do Deus que o criou.

TAG - 7 Pecados Capitais da Leitura

Eu não costumo responder tags mas essa parece ser bem divertida e como hoje não teremos resenhas, aí vai a tag! A tag original é em inglês, mas eu não me lembro qual exatamente o canal que começou ela =/

Ganância
Qual seu livro mais caro? E o mais barato?
Eu tenho muitos livros caros como a coleção de Harry Potter e afins, mas vou considerar aqui apenas os que eu comprei com o meu dinheiro!
O mais caro foi O Inimigo de Deus, do Bernard Cornwell, que eu paguei 50 reais! É o segundo livro de uma das minhas séries prediletas e comprei-o na livraria porque na época ainda não conhecia as maravilhas de comprar livros pela internet!
O mais barato na verdade comprei semana passada, foram os livros Stonehenge (também do Bernard Cornwell, coincidência?) e Amante Eterno, de J. R. Ward. O submarino está com aquela promoção de "compre 2, leve 4" e os dois livros saíram de graça!

Ira
Com qual autor (a) você possui uma relação de amor e ódio?
P. C. Cast! Porque ela tem uma imaginação ilimitada e consegue criar ótimas tramas originais, mas ela escreve muito mal e sempre acaba criando confusões desnecessárias nos livros.

Novidades de Julho #4

Essa semana o post vai ser um pouquinho diferente pois vamos mostrar as novidades internacionais! Basta clicar nas imagens para ver a sinopse.

Resenha - Caminhos de Sangue


Resenha feita pela Luh!  
Título: Caminhos de Sangue
Título Original: Blood Red Road
Série: Dustlands (#1)
Autora: Moira Young
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino


Uma distopia emocionante, eu não conseguia parar de ler. Esqueci de ter fome, sono ou qualquer outra coisa, tudo o que eu pude pensar era "preciso saber o que vai acontecer agora".

Sinopse: Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. O lugar não a incomoda, contanto que o irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Quando, porém, uma gigantesca tempestade chega trazendo quatro cavaleiros de mantos negros em seu rastro, a vida que Saba conhece chega ao fim: Lugh é raptado e ela tem que embarcar em uma perigosa jornada para resgatá-lo. Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo além da Lagoa da Prata, Saba não consegue pensar no que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez a maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz e uma oponente perspicaz. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, Saba se torna a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de sua civilização. 

A Trama: Há tempos eu não encontrava uma história que deixasse meu coração tão acelerado. Vou admitir que minha leitura estava bem lenta no início porque a linguagem me atrapalhou muito e até ficou incomodando, mas lá pela página 80, quando a ação realmente começa, eu já estava acostumada e mal notava as palavras erradas.
A trama começa com Saba, uma menina de dezoito anos, que mora em um lugar isolado do mundo com seu pai (que ela chama de Pai mesmo), o irmão gêmeo Lugh e a irmã mais nova Emmi. A mãe de Saba morreu há muitos anos e seu pai virou um homem fechado que nunca sorri, mas isso não impede as crianças de levar uma vida relativamente feliz. A terra onde a família mora é infértil e até a água está se tornando rara, mas o Pai não tem intenção alguma de se mudar dali. A vida deles vai seguindo até que um dia quatro homens montados em grandes cavalos aparecem e levam Lugh embora. Saba, de uma hora para a outra, acaba sozinha com a irmã pequena.
Não posso falar mais sobre a trama porque não quero dar spoilers mas podem acreditar que o livro é recheado de ação. Saba luta pela vida diversas vezes e sempre que você pensa que está tudo seguro a autora vai lá e causa uma enorme reviravolta na história, jogando os personagens principais no perigo mais uma vez. Eu adorei o mundo criado por Moira Young, o cenário muda a cada instante e nos introduz um pouco mais daquelas cidades estranhas e do maravilhoso ambiente distópico de Caminhos de Sangue.
Eu sei que houve muita comparação com Jogos Vorazes e não sei bem o que dizer. Sim, o livro tem muita ação, personagens cativantes e uma história de tirar o fôlego, mas é bem diferente da trilogia de Suzanne Collins, então não compre o livro se está esperando algo muito semelhante.
Uma das coisas que mais gostei no livro é que apesar de ele fazer parte de uma trilogia, a história tem um fim decente e você não fica morrendo de ansiedade pelo próximo volume (que está sendo lançado só agora nos EUA).

