Terça do Top #26


Top 9 Lançamentos de 2013 que eu Preciso Ler - Parte 2

Serão tantos lançamentos legais esse ano que eu não consegui escolher apenas 10. Então aqui vão outros 10 livros que eu mal posso esperar para ler!
Nota: Não inclui continuação de séries em andamento, e só porque as editoras compraram os direitos de publicação de algum livro não é garantido que ele será publicado esse ano, ok?
The Raven Boys - Maggie Stiefvater
Depois de conhecer a escrita maravilhosa da Maggie em A Corrida do Escorpião, quero ler tudo o que ela já escreveu, e The Raven Boys não é exceção. Aqui o livro será publicado pela Verus, mas ainda não temos uma data concreta.


Blue Sargent, filha da cidade psíquica em Henrietta, Virginia, há tempos escuta que quando beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela é pratica demais para acreditar em coisas como amor verdadeiro. Sua política é ficar longe dos garotos ricos da prestigiosa Aglionby Academy. Os garotos—conhecidos como Raven Boys—significam problemas. Quando Gansey e seus amigos Raven Boy entram em sua vida, Blue percebe que tudo isso é verdade. Ela nunca pensou que sua fortuna seria um problema. Mas ela estava errada.


Throne of Glass - Sarah J. Mass
Essa capa linda já me deixou morrendo de vontade de comprar o livro, mas foi a sinopse que me conquistou, um torneio de assassinos e uma protagonista durona, tenho certeza que a trama será emocionante. É a Galera Record a responsável por traduzir o livro e ainda não há uma data de lançamento.

Após servir um ano de trabalho duro nas minas de sal de Endovier por seus crimes, a assassina Celaena Sardothien, de dezoito anos, é arrastada até o príncipe herdeiro. Príncipe Dorian lhe oferece sua liberdade com uma condição: ela deve atuar como sua campeã em uma competição para encontrar o novo assassino do rei. Seus oponentes são ladrões e assassinos e guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela derrotar seus adversários em uma série de eliminações, ela servirá ao reino por três anos e então será livre. 



Every Day - David Levithan
Quem viu minha resenha já sabe que eu amei esse livro, foi um dos melhores de 2012 e estou ansiosa pra que todos também conheçam a história linda. A Galera Record já confirmou que o lançamento será em 2013, só não sabemos exatamente quando.

Cada dia um corpo diferente. Todo dia uma vida diferente. Cada dia amando a mesma garota.
Todas as manhãs, A acorda no corpo de uma pessoa diferente, na vida de uma pessoa diferente. Não há qualquer aviso sobre onde ele estará e quem ele será. A está em paz com isso, ele estabeleceu suas diretrizes: Nunca se apegar. Nunca ser notado. Nunca interferir.
Tudo vai bem até uma manhã em que A acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, as regras pelas quais viveu não se aplicam mais. Porque A finalmente encontrou alguém com quem quer estar — todos os dias e durante todo o dia, dia após dia.


Stormdancer - Jay Kristoff
Recentemente a Suma de Letras adiou a publicação de Stormdancer para o segundo semestre de 2013, o significa que vamos ter que esperar um pouquinho mais para conhecer as lendas do Império Shima.

UMA BUSCA IMPOSSÍVEL
Os caçadores da corte do Imperio Shima são cobrados por seu Shōgun à capturarem o tigre trovão—uma criatura lendária, metade águia, metade tigre. Mas qualquer idiota sabe que as bestas estão extintas há séculos, e o preço de falhar com o Shōgun é a morte.

UMA GAROTA DE DEZESSEIS ANOS
Yukiko é uma criança do Clã Fox, possuidora de um talento que, se descobrirem, ela será executá-la pelo Clã Lotus. Acompanhada de seu pai na busca do Shōgun, ela encontra-se presa: uma jovem sozinha no deserto de Shima, com somente um tigre trovão como companhia. Mesmo que ela possa ouvir seus pensamentos, mesmo que ela tenha salvado sua vida, tudo o que ela sabe é que ele preferia vê-la morta do que ajudá-la.
Mas juntos, a dupla vai formar uma amizade indomável, nascida para desafiar o poder de um império.

Such a Rush - Jennifer Echols
A autora é conhecida por escrever romances ótimos e ouvi falar que Such a Rush é quase sua obra-prima! A Pandorga divulgou que o livro será publicado ainda esse ano e eu já estou aguardando ansiosa.

