Novidades de Outubro #1

O mês já praticamente acabou, passou rápido! Hoje vamos conferir os lançamentos internacionais de outubro. O mês trouxe muitos livros bons, então a post vai ficar grande e eu vou ficar mais pobre.

 
 
 
 
Posso dizer que eu quero comprar todos? Ok, meu cofrinho não tem tanto dinheiro, então os que eu mais quero são:
Breathe - Outra distopia, mas parece ser muito boa.
Eve and Adam - É sobre Adão e Eva, não tenho certeza de qual é a história, mas o autor é o Michael Grant! (Ele é o autor da série Gone).
Valkyrie Rising- Mitologia Nórdica! Finalmente, fugir um pouco das histórias gregas e conhecer mais sobre as valkírias.
Crewel - A sinopse é um pouco confusa, mas parece ser um livro emocionante!
E, é claro, The Mark of Athena, Finale, Rebel Heart e Beautiful Redemption para completar minhas séries e saber o que aconteceu!

Resenha - Ascendant

Resenha feita pela Luh
Título: Ascendant
Série: Killer Unicorns (#2)
Autora: Diana Peterfreund
Editora: Não publicado no Brasil
Páginas: 392
Ano: 2010 (US)
Saiba mais: Skoob // Goodreads
Comprar: Amazon // BookDepository

Infelizmente, Diana me decepcionou.
Nota: A única parte da resenha que tem spoilers de Rampant é a parte itálico na "Trama". 

Sinopse: Astrid Llewelyn agora é uma caçadora de unicórnios treinada, mas ela não consegue resolver todos os seus problemas com apenas um arco e uma flecha. Seu namorado, Giovanni, decidiu sair de Roma, o convento está em grandes dificuldades financeiras, os poderes de sua melhor amiga parecem estar misteriosamente desaparecendo e Astrid está sentindo que a escola, sua casa e sua esperança de se tornar uma cientista são nada além de sonhos impossíveis.

Então quando a oferecem a ela a oportunidade de sair do convento e usar suas habilidades em uma busca científica pelo Remédio, Astrid aproveita a chance. Finalmente, ela pode ter exatamente o que ela deseja. Na sede dos laboratórios Gordian, no interior da zona rural da França, Astrid começa a questionar tudo o que acreditava: seu amor por Giovanni, sua lealdade ao convento, e quase todo o seu dever como uma caçadora. Ela deveria estar salvando o mundo de unicórnios assassinos ou salvando os unicórnios do mundo?

A Trama
O livro começa com uma boa cena da protagonista matando unicórnios, o que já me deixou animada pensando que esse livro teria mais ação que seu antecessor! Estava errada, logo após as primeiras 5 páginas  somos jogados novamente na rotina da vida no convento, as brigas adolescentes das meninas e o problema de Cory, com sua mágica enfraquecendo mais e mais a cada dia. Pensei que seria tudo o mesmo, até que Giovanni declara que está voltando para os EUA, para estudar, e Cory está indo para a Inglaterra, porque ficar no convento não é mais seguro para ela.  Astrid, me surpreendendo muito, resolve ir para a Inglaterra com Cory!

É então que acontece uma pequena reviravolta no livro e, de repente, a protagonista vira a babá de bando de einhorns, uma raça rara de unicórnios. Essa foi uma das partes que mais gostei em toda a série, não há muita ação, mas a autora focou bastante na relação emocional entre Astrid e os unicórnios e foi impossível não se apaixonar pelas criaturas.


Ascendant definitivamente é um livro mais pesado que o primeiro. Se você for observar friamente, temos muito menos matança e sangue nesse livro, mas as mortes se tornam mais pessoais e, portanto, mais chocantes. A trama passa por partes mais mornas, partes emocionantes e partes que não fazem sentido algum e me deram vontade de atirar o livro na parede. A trama infelizmente é cheia de buracos e eu absolutamente odiei as últimas 100 páginas, não entendo o rumo que a autora deu para a história e acredito que foi justamente esse final que estragou o livro para mim.