Saciando a Fome #10

Muitos livros legais essa semana! Vou admitir que ultimamente eu ando meio descontrolada com as minhas compras, são tantas promoções ótimas que fica difícil resistir!
Vamos começar pelo que eu ganhei! O Espião (Clive Cussler - Novo Conceito) eu ganhei em uma gincana que aconteceu algumas semanas atrás no Este Já Li! O livro é meio diferente dos que eu estou acostumada mas quando eu tiver um tempinho quero dar uma chance a ele. Outro livro que eu ganhei foi Presentes da Vida (Emily Giffin - Novo Conceito) no Dia dos Namorados Literário do O Leitor! Esse livro é o terceiro de uma série e eu ainda preciso reler o primeiro e comprar o segundo, então ele vai pro fim da fila!

Amor Fora de Hora (Katarina Mazetti - Leya) eu comprei porque a Mari quer ler, é um romance bem fininho e parece ser bem rápido então é bom para quando cansarmos daqueles livros de tema sobrenatural. Caminhos de Sangue (Moira Young - Intrínseca) eu peguei pra ler assim que chegou, estava super ansiosa pelo lançamento porque esse livro faz bastante sucesso nos EUA!

Quinta das Capas #4

Os olhos são as janelas da alma

Hoje vou ter que falar pouco porque são muitas imagens! Uma capa mais linda que a outra gente, minha vontade é comprar todos os livros só pra ficar olhando para eles :P

Eu adoro capas desse tipo! Elas mostram o rosto inteiro da modelo mas focam completamente nos olhos, tornando-os mais vívidos e coloridos. Uma coisa que eu só notei agora é que a cor do título costuma combinar com a cor dos olhos! Na capa de Blue Bloods eles até deixaram o rosto da modelo bem apagadinho para das mais contraste, assim como fizeram em Banidos. Mas o "prêmio inveja" vai para a capa de Deadly Cool, aquele tom de azul é simplesmente maravilhoso e a modelo parece uma boneca de porcelana.

Resenha - Banidos


Resenha feita pela Luh! 
Título: Banidos
Título Original: Banished
Série: Banidos (#1)
Autora: Sophie Littlefield
Editora: Underworld
Páginas: 238
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Saraiva

Eu não sei porque, mas antes de ler a sinopse eu pensei que Banidos era uma distopia. Eu errei, mas ainda é um livro divertido com uma história diferente.

Sinopse: Não há muitas coisas pelas quais valha a pena viver em Gypsum, Missouri, ou Trashtown, como os garotos ricos costumam chamar o bairro decadente onde mora Hailey Tarbell, dezesseis anos. Hailey acha que nunca vai se ajustar, nem com os garotos populares da escola, nem com os rejeitados, nem mesmo com a avó cruel e doente que vende drogas no porão de sua casa. Hailey não conheceu a mãe, já morta, e não tem ideia de quem era seu pai, mas pelo menos ela tem o irmão adotivo de quatro anos de idade, Chub. Quando fizer dezoito anos, Hailey planeja levar Chub para longe de Gypsum e começar uma nova vida onde ninguém possa encontrá-los.  

A Trama: Se eu tivesse que descrever a trama de Banidos em uma palavra, diria que ela é confusa. Hailey é uma garota jovem que mora com sua avó, uma velha carrancuda e bem cruel, e só interage com as outras pessoas porque o governou obrigou a avó da garota a deixá-la ir para a escola. Hailey dá uma nova definição ao termo "excluído social", ela não tem um único amigo e não fala com quase ninguém que não seja Chub, seu irmão adotivo que tem apenas quatro anos. O início do livro não tem nada de especial até que uma menina se machuca gravemente na aula de ginástica de Hailey e ela acaba curando a garota com as próprias mãos. É assim que a trama realmente se inicia mas é só na metade do livro que começamos a entender melhor o dom da garota e tudo o que está acontecendo.
Nas primeiras 50 páginas de Banidos, os capítulos se intercalam entre o ponto de vista de Hailey e o de alguma pessoa misteriosa. Acredito que esses capítulos seriam mais interessantes se a autora tivesse explicado algumas coisinhas mais cedo no livro, acabei não gostando muito de ficar lendo aquela parte sem fazer ideia do que estava acontecendo.
O livro é recheado de cenas de ação e a história toda se passa em menos de um mês, tudo acontece rapidamente então é preciso prestar bastante atenção. A maior parte do final é bem previsível mas temos algumas surpresas divertidas.
O livro também tem zumbis, mas não se alegre demais porque eles só aparecem lá nas últimas 60 páginas.
Ah, ps: Para quem for ler o livro, recomendo reler o primeiro capítulo quando terminar, ele faz muito mais sentido quando você entende quem são os personagens.

