Terça do Top #25


Top 10 Lançamentos de 2013 que eu Preciso Ler

As editoras andam divulgando bastante quando compram os direitos de algum livro estrangeiro, além de várias terem recentemente publicado listas de todos os lançamentos do primeiro semestre desse ano, então vim mostrar pra vocês 10 livros que eu mal posso esperar pelo lançamento.
Nota: Não inclui continuação de séries em andamento, e só porque as editoras compraram os direitos de publicação de algum livro não é garantido que ele será publicado esse ano, ok?

Shadow and Bone - Leigh Bardugo
Aqui no Brasil é o Grupo Autêntica, da editora Gutenberg, que adquiriu os direitos de publicação. Infelizmente, ainda não há previsão de quando veremos o livro nas livrarias, mas já estou aguardando ansiosamente.

Cercada por inimigos, a outrora grande nação de Ravka foi dividida em dois pela Shadow Fold, uma faixa quase impenetrável de escuridão infestada por monstros. Agora o destino da nação descansa sob os ombros de uma improvável refugiada.
Alina Starkov nunca foi boa em nada. Mas quando seu regimento é atacado e seu melhor amigo brutalmente ferido, Alina revela um poder que salva sua vida– um poder que poderia ser a chave para salvar seu país da devastação da guerra. Arrancada para longe de tudo que já conheceu, Alina é levada para a corte real para ser treinada como um membro da Grisha, uma elite mágica conduzida pelo misterioso Darkling.
No entanto, nada neste luxuoso mundo é o que parece. Com a escuridão se aproximando e um reino inteiro dependendo de seu indomável poder, Alina terá que enfrentar os segredos de Grisha… e de seu coração.


Easy - Tammara Webber
Descrito como um romance maravilhoso, Easy é um queridinho de muitos americanos e eu estou torcendo para que o livro chegue ao Brasil logo, mas por enquanto não há uma data definida. Easy provavelmente será lançado pelo selo Verus da Record.


Uma garota que acredita que confiança pode ser deixada de lado, promessas são feitas para serem quebradas, e a lealdade é uma ilusão. Um garoto que acredita que a verdade é relativa, as mentiras podem esconder uma dor insuportável, e a culpa é eterna. Será que quando se encontrarem eles vão validar suas conclusões, ou refutar todas elas?



Under the Never Sky - Veronica Rossi
Além de ser uma distopia incrível, o melhor desse livro é que a editora Prumo já confirmou que ele será lançado em fevereiro!

Aria viveu sua vida inteira na protegida cúpula de Reverie. Seu mundo é confinado e ela nunca pensou em sonhar com o que está além das portas. Então, quando sua mãe desaparece, Aria sabe que suas chances de sobreviver ao deserto lá fora tempo o suficiente para encontrá-la são poucas. Então Aria encontra um estranho chamado Perry. Ele está procurando alguém também. Ele é um selvagem, mas pode ser sua melhor esperança de permanecer viva.




The Unbecoming of Mara Dyer - Michelle Hodkin
Vou confessar que no início eu não me interessava muito por esse livro, mas ele foi recomendado por tantas pessoas que ficou impossível ignorar! A Galera Record anunciou que a publicação está prevista para maio.

Mara Dyer não acredita que a vida pode ficar mais estranha quando acorda em um hospital sem nenhuma memória de como chegou lá.
Ela pode.
Ela acredita que deve ter acontecido mais do que se lembra sobre o acidente que matou seus amigos e deixou-a misteriosamente ilesa.
Aconteceu.
Ela não acredita que após tudo o que passou, ela seja capaz de se apaixonar.
Ela está errada.


Cinder - Marissa Meyer
Um livro muito diferente e original que recebeu ótimas críticas! Ainda não sabemos quando a Rocco o traduzirá, mas estou na torcida para que seja em breve.

Seres humanos e androides enchem as ruas de New Beijing. Uma praga devasta a população. Do espaço, o povo cruel da lua assiste, esperando para fazer seu movimento. Ninguém sabe que o destino da Terra depende de uma menina…
Cinder, uma mecânica talentosa, é uma cyborg. Ela é uma cidadã de segunda classe com um passado misterioso, criticada por sua madrasta e acusada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando a vida dela se entrelaça com a do príncipe, ela se vê no centro de uma luta intergaláctica, e de uma atração proibida. Dividida entre o dever e a liberdade, lealdade e traição, ela deve descobrir segredos sobre seu passado para proteger o futuro de seu mundo.