Saciando a Fome #19

Acabou a greve dos Correios! Vamos todos aproveitar, temos mais um ano antes de eles resolverem fazer outra greve ;P
Finalmente chegaram todas as minhas compras do Submarino, mas ainda não deu tempo de tirar fotos de tudo, vou mostrando aos pouquinhos. Eu tenho essa mania de sair guardando os livros assim que eles chegam (não gosto de deixá-los jogados aqui porque eles sempre acabam se sujando) e depois, quando quero tirar as fotos, fico me esquecendo quais eram!
Ok, vamos lá! A Jornada (Erin E. Moulton - Novo Conceito) eu ganhei, a lista de leitura já está enorme e eu não estou com muita paciência para dramas, então o livro vai para o fim da fila por enquanto. Conselho de Amiga  (Siobhan Vivian - Novo Conceito) eu troquei no Skoob para a Mari, ela gostou de Eu Não Sou Este Tipo de Garota, que é da mesma autora, então eu dei esse pra ela! O livro veio com o kit e aquelas pulseirinhas da amizade, que eu acredito que a Mari já perdeu.
Agora vamos as compras! Anjo Mecânico (Cassandra Clare - Galera Record) eu comprei para dar aos leitores, eu não me lembro se já tinha mostrado o meu aqui, mas eu ganhei em um sorteio no Muito Pouco Crítica e chegou recentemente também. 

Promoções Imperdíveis!

Essas promoções são, infelizmente, apenas para quem lê em inglês! Eu sigo uma quantidade enorme de blogs americanos e ultimamente as promoções estão ficando cada vez melhores, então eu resolvi compartilhar as mais legais com vocês!
Para entrar nos sites, basta clicar nas imagens.
Essa promoção é a melhor de todas, serão 4 vencedores, cada um receberá uma CAIXA de livros. No total, pelas minhas contas, são 31 livros! Tem Hardcovers, Paperbacks e ARCs, alguns livros foram lidos 1 vez e outros são novinhos. Sério gente, quem lê em inglês, não perca!
Essa é para 16 livros, sendo que serão 2 ganhadores (cada um receberá 8). Também estão inclusas camisetas, marcadores e etc! A maioria são ARCs de livros que ainda nem foram lançados!
Sparkles and Lightning 1000 Followers Giveaway
Gosto muito desse blog e o legal aqui é que serão 10 vencedores, cada um poderá escolher 2 livros do BookDepository. 

Mais alguns que vale a pena mencionar:

Up In the Bibliosphere: $50 em livros no BookDepository.


Fiktshun: Cópia autografada de The Raven Boys (Da Maggie Stiefvater)  -> Esse blog tem promoções internacionais todas as semanas e eu mesma já ganhei uma, a única coisa que você tem que fazer para participar é responder uma pergunta! Não precisa nem sequer se inscrever no blog.

Espero que vocês aproveitem! E se alguém ganhar me avise :D

Quinta das Capas #10

 Corações <3


Gente, eu entendo a óbvia relação entre corações e a cor rosa, mas porque as capas tem tanto azul?
L. A. Candy tem uma capa fofinha e misteriosa! Os corações parecem balas, o que faz sentido porque "Candy" seria o americano para balas, então espero que combine com o livro. Apesar de eu gostar de capas mais limpas (não entendo pra que ficar colocando aqueles elogios ao livro), eu adorei a fonte utilizada e a imagem é linda. Louca Por Você nem preciso falar nada né? Capa maravilhosa, adorei o casal sentado nas nuvens e um coração ali em cima, parecendo um balão.
Todas as Coisas Que Eu Já Fiz é outra capa simples que me conquistou. A editora também enfiou uns elogios ali no centro, mas tudo bem, minha maior reclamação é porque cortaram os números? Aquele bolo de Desculpa, Quero Me Casar Contigo é divino, seria uma das coisas mais fofas que eu já vi, se ele fosse real :D Eu não gosto muito dessa fonte, mas ao menos a editora manteve a capa original.

Amazon Kindle

Olá! Hoje o post será um pouquinho diferente, vou falar da minha mais nova aquisição e responder algumas perguntas!

Semana passada, para quem não soube, eu comprei um Kindle. O Kindle é um leitor de ebooks da Amazon, um dos leitores mais populares do mundo, e ele tem um preço bem acessível.