Terça do Top #10

Top 10 Características Que Me Irritam em Livros


Coisinhas que eu encontro em diversos livros e me irritam bastante. O post abrange muita coisa e vai desde a linguagem dos livros à personalidade dos personagens. Acho que também serve como dica aos novos autores. (Dessa vez não teremos imagens!)

Falta de detalhes ao descrever cenários - Acredito que a grande maioria dos leitores tenta imaginar a história em sua mente e uma das coisas que mais me irritam é quando eu tento fazer isso mas o autor mal descreve o local onde a cena está acontecendo ou os outros personagens presentes.

Perguntas não respondidas - Sabe quando chega no final do livro e você fica se perguntando "Mas o que aconteceu com aquilo lá?" Poisé, eu acho péssimo quando o autor termina o livro deixando várias partes em aberto. Para mim, parece que o autor escreveu um mistério que não soube resolver.

Tramas iguais/previsíveis - Quando eu falo sobre isso me lembro muito dos livros de romance. Parece que você só precisa ler 10% do livro para saber exatamente o que vai acontecer no fim. Eu entendo que é difícil inovar mas para que você vai se dar ao trabalho de escrever um livro se utilizar uma "receita de bolo"?

Cenas desnecessárias / Histórias que se arrastam - Parece que o autor está tentando de qualquer maneira possível adicionar mais páginas ao seu livro. Eu gosto de cenas onde você pode conhecer melhor o personagem, mas não há necessidade de enrolar, não é? Hoje em dia tempo é algo valioso, então não desperdice o meu!

Narração em 1ª pessoa com múltiplos personagens - O que me irrita não é o autor usar múltiplos personagens para narrar uma história. O que me deixa puxando os cabelos é quando dois personagens completamente diferentes usam exatamente a mesma linguagem de narração. O mesmo estilo de sentenças, as mesmas gírias, etc. Se você vai usar dois pontos de vista diferentes, faça direito!

Amor instantâneo - Esse leva o prêmio. O que mais me irrita em um livro é quando um personagem conhece o outro e em poucos dias (às vezes menos que isso!) eles se tornam um casal e estão se amando. É pior ainda quando o casal tem cerca de 16 anos.

Personagens clichês - A garota malvada da escola. A nerd que se apaixona pelo cara popular. A bibliotecária malvada. O capitão do time de futebol lindo que namora a líder de torcida. O melhor amigo que sempre foi apaixonado pela protagonista. O "bad boy" que se apaixona e muda. Vamos tentar ser mais originais?

Capa do filme - Eu entendo a estratégia usada aqui e para não mentir eu até gosto de algumas capas de filmes, mas livros e filmes não deveriam ser misturados dessa maneira pois muitas vezes eles são extremamente diferentes e a capa idêntica vai induzir o leitor a pensar que as histórias são iguais.

Protagonistas mulheres - Muitas coisas me irritam nelas. A maneira como todas costumam ser descritas como fortes e independentes, mas na verdade são sempre teimosas e se tornam completamente dependentes quando se apaixonam por alguém. A maneira como elas sempre são lindas mas não se veem dessa maneira. 

Gírias/Erros Gramaticais - Eu entendo que quando um livro é escrito em primeira pessoa o autor tente escrever com um adolescente mas ninguém gosta de um livro com gírias, nem os tais adolescentes! Erros gramaticais são piores ainda, pra que serve o revisor?

Resenha e Promoção - Vidas Secretas

Resenha feita pela Mari!  
Título: Vidas Secretas
Título Original: Secret Lives
Série: Darke Academy
1- Vidas Secretas (2011)
2- Laços de Sangue (2011)
3- Almas Divididas (2011)
Autora: Gabriella Poole
Editora: Novo Século
Páginas: 204
Saiba mais: Goodreads // Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino


Um ótimo suspense pra todos que gostam do paranormal!

