Quinta das Capas #22

Assustador

O tema de hoje será capas que me assustam! Eu excluiu as óbvias, de livros mais conhecidos de terror, e é claro que não vou sair tremendo por uma capa, mas essas são as que me deixaram com aquele ar de "esse livro deve ser tenso".
Eu sei que está escrito "Suspense Policial" bem grande em Branca de Neve Tem Que Morrer, mas pra mim parece mais um sobrenatural com terror. Afinal, olhem esse corvo malvado! Uma imagem muito original é a de O Substituto, vemos todos aqueles instrumentos estranhos, como uma capa e uma tesoura, e logo embaixo um carrinho de bebê? A capa me intrigou tanto que eu tive que comprar o livro!
Apesar de eu entender completamente porque a capa de O Inimigo de Deus é assim, eu acho que eles poderiam ter pego uma ilustração um pouquinho mais leve, o que é esse homem feio?! Por fim, acho que é fácil saber porque A Maldição de Long Lankin me assusta um pouquinho, certo? O livro parece ser sobre crianças fantasma e eu acho que esse é um dos assuntos mais apavorantes possíveis.

Something Strange and Deadly talvez seja a capa menos assustadora de todas hoje, mas ela é tão linda que eu não tinha como não mencioná-la! Amei o vestido, o fundo, até a modelo, tudo pareceu combinar muito bem. Já a capa americana de Red Riding Hood (A Garota da Capa Vermelha) não é tão legal quanto a brasileira, eu acho que essa imagem é 'macabra' demais para a história.

Envy parece ter saído diretamente de um filme de terror, todos os elementos foram muito bem pensados, as paredes e chão, a banheira e principalmente a garota! Infelizmente, eu acho que seria um daqueles livros de terror forçado. Eu amei a imagem de Girl of Nightmares, ficou levemente assustadora, mas ao mesmo tempo linda, principalmente o fundo! A imagem é tão legal que me deixou super curiosa sobre o livro.

E aí, qual a predileta de vocês?