Tirei algumas fotos dele ao lado de um livro, para que vocês tenham uma noção do tamanho. O livro tem o tamanho padrão pequeno, 21x14cm, e o Kindle tem aproximadamente 16.5x11.5cm e uma tela de 6 polegadas. (Se você não tem noção do tamanho do livro, confira aqui no Saciando a Fome ele ao lado de outros livros)
A qualidade das fotos está péssima porque a câmera sumiu e eu tirei com o iPod!
Eu obviamente não sou nenhuma expert no Kindle, até agora só li 2 livros nele, mas já deu pra sentir algumas coisas. O meu modelo é o Kindle 4, a geração mais nova dos Kindles "básicos" da Amazon, e é o modelo mais barato.

Pontos bons: 
* Ele é muito mais leve do que eu esperava, tem apenas 170g,  é mais leve que um livro de 150 páginas. Por isso, é muito fácil encontrar posições confortáveis para ler por horas.
* É muito bom para treinar o inglês, porque o Kindle vem com um dicionário "embutido". É só selecionar a palavra que eu não conheço para a definição aparecer. Definitivamente me poupou tempo, antes eu precisava sair pesquisando no Google!
* Eu li duas coisas no fórum da Amazon que me preocuparam. A primeira é que ele tinha pouco espaço (1,25Gb livre). Eu já coloquei mais de 150 livros no meu Kindle (eu tinha o costume de comprá-los na promoção para ler no computador, então minha biblioteca já estava cheia!) e ainda não gastei 100Mb!
* A segunda coisa é que ele demoraria um pouco para passar de página, porque o Kindle usa uma tecnologia diferente chamada E-ink. É aí que eu vi como os americanos gostam de reclamar, ele não leva nem 1 segundo para trocar a página e não me incomodou em nada, é basicamente o mesmo tempo que eu levo para virar a página de um livro.
* Pela tecnologia nova na tela do Kindle, eu achei muito fácil ler por longos períodos de tempo. Na verdade ele é até mais confortável que ler livros impressos, porque eu posso escolher o tamanho da fonte e o tipo de letra de acordo com o meu humor!
* Se você lê em inglês, existem muitos livros de graça da Amazon. Para os livros que não são gratuitos, a Amazon frequentemente faz promoções de kindles e eu já comprei muitos lançamentos por $2.99!
* A bateria dele é incrível, ela realmente dura muito tempo. Já li dois livros inteiros e ainda está em uns 60%. Além disso, você pode carregar o Kindle no computar enquanto o utiliza. Outro ponto legal (mas já esperado) é que ele entra automaticamente em stand by após alguns minutos sem uso.


Pontos ruins:
* No Brasil o mercado de ebooks ainda é muito limitado, não é fácil encontrar versões ebook de certos livros e tais versões podem custar quase o mesmo valor que o livro impresso!
* A tela do Kindle não é iluminada e, portanto, você tem que estar sempre em algum lugar claro para conseguir ler. Esse talvez seja o ponto mais fraco, sendo que eu não gosto de ter que acender a luz para ler durante a noite. (Sempre pego no sono e a deixo acesa!)
(Nota: No modelo mais novo, chamado Kindle Paperwhite, esse problema foi corrigido)
* No meu modelo, os botões para passar a página ficam na lateral do Kindle e isso acaba cansando os dedos, dependendo da posição que eu seguro o aparelho.
(Esse problema é apenas para o meu modelo, a maioria dos outros é touch screen)
* A organização de ebooks dentro do Kindle não é das melhores. Você pode optar por mostrar seus livros por ordem de autor, nome, mais recentes ou coleções. Coleções são um tipo de "pasta" que você cria para colocar seus ebooks dentro.


Espero ter esclarecido bem tudo o que eu gosto e não gosto no aparelho! Agora, para finalizar, vou responder algumas perguntas que as pessoas tem feito:


Resenha - Rampant

Resenha feita pela Luh
Título: Rampant
Série: Killer Unicorns (#1)
Autora: Diana Peterfreund
Editora: Não publicado no Brasil
Páginas: 402
Ano: 2009
Saiba mais: Skoob // Goodreads
Comprar: Amazon // BookDepository

Unicórnios carnívoros malvados, guerreiras adolescentes e Roma! Como não amar uma história assim?