Sinopse:  Richard, Katerina e Ranjit fazem parte do seleto grupo dos Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamente distantes. Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke – um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre, para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo. No entanto, um grande mistério cerca a Academia e, mesmo correndo perigo, Cassie não consegue ficar longe dos Escolhidos. 

A Trama: Cassie Bell é uma garota pobre que teve uma vida extremamente difícil dentre os vários lares adotivos em que morou, tudo muda quando seu amigo/conselheiro Patrick incentiva Cassandra a se inscrever na famosa Academia Darke. A garota consegue uma bolsa de estudos e parte rumo à França (cada ano a Academia muda de locação para uma nova parte do mundo),  chegando lá ela se depara com um impressionante edifício histórico cheio de estátuas e quadros originais, mas o que realmente chama a atenção são os lindos e especiais Escolhidos, um seleto grupo de alunos que conseguem todo tipo de 'mordomias' como perder aulas e ter mais respeito que professores junto do diretor (Sir Alric). Cassie repara que tem algo realmente estranho com o grupo, o jeito como estão sempre sumindo das aulas e tendo reuniões secretas no meio da noite, ela resolve se infiltrar e descobrir o que realmente acontece lá mas com isso vem todo perigo.

Os Protagonistas: A única personagem principal é a Cassandra e tudo gira em torno dela, eu acho que seria melhor se a autora tivesse colocado uns pedaços do livro com outro personagem narrando como o Ranjit que é a quedinha platônica da Cassie mas ainda assim a protagonista é perfeita, não é uma garotinha rica como todos os outros, não se deixa levar, sempre focada em descobrir o segredo por trás dos Escolhidos. 


Os Personagens Secundários: Muitos personagens secundários, fica até confuso de se achar nos nomes no começo, a Isabella é uma argentina linda, querida e que se torna melhor amiga da Cassie desde o começo, encantadora e verdadeira, rica mas sem ser metida que nem os Escolhidos. Jake é um inglês como a Cassie e a princípio passa a impressão de ser tão misterioso e metido quanto o grupinho seleto mas muita coisa acontece e no final você se apaixona por seu personagem. Os Escolhidos são metidos, a nata da sociedade e a maoria é só insuportável, mas dentro dele está o lindo do Ranjit que é totalmente diferente, ele tenta sempre afastar Cassie mas tem algum segredo no meio de toda antipatia.

Capa, Diagramação e Escrita: Fiquei dividida entre a capa americana e a brasileira, adorei a imagem da capa americana que tenta retratar os lugares aonde a academia está naquele semestre mas a Lu achou a capa brasleira bem mais bonita. A diagramação é fácil e atual, a tradução traz até algumas expressões, algumas palavras (poucas) são mais difíceis mas você entende tranquilamente no contexto e também haviam uma ou duas palavras erradas.

Concluindo: Eu amei o livro, é um grande mistério rolando o tempo todo e o sobrenatural não é o comum, sou apaixonada pelo gênero e recomendo a todos que também gostem. Já li o livro três vezes e estou com o volume dois (Laços de Sangue) em mãos, logo posto a resenha pra vocês.

