Quinta das Capas #21

Uniforme escolar

Dando uma olhada na estante, notamos que vários dos livros tinham garotas de uniforme na capa, então parece ser um tema bem divertido :D

Não sou este tipo de garota parece ser um retrato da adolescência de muita gente. De um lado temos uma garota com livros, deitada lá no muro, do outro uma garota (com uma saia muito mais curtinha) dando uns amassos. A roupa parece ser bonitinha, mas nada demais. Já Exclusivo parece gritar 'elite'. Essas roupinhas com camisa de cola e suéter me lembram muito uma escola privada americana ou algo do tipo, apenas para pessoas muito ricas. 
 
Adoro as capas de Hex Hall, a imagem diferente no reflexo é muito legal e chama a atenção, mas um dos detalhes que eu mais gosto é o que acontece se compararmos a primeira imagem e a última. Na primeira capa a modelo parece insegura e assustada, o que reflete muito bem as emoções da protagonista. Já na última imagem, com a 'conclusão' da série, ela quase parece uma garota diferente, com um ar muito mais confiante. Apesar de o uniforme ser o mesmo, até ele parece ter um novo formato com a mudança de atitude.

Apesar de eu não ter gostado das imagens da série Bard Academy, a ideia foi legal! Todas elas mostram a modelo, seu uniformezinho básico, escondendo parcialmente o rosto. Minha capa predileta aqui é a última, com a jaqueta de futebol, que ficou um pouco mais 'original'.
Escola de Espiãs é um bem level e divertido e eu acredito que a capa combina com o ritmo do livro. Ela é simples, mas ficou legal assim e chama bastante a atenção. Achei interessante como, mesmo cobrindo parcialmente o rosto da modelo, eu consigo entender sua expressão. A capa ao lado é o modelo americano do mesmo livro e preciso confessar que gostei das duas, não sei qual é a minha predileta.
 


Eu adorei essas duas capas por mostrarem coisas muito diferentes das outras, A primeira, de Conspiracies, é legal poque tem meninos em uniforme escolar, o que é muito raro de encontrar em livros. O típico 'camisa social e gravata até que funciona bem para esse propósito, mas não deixa de dar um ar diferente e legal ao livro. Já Troy High tem um uniforme de líder de torcida! Adorei a maneira como incorporaram o nome do livro ao uniforme da modelo e a expressão da garota é impagável, ficou perfeita! Para quem gosta de capas mais 'limpas', sem muita coisa escrita, essa é um sonho.