Sinopse: Esqueça tudo o que você sempre soube sobre unicórios...
Unicórnios reais são monstros comedores de gente com presas enormes e chifres afiados. Por sorte, eles estão extintos há 150 anos.
Ou não.
Astrid sempre zombou das histórias excentricas da mãe sobre unicórnios assassinos. Mas quando um desses monstros ataca seu namorado - arruinando todas as chances de ele levá-la ao baile de formatura - Astrid se encontra indo para Roma para treinar como uma caçadora de unicórnios nos claustros antigos que os caçadores vem usando há séculos.
Entretanto, nesses claustros nem tudo é o que parece. Do lado de fora, os unicórnios aguardam para atacar. E dentro, Astrid encontra outra ameaças inesperadas: desde as precárias paredes cobertas de ossos que vibram com um poder terrível, aos planos ocultos dos outros caçadores, a - talvez a mais perigosa de todas as ameaças - sua atração crescente por um belo estudante de arte... uma atração que pode colocar tudo em risco.

A TramaLogo nas primeiras páginas conhecemos Brandt, o 'ficante' de Astrid, e ele é chifrado por um unicórnio. Eu me senti um pouquinho perdida sem uma introdução adequada ao mundo criado por Diana, mas ela vai explicando tudo aos pouquinhos e logo a trama te prende tanto que você se esquece de procurar explicações.
Rampant segue a vida de Astrid, uma garota aparentemente comum (a não ser pela mãe, que é meio louca e obcecada com unicórnios), que tem sua vida completamente transformada quando descobre que unicórnios são seres reais e ela faz parte de uma rara linhagem de mulheres que são as únicas no mundo com a habilidade de caçar esses monstros. A garota é jogada pela mãe em um convento em Roma, onde deveria aprender a lutar e se defender dos unicórnios.
A trama começa em um ritmo frenético que parece ir diminuindo gradualmente e, infelizmente, deixa a desejar nas últimas 100 páginas. A ideia central de garotas virgens lutando contra unicórnios assassinos foi simplesmente genial e eu apenas gostaria que a autora tivesse explorado isso um pouco melhor.

Atenção: O livro não é recomendado para crianças, sendo que tem algumas cenas violentas e lida com assuntos polêmicos como estupro.

Terça do Top #15

Top 10 Pessoas do Mundo Literário Que Eu Gostaria de Conhecer

Dispensa explicações, certo? Eu queria colocar vários autores, mas deixei só os mais importantes!



Os leitores do blog
Porque vocês são todos lindos e alegram o meu dia com seus comentários e elogios <3 Muito obrigada a todos!
J. K. Rowling
Dispensa explicações. Sério, o meu sonho (e o de muitos) é conhecer essa mulher.










Bernard Cornwell
O escritor de Crônicas Saxônicas, A Busca do Graal, As Crônicas de Artur, As Aventuras de Sharpe e muitos outros livros maravilhosos. Atualmente ele é o autor que ocupa mais espaço na minha estante (nada menos de 10 livros e eu só não compro mais porque eles são bem caros) e não canso de recomendá-lo!




Resenha - O Poder dos Seis

Resenha feita pela Mari!  
Título: O Poder dos Seis

Título Original: The Power of Six
Série: Os Legados de Lorien (#2)

Autora: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Saraiva

Contém spoilers de Eu Sou o Número Quatro.

Sinopse: Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo. 

A Trama: Eu bem que queria fugir dos spoilers mas a própria sinopse é cheia deles, então recomendo que só continuem a ler os que já conhecem o primeiro livro ou os que não se importam com spoilers.
Recapitulando: No final de Eu sou o Número Quatro aparece a nova personagem, a número Seis. Ela ajuda John na batalha contra os Mogadorianos dentro da escola e é lá que o Henri acaba morrendo, os dois agora tem que se virar, se recuperar de todos os danos e treinar muito pois esse foi só um teste. Apesar dessa batalha no colégio ser aparentemente bem diferente da que acontece no filme eu achei bem melhor, você consegue sentir o pavor dos personagens e toda coragem que eles precisam encontrar pra derrotar seus inimigos.
O Sam, aquele garotinho que é viciado em aliens do primeiro livro segue nessa jornada com eles e acabamos descobrindo que ele tem um importante papel nisso tudo, também conhecemos nesse livro a número Sete, que estava na Espanha em um convento, há muito tempo tendo que se virar sozinha e sem treinamento.