Quotes:
- Está tudo bem- tinha um riso na voz de Isabella. - Você pode olhar, você sabe. Aproveite, se quiser. Isso é o máximo que qualquer um chega a fazer com ele.
- Por quê? Ela não ia, não ia, não ia olhar para trás e ver se ele ainda estava lá. Ainda que o esforço a estivesse matando.
- Aquele- disse Isabella- é Ranjit Singh.
 - Então, quais eram os rumores?
- Ah, coisas malucas. Que o corpo dela estava... danificado.
- O quê?- Cassie engoliu em seco.- Mutilado, você quer dizer? Como se tivesse sido assassinada deliberadamente? - Pobre Jake.
- Não, não. Eu não sei. Não mutilado. Mais para... esvaziado, desidratado. Talvez ela tenha se cortado, sangrado até a morte... é o que eu acho. Por acidente ou não, quem pode saber? Algo tão simples e tão trágico.
- Pelo amor de Deus. Isso não esvaziaria o corpo dela todo.
Classificação:
~~~~~~~~*~~~~~~~~*~~~~~~~~*~~~~~~~~*~~~~~~~~
Hoje o blog chegou aos 600 seguidores e, para comemorar, iniciamos uma nova promoção! Vidas Secretas é um livro muito divertido e espero que todos aproveitam a leitura tanto quanto eu!

Vamos as nossas regras básicas:

 - A promoção começa no dia 23/07 e termina em 13/08. O sorteio será feito até as 22h do dia 14.
 - Lembramos que cada tweet ou comentário só vale uma entrada no Rafflecopter, é proibido inserir um mesmo tweet em duas entradas diferentes.
 - Caso você deseje utilizar as entradas para tweet é necessário ter um twitter público para que possamos conferir.
 - Obrigatório ter um endereço fixo no Brasil.
 - A única entrada obrigatória é seguir o blog, as demais são opcionais.
 - Você não precisa comentar "participando" no post! (Mas se comentar sobre a resenha ganha pontos extras)

Boa sorte!

a Rafflecopter giveaway

Vencedores!

Como nós informamos no twitter e facebook, o sorteio dos marcadores do Entre Linhas e Letras seria realizado no sábado a noite.
O sorteio foi feito da seguinte maneira: contamos cada comentário nas resenhas participantes (foi um total de 73 comentários) e inserimos o número no random.org. A ordem foi a seguinte: primeiro todos os comentários da resenha mais antiga (16 comentários em Adeus à Humanidade), em seguida todos os comentários da segunda resenha mais antiga (13 comentários em Garota Apaixonada em Apuros) e assim por diante. Foram, é claro, excluídos os meus comentários e os da Mari.
Eis o resultado:

Parabéns Allana! Entraremos em contato com você pelo twitter pedindo seus dados!
Agora uma surpresa... nós ficamos tão felizes com o número de comentários que montamos outro pacote menor de marcadores. (Incluindo marcadores autografados da Lu Piras e Carolina Estrella).

Parabéns Thata! Entraremos em contato pelo seu e-mail :D
Muito obrigado a todos por comentarem nas resenhas.

E por último a vencedora de O Milagre foi... Flávia Pacheco! Parabéns Flávia, entraremos em contato por e-mail, espero que você goste do livro!
É isso aí por hoje! Se você não ganhou, não desanime! Amanhã entra no ar uma nova promoção.

Novidades de Julho #3

Ai gente, cada vez que eu faço esse post fico morrendo de vontade de comprar todos os livros! Essa semana teremos novidades da Intrínseca, Rocco, Planeta e Cia das Letras!


O Atlas do Amor - Laurie Frankel - Cia das Letras
Ninguém sobrevive à maternidade sem aliados - principalmente quando se está em meio a um curso de pós-graduação. Por isso, apesar de descobrir no fim de um semestre que está grávida e de ser abandonada pelo namorado sete anos mais novo, Jill - uma pessoa que considera abrir um pacote de bolachas para o jantar uma grande habilidade doméstica -, ainda pode se imaginar sortuda quando suas duas melhores amigas imediatamente se prontificam a ajudá-la a criar Atlas, o bebê. 
Jill, Katie e Janey se mudam então para uma casa maior, arranjam um cachorro e montam uma programação sem intervalos, que inclui cuidar do bebê, assistir às aulas da pós-graduação, lecionar matérias de introdução à literatura, corrigir trabalhos e cumprir a agenda de leituras. Elas esperam que seu esforço seja suficiente para formar uma família para Atlas, mas é claro que tudo acaba se complicando, como acontece em todas as famílias, embora de maneiras que ninguém poderia imaginar.