Incarnate - Jodi Meadows
Gente, olhem que capa linda, preciso dizer mais? O livro será publicado ainda esse ano pela Valentina, mas não demos mais detalhes.

ALMANOVA
Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu… e ninguém sabe por quê.

SEM-ALMA
A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela  reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre Ana.

Level 2 - Lenore Appelhans
Conta a história de uma garota que fica presa no limbo e acaba acontecendo uma rebelião. Parece interessante, não é? Espero que a Casa da Palavra publique o livro ainda esse ano.


Felicia Wardem está morta. Presa em um limbo branco, ela passa os dias revivendo suas memórias, memórias de sua família, de seus amigos, de seu namorado… e do cara que quebrou seu coração. O cara que acabou de invadir o Level 2 para encontrá-la.
Felicia descobre que uma rebelião está se formando e parece que ela é a chave. Suspensa entre o céu e a terra, ela deve fazer uma escolha. Entre dois mundos, duas vidas, e dois amores.



Gameboard of the Gods - Richelle Mead
Sou uma daquelas super fãs da Richelle que acreditam que ela é incapaz de escrever um livro ruim. O problema é que Gameboard of the Gods ainda não foi lançado nem nos EUA, o bom é que a Companhia das Letras já comprou os direitos do livro.


Em um cenário futurístico onde o mundo quase foi destruído por extremistas religiosos, Justin March vive em exílio depois de falhar em uma missão como investigador de grupos religiosos e fenômenos sobrenaturais. Ele recebe uma segunda chance quando Mae Koskinen o leva para a República Unida da América do Norte (RUAN). Proveniente de uma casta aristocrática, Mae agora faz parte da facção de elite mais aterrorizante do exército, possuindo habilidades e reflexos aprimorados.
Quando Justin e Mae são designados para trabalhar juntos na solução de uma série de assassinatos ritualísticos, logo percebem que suas descobertas os expuseram a perigos terríveis. Conforme a investigação avança, inimigos desconhecidos e poderes maiores do que podem imaginar estão se reunindo nas sombras, prontos para reclamar o direito sobre um mundo em que os humanos são meras peças em seu tabuleiro.

Skylark - Meagan Spooner
Uma distopia que promete muito, também não tem data certa de publicação, mas acredito que a Novo Conceito estará traduzindo o livro em breve.

Lark Ainsley, de dezesseis anos, nunca viu o céu.
Seu mundo é limitado a uma cúpula de energia que protege o que resta da humanidade. Por duzentos anos a cidade é sustentada por essa barreira que colhe a magia das crianças quando atingem a adolescência. Quando é a vez de Lark, ela se encontra presa em uma teia de pesadelos envolvendo experimentos e acaba por descobrir que ela é uma lenda viva: uma Renovável, capaz de regenerar seu próprio poder após ter sido despojada dos mesmos.
Forçada a fugir da única casa que sempre conheceu para evitar tornar-se uma bateria humana, Lark deve lutar para viajar no terrível deserto que existe fora de seu mundo.

The Girl of Fire and Throns - Rae Carson
Um livro que já recebeu diversos prêmios e conquistou muitos fãs, parece ser incrível! A responsável por trazê-lo ao Brasil é a Novo Século, que ainda não se pronunciou sobre a data de possível publicação.










Uma vez por século, uma pessoa é escolhida para a grandeza. Elisa é a escolhida. Mas ela também é a mais jovem de duas princesas. A única que nunca fez nada grandioso, e que não consegue ver se um dia ela o fará. Agora, em seu décimo sexto aniversário, ela se tornou a esposa de um secreto, bonito e  mundano rei—um rei cujo país está em crise. Um rei que precisa que ela seja a escolhida, e não uma princesa falha. E ele não é o único que a quer. Inimigos selvagens, fervilhados de magia negra, estão caçando-a. Um ousado e determinado revolucionário acha que ela pode ser a pessoa que salvará seu povo, e ele olha para ela de uma forma que nenhum homem jamais olhou. Logo, não é apenas sua vida, mas também seu coração que está em jogo. Elisa poderia ser tudo para aqueles que precisam dela. Se a profecia se cumprir. Se ela encontrar o poder dentro de si. Se ela não morrer jovem. A maioria dos escolhidos o faz.


Nota: Sinopses retiradas do Livros e Citações.