Os Protagonistas: Não posso deixar de citar a técnica dos autores, que conseguiram encaixar as histórias entre os dois protagonistas mudando a fonte da letra, de um lado o John vivendo todas as aventuras com a Seis e o Sam nos EUA e do outro a Marina na Espanha tentando descobrir um pouco mais dos seus legados, do seu passado e dos outros cinco. Os autores conseguiram misturar tão perfeitamente as histórias, com tantos detalhes, que fez esse volume muito melhor que o primeiro.
Todo o romance do primeiro livro foi embora, assim como Sarah, ela ainda é citada algumas vezes mas aparece pouco, agora é concentração no treinamento e em encontrar os outros, John se mostra muito centrado e dedicado, fica cada vez mais perfeito.
Marina é uma garota muito corajosa, conseguiu se virar por muito tempo sem ser descoberta e sem sua protetora que foi 'sugada' pela religião e esqueceu todas as crenças em Lorien. 

Os Personagens Secundários: Do lado de John: A número Seis se mostra muito experiente e começa a ensinar Sam e John,  seus legados são muito mais legais e desenvolvidos que os do protagonistas e descobrimos tudo que ela teve que passar antes de conhecê-lo, ela é forte e nunca perde o foco, amei conhecê-la. Sam agora não é mais um menino ingênuo que está sozinho no mundo, ele começa a treinar junto com os Legados e fica cada vez mais forte. Apaixonado pela número Seis, ele está sempre tentando deixá-la orgulhosa. Esperto e  com um passado que pode mudar o futuro dos três, ele parece ter um papel muito importante no próximo volume.
Do lado da Marina: Ella é uma garotinha de 7 anos que aparece no convento quando seus pais morrem, ela a princípio é só uma garota muito ingênua, mas quando vamos conhencendo-a melhor, muita coisa muda. Adelina é a guardiã da Marina, mas não é o que parece, quando o convento as acolheu Adelina começou a ficar crente demais na Biblía e na religião, até que deixou de lado Marina e todas as suas obrigações como protetora, sinto que ela vai nos surpreender cada vez mais.
O autor usa muitos personagens secundários então eu podia passar horas aqui falando do Héctor (um amigo da Marina), do fofo do Bernie Kosar que continua presente ou dos tantos outros personagens que aparecem pelo caminho mas vou encerrar aí. 

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é sem graça, claro que tem a ver com a história e completa a capa original do primeiro livro, mas seria mais legal se tivesse os atores do filme. Eu realmente amei o recurso dos autores em compartilhar ambas histórias e o mais legal é que não fica uma coisa confusa, você lembra perfeitamente do que aconteceu quando a história foi interrompida, claro que existem pedaços em que o capítulo acaba super emocionante em um dos narradores e começa meio sem graça no outro, mas não tira a perfeição do livro. A escrita continua a mesma, narradores em primeira pessoa com o John e a Marina.

Concluindo: Mesmo pra quem não gostou do primeiro pode gostar desse, foge do romance, vamos conhecendo melhor os personagens e tendo muita ação. Amei o livro e espero que o terceiro volume, que já sai em outubro, seja ainda mais perfeito.

Quotes:
Eles estão aqui!, penso. Depois de todos esses anos, os mogadorianos finalmente estão aqui!
Seis pensa nisso por um momento. Morde o lábio e olha pelo retrovisor.
- Tenho certeza de que a Número Sete é uma menina; eu me lembro dela durante a viagem na nave.
No mesmo instante em que ela conclui a frase, ouvimos uma sirene soar atrás de nós.
Classificação:
Quer escolher a próxima resenha? É só clicar lá em cima em "Resenhas" e escolher um dos livros da lista!

Novidades - Pensamento e Submarino

Primeiramente quero dar os parabéns aos vencedores da promoção Romance Contemporâneo. A Annie ganhou três livros e a Thayane e o Diego ganharam dois cada um, esses sortudos!

Agora mostrar pra vocês algumas promoções legais que estão rolando! A primeira é do site da Pensamento, que está com desconto hoje (24) e amanhã (25).


Clique na imagem para acessar o site.
E a outra é do aniversário do Submarino, o site está com muitas promoções legais, mas essa está especialmente boa.


Clique na imagem para acessar o site.
Tem Tamanho 42 Não é Gorda da Meg Cabot (R$18,40), P.S. Eu te Amo (R$18,30), Tinta Perigosa (R$15,50), O Nome do Vento (R$24,90) e muito mais!

Aproveitem e cuidado para não exagerar!