A Festa de Casamento - Patricia Scanlan - Planeta
Nada como um lindo casamento... Para começar a Terceira Guerra Mundial! Pois é isso que acontecerá se Connie Adams, a mãe da noiva, não conseguir apaziguar as coisas entre Debbie e o pai. O ex-marido de Connie insiste em levar sua nova esposa e sua insuportável filha adolescente no grande dia, mas Debbie prefere se casar em um boteco do que tê-los na sua festa. Ainda por cima, a já estressada noiva precisa lidar com seu chefe abusivo e com a suspeita de que talvez seu noivo esteja tendo dúvidas sobre a escolha que fez. Fica a dúvida: poderá esta família viver feliz ou todos se encaminham para um divórcio tenebroso?

A  Revelação do Súcubo - Richelle Mead - Planeta
Georgina Kincaid teve a eternidade para entender o sexo oposto, mas ele ainda consegue surpreendê-la. Como Seth Mortensen. Ele arriscou sua alma para ser namorado de Georgina. Ainda assim, com Lucifer como chefe, Georgina não pode simplesmente pedir aposentadoria! 
Georgina agora está sendo transferida para trabalhar em Las Vegas, mas existe algo de muito suspeito nesta mudança...

Saciando a Fome #9

Essa semana eu fiz um post um pouquinho diferente, mostrando os livros americanos que chegaram no último mês =) Como vocês já devem estar sabendo, eu leio em inglês e às vezes até prefiro os livros nessa língua, porque é a escrita original do autor e a tradução nem sempre fica perfeita. Aproveitem para, nos comentários, indicar qual dos livros vocês gostariam de ver resenhado aqui no blog!
PS: Finalmente consertaram nosso interfone. Eu estava quase consertando eu mesma!

Eu troquei City of Fallen Angels (Cassandra Clare) no skoob. Para quem não sabe, tem muitos livros legais em inglês no skoob para troca, você só tem que procurar. O livro é enorme e eu até me assustei, mas a letra é bem grandinha então espero que eu não demore muito para ler. O livro será lançado pela Galera Record em setembro de 2012.

Quinta das capas #3


Capas com animais que te conquistam #1


Livros que você vê de longe a capa na livraria e não precisa nem consultar a sinopse, já tem vontade de ler só pelo cachorro/gato.
Quem nunca leu a história do labrador bagunceiro e desajeitado chamado Marley? Mesmo os que não tem o hábito da leitura já foram ao cinema conferir o filme com a linda Jennifer Aniston e o charmoso Owen Wilson. O romance do John Grogan é uma autobiografia e conta a história dele com a esposa Jennifer. Eles acabaram de se casar e decidem se mudar para Flórida e começar uma nova vida, John tinha dúvidas se conseguiria ser um bom pai por isso acaba seguindo o conselho do amigo e adotando um lindo Labrador de 5 Kg que logo cresce, ganhando 40 Kg e virando a casa de pernas pro ar.
Não é só a história que é cativante, a capa também é linda e ninguém consegue resistir ao choro no final do filme *-*
Dewey: Um gato entre livros conta uma história verídica que aconteceu em uma pequena cidade (Spencer, Yowa) dos Estado Unidos, a diretora de uma biblioteca pública encontrou o gatinho na caixa de devolução e este acabou se tornando o xodó da cidade. A capa mostra um gatinho maravilhoso de olhos verdes que convence qualquer um a ler sua história.


Cachorros Encrenqueiros de Divertem Mais é uma coletânea de crônicas escritas por John Grogan, o mesmo escritor de Marley e eu porém este conta histórias do cotidiano, muitas crônicas são tristes, o livro é totalmente diferente da divertida história do labrador. Vi muitas pessoas no Skoob que compraram o livro por causa da capa ( que é mesmo linda) e do autor mas acabaram se decepcionando com a falta de diversão das crônicas.
Oogy- O cão que só uma família poderia amar conta uma história verídica desse Dogo argentino que apenas com dois meses foi usado de 'isca' em uma luta de cães e perdeu metade do rosto (tadinho ): ) mas a vida dele muda completamente quando é adotado por uma família carinhosa. A história é um drama do começo ao fim mas para os que gostam vi muitas opiniões favoráveis ao livro e só de olhar pra capa você já tem vontade de  conhecer a história desse fofo.

Semana que vem teremos a parte dois com mais cachorrinhos que te conquistam só de olhar!

Resenha - No Limite da Atração

Resenha feita pela Luh!  
Título: No Limite da Atração
Título Original: Pushing The Limits
Série: No Limite da Atração
1- No Limite da Atração
2- Dare You To (2013 US)
Autora: Katie McGarry
Editora: Verus
Páginas: 384
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Travessa (Pré-Venda)

Mesmo que você não goste muito de romances, você precisa ler este livro. Eu espero conseguir passar para vocês um pedacinho do sentimento que o livro passou à mim.
*Nota: Agradeço a Harlequin Teen pela cópia cedida no NetGalley!

Sinopse: Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.

A Trama: Vou começar aqui admitindo que eu chorei lendo esse livro, e é muito raro isso acontecer. Pushing The Limits é uma história linda sobre dois adolescentes que começaram suas vidas de uma maneira completamente normal e, após acontecimentos terríveis, acabaram cheios de problemas. 
A trama começa com Echo e Noah sendo escolhidos para fazer parte de um novo projeto de sua escola e eles acabam se conhecendo no primeiro dia com a nova assistente social, Mrs. Collins. A primeira interação entre Noah e Echo não é nada amigável, o garoto acaba fazendo uma brincadeira idiota e deixando a sensível Echo um pouco brava. É claro que, por uma força do destino (chamada Mrs. Collins), Echo acaba sendo tutora de Noah e é exatamente assim que começa um dos romances mais bonitos que eu já vi. Não vou mentir e dizer que a trama não tem suas falhas, é claro que tem algumas, mas para ser sincera eu não consigo me lembrar de nenhuma, pois o que me marcou foram as emoções fortes que senti durante a leitura. Recomento o livro a todos, vai valer cada segundo do seu tempo!

Terça do Top #9

Top 9 Personagens Que Eu Não Suporto


Eles podem ser malvados, entediantes ou simplesmente irritantes, a questão é que tem certos personagens que me deixam com raiva do livro. Aqui estão os principais:




Jadis (Nárnia)
Mais conhecida como a Feiticeira Branca, Jadis é outra dessas antagonistas que deixam a pessoa com raiva. Como se transformar os pobres seres do reino em pedra não fosse suficiente, ela também condenou Nárnia a passar a eternidade em um inverno gelado (que durou 100 anos).






David (Asas)
De toda a lista, acredito que David é o personagem que menos me irrita, esse não é o problema com ele. David é simplesmente chato. Sempre que ele aparece nas cenas eu faço cara de tédio e passo todo o livro torcendo por Tamani, que é muuito mais divertido.



Novidades de Julho #2

Como estamos com muitas novidades esse mês, o post vai ficar meio grandinho, não se assustem! Hoje teremos novidades das editoras Novo Conceito, iD, Record e Leya!




Numbers - O Caos - Rachel Ward - iD
Como sua mãe antes dele, Adam vê números – datas de mortes nos olhos das pessoas. Já é difícil o bastante ter que viver com esse terrível dom, mas a vida está prestes a ficar ainda mais dura...
Adam vê que todos ao seu redor têm a mesma data: 1º de janeiro de 2027. Algo muito grande vai acontecer. Algo ruim. Mas o que é? E o que ele pode fazer a respeito?







Dearly, Departed - Lia Habel - iD
Ela é Nora Dearly, uma garota neovitoriana de 17 anos que sofre com a morte dos pais e vive infeliz aos cuidados da tia interesseira. Ele é Bram Griswold, um jovem soldado punk, corajoso, lindo nobre...e morto! No ano de 2187, em meio a uma violenta guerra entre vitorianos e punks, surge um perigoso vírus, capaz de matar e trazer novamente à vida. As pessoas tornam-se zumbis, mas nem todos são assassinos e devoradores de carne. Há os que lutam para que o vírus não se espalhe... Apenas Nora tem o poder da cura em suas mãos, ou melhor, em, seu sangue. Ela não sabe disso, e corre perigo. É papel de Bram protegê-la...



Devoted - Hilary Duff - iD
Um amor perdido, mas nunca esquecido… Sage é minha alma gêmea. Nós nos amamos há muitas vidas, mas tudo sempre acaba de maneira trágica… Desta vez, no que depender de mim, será diferente. Ele é imortal, e carrega o Elixir em suas veias. Foi arrancado de mim, mas tenho certeza que ainda está bem… por enquanto. Ben, meu grande amigo, vai me ajudar a encontrá-lo, mas para isso teremos de nos aliar à Vigança Maldita. Será mesmo a coisa certa a fazer? Ou será que estou apenas selando novamente nosso destino trágico? Sou Clea Raymond, e vou lutar pelo meu amor com devoção.