Novidades de Setembro #4

E com o mês chegando ao fim, já estou de olho em alguns dos lançamentos de outubro! Mas, por enquanto, vamos ver o que foi lançado esse mês pela Novo Conceito, Pensamento, Arqueiro e Companhia das Letras!
PS: Meu Deus, essas sinopses estão ficando cada vez maiores!

21.12 - Dustin Thomason - Paralela (Companhia das Letras)
Em Los Angeles, nem todo mundo acreditava que o mundo de fato acabaria em 21 de dezembro de 2012: luzes vermelhas e verdes decoravam cada canto da cidade para as festas de fim de ano. Assim, no dia 11 de dezembro - como fazia todos os dias -, o dr. Gabriel Stanton acordou cedo, passeou pelo calçadão de Venice Beach e parou no Groundwork Café, antes de seguir para seu laboratório no Centro Príon de Controle de Doenças. Ao chegar lá, contudo, recebeu uma ligação. Urgente.
Enquanto isso, Chel Manu, uma importante pesquisadora em linguística e epigrafia maia, é interrompida em seu escritório por um comerciante do mercado negro de antiguidades que - desesperado - implora para que ela guarde por um tempo a sua aquisição mais recente.
No fim do dia, Stanton, o maior especialista do mundo em doenças priônicas, estará às voltas com um paciente guatemalteco cujos sintomas confundem e aterrorizam. E Chel, a jovem estrela no campo dos estudos maias, terá diante de si um artefato ilegal que pode conter a resposta para um dos grandes enigmas da história: por que os reinos maias desapareceram da noite para o dia. Isso tudo num momento em que a nossa própria civilização pode ter o mesmo destino.
Numa corrida contra o tempo - ao longo dos poucos dias que restam antes 21 de dezembro de 2012 - Stanton e Chel terão de unir forças para evitar que o pior aconteça.


Corajosos - Randy Alcorn - Arqueiro
Como policiais, Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A “Resolução” acaba tomando uma proporção maior do que o imaginado e se tornando um valioso instrumento para transformar centenas de vidas. Baseado no filme homônimo de Alex e Stephen Kendrick, Corajosos mostra como a relação com os pais pode marcar profundamente – para o bem ou para o mal – a vida de uma pessoa.


Inverno do Mundo - Ken Follett - Arqueiro
Inverno do mundo retoma a história do ponto exato em que termina o primeiro livro. As cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa – que tiveram seus destinos entrelaçados no alvorecer do século XX embarcam agora no turbilhão social, político e econômico que começa com a ascensão do Terceiro Reich. A nova geração terá de enfrentar o drama da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial, culminando com a explosão das bombas atômicas.
A vida de Carla von Ulrich, filha de pai alemão e mãe inglesa, sofre uma reviravolta com a subida dos nazistas ao poder, o que a leva a cometer um ato de extrema coragem. Woody e Chuck Dewar, dois irmãos americanos cada qual com seu segredo, seguem caminhos distintos que levam a eventos decisivos – um em Washington, o outro nas selvas sangrentas do Pacífico.
Em meio ao horror da Guerra Civil Espanhola, o universitário inglês Lloyd Williams descobre que tanto o comunismo quanto o fascismo têm de ser combatidos com o mesmo fervor. A jovem e ambiciosa americana Daisy Peshkov só se preocupa com status e popularidade até a guerra transformar sua vida mais de uma vez. Enquanto isso, na URSS, seu primo Volodya consegue um cargo na inteligência do Exército Vermelho que irá afetar não apenas o conflito em curso, como também o que está por vir.


O Mercador de Livros Malditos - Marcello Simoni - Jangada (Pensamento)
No ano de 1205, um monge foge de um esquadrão de cavaleiros com algo muito precioso, que não está disposto a entregar a seus perseguidores. Treze anos mais tarde, Ignazio de Toledo, um mercador de relíquias, recebe de um nobre veneziano o encargo de procurar um livro raríssimo, que supostamente contém antigos preceitos da cultura talismânica oriental com os quais é possível evocar os anjos e sua divina sabedoria. Assim começa a arriscada viagem de Ignazio, à procura de um manuscrito que alguém desmembrou em quatro partes e escondeu cuidadosamente, protegendo-o com intricados enigmas. Mas o mercador não é o único a querê-lo. Quem descobrirá primeiro onde ele se encontra? E até que ponto aqueles que o buscam estarão dispostos a se arriscar para desvendar seus mistérios?