Resenha - Despertar



Resenha feita pela Luh!  
Título: Despertar
Autora: Helena Andrade
Editora: Novo Século 
Páginas: 374
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob
Comprar: Siciliano // Saraiva


Recomendo Despertar à qualquer um que estiver em clima de romance. 



Sinopse: “Mergulhei, senti a sensação em todo meu corpo. Emergi, olhei na direção onde o deixei. Ele continuava no mesmo lugar, me olhando. Estendi minhas mãos e o convidei a vir comigo.” Lívia não podia imaginar as mudanças que aconteceriam em sua vida. Mudanças que a despertariam para uma nova perspectiva profissional, para uma nova visão de mundo... e para um grande amor. 

A Trama: Nossa história se inicia com Lívia, uma mulher jovem que acabou de se formar em Medicina e arruma um emprego do outro lado do país, em uma cidadezinha do Amazonas. Lívia não conhece ninguém naquele lugar então a introdução dos personagens secundários é lenta e dá ao leitor a oportunidade de se entrosar. A cidadezinha de Guayi parece ser fascinante e Lívia trabalha como pediatra no único centro médico do local, a história tem um bom ritmo desde o início e a autora não prolonga muito os acontecimentos mas se certifica de dar ao leitor todos os detalhes necessários. É no centro médico que Lívia conhece Rodrigo, um médico jovem e bonito que mostra interesse por ela desde o início. Rodrigo e Lívia tinham muitos interesses em comum, além de seus gostos pessoais ambos planejavam fazer uma especialização no exterior e eu passei um boa parte do livro pensando que seria algo previsível e eles logo ficariam juntos, mas estava errada! (É surpresa, leiam o livro!)
Adorei a trama do livro. Era uma trama bem simples, sem grandes surpresas, foi isso que tornou tão fácil acreditar na história. Depois de vampiros, fadas, lobisomens, mágica e outras tantas fantasias, foi ótimo ler um bom romance "normal".
(Oh, só uma nota: não vi nenhuma cena imprópria no livro, pode ser recomendado para adolescentes sem problema algum.)

Saciando a Fome #8

E.... sexta! Uhul! Essa semana chegaram uns livros tão lindos! (E eu encontrei alguns que tinha esquecido :P)

Ainda estamos com o interfone estragado, dá pra acreditar? Por sorte, ainda assim chegaram alguns livros! O meu preferido e o que eu estava aguardando mais é A Herança de Ana Bolena, da Philippa Gregory (Editora Record), porque ela é uma das minhas autoras prediletas! Eu comprei o livro na Fnac com um vale-desconto que eu tinha e nem saiu tão caro! (Mas se você pretende comprar livros dessa autora se prepare, eles custam entre R$40,00 e R$60,00!) O livro é bem bonito, todo verdinho.

Recebi também The Lipstick Laws (Amy Holder), que parece ser muito legal e eu amei a capa, apesar de ele ser fininho. Na promoção da lojinha da Underworld há duas semanas eu comprei Banidos (Sophie Littlefield - Underworld). Como sempre, vieram uns marcaddores maravilhosos e eu amei a cor do título e dos olhos da garota da capa! *-*
Deusa do Mar (P.C. Cast - Novo Século) veio de uma troquinha no skoob mas vai para o fim da pilha, depois da péssima experiência que eu tive com A Escolha de Elphame (resenha aqui) não pretendo ler outros livros da autora tão cedo! Por último, também de trocas, chegou o Dezesseis Luas (Kami Garcia e Margaret Stohl - Galera Record), que é bem maior do que eu esperava! Como falam muito bem da série eu também já comprei o segundo volume, Dezessete Luas, que está apenas R$9,90 no submarino! 

Quinta das Capas #2


Eu já vi essa capa antes #2


Você já olhou para a capa de um livro e teve a impressão de ter visto aquela imagem em outro lugar? Apesar de não ser muito fácil pesquisar imagens, nós encontramos com facilidade algumas que são bem parecidas!
Acredito que quase todo mundo que acompanha blogs literários já viu a capa de Não Sou Este Tipo de Garota. Desde que vi a capa pela primeira vez, achei muito legal a maneira como colocaram a imagem da menina "certinha" ali em cima do muro. O trabalho feito em Dirty Laundry não me agradou muito, achei que a capa ficou feia. Minha favorita é Leap Of Faith, as cores e a grama deram um ar alegre à capa e ficou maravilhosa!