A veterana do ensino médio Leah Jones ama mais que tudo voar. Enquanto está no ar, é fácil esquecer a mãe ausente. Quando seu instrutor de vôo, o Sr Hall, contrata-a para trabalhar em seu négocio de publicidade no ar, ela vê isso como seu ticket para sair do parque dos trailers. E quando ele morre repentinamente, ela está com medo de que sua carreira voando se foi para sempre.

Mas os filhos adolescentes do Sr Hall, o garoto de ouro Alec e o viciado em adrenalina Grayson, estão determinados a manter a empresa. Apesar de Leah ter seus atritos com Grayson há anos, ela está desconfiada de estar entrando em um negócio condenado–até Grayson traí-la desenterrando seu maior segredo. Ameaçando-a com isso, ele a obriga a voar por suas próprias razões secretas, razões que envolvem Alec. Agora Leah se vê dentro de uma batalha entre irmãos—e as consequências podem ser mortais.

Seraphina - Rachel Hartman
Só de olhar a capa, você vai saber porque eu quero tanto ler Seraphina: dragões! E o mais estranho e legal é que são dragões que tomam a aparência de pessoas! A Pensamento prometeu a publicação para abril, e se tudo der certo eu vou correndo comprar!
Quatro décadas de paz aliviaram  a desconfiança entre os humanos e dragões no reino de Goredd. Com aparência humana, os dragões vão a cortes como embaixadores, emprestam suas matemáticas e racionais mentes para universidades como acadêmicos e professores. Com o aniversário do tratado se aproximando, no entanto, as tensões estão aumentando.

Seraphina Dombegh tem razão para temer ambos os lados. Uma musicista excepcionalmente talentosa, ela se junta a corte justamente quando um membro da família real é assassinado—e as suspeitas recaem sobre os dragões. Seraphina é arrastada para a investigação, em parceria com o capitão da Guarda da Raiha, o perigosamente perceptivo Principe Lucian Kiggs. Enquanto começam a descobrir os indícios de um plano sinistro para destruir a paz, Seraphina luta para proteger seu próprio segredo, o segredo por trás de seu dom musical, tão terrível que sua descoberta pode significar sua própria morte.


Let the Sky Fall - Shannon Messenger
Tornados e uma elemental do ar foram mais que o suficiente pra me deixar intrigada e ansiosa por Let the Sky Fall. Infelizmente o livro só será lançado em março nos EUA, mas com sorte a Novo Conceito o traduzirá rapidinho!

Vane Weston, de dezessete anos, é o único sobrevivente do tornado categoria cinco que matou seus pais. Ele deveria estar morto, mas acorda em uma pilha de escombros sem lembranças do passado—exceto uma: cada noite, desde a tormenta, uma garota bonita de cabelos escuros aparece em seus sonhos. Ela é a única pista que tem de seu passado, e ele se agarra a esperança de que ela seja real.

Audra é real, mas ela também é uma sílfide, uma elemental do ar. Ela caminha sobre o vento, pode traduzir suas sedutoras canções, e inclusive pode se converter em uma arma. Também é uma guardiã— a de Vane —e jurou protegê-lo a todo custo. Mesmo que isso signifique sacrificar sua própria vida.

Everneath - Brodi Ashton
Ouvi dizer que Cole, o 'bad boy', é razão suficiente para ler o livro, mas a sinopse também parece ser muito interessante. Aqui é o grupo Ediouro que comprou os direitos de publicação, mas eles ainda não confirmaram nenhuma data.

Na última primavera, Nikki Beckett desapareceu, sugada por um mundo subterrâneo conhecido como Everneath, onde imortais se alimentam de emoções de seres humanos desesperados. Agora ela retornou – para sua velha vida, família, amigos – antes de ser banida de volta para o submundo… desta vez para sempre. Ela tem seis meses antes de Everneath reivindicá-la, seis meses para despedidas que não consegue dizer, seis meses para encontrar a redenção, se isso existe. Nikki passará esses meses reconectando-se com seu namorado, Jack, a única pessoa que ela ama mais que tudo. Mas há um problema: Cole, o imortal que atraiu-a para Everneath, seguiu Nikki para o mundo mortal. E ele fará o que precisar ser feito para trazê-la de volta – dessa vez como sua rainha. Com o tempo de Nikki acabando e seus relacionamentos escorregando pelas suas mãos, ela é forçada a fazer a decisão mais difícil de sua vida: encontrar uma maneira de enganar o destino e permanecer na superfície com Jack ou retornar a Everneath e tornar-se de Cole…

The Darkest Minds - Alexandra Bracken
Um acampamento de reabilitação e jovens com poderes sobrenaturais, esse livro parece ser cheio de ação, do tipo que você mal respira de tanta tensão! O melhor é que a iD já divulgou que ele será lançado ainda no 1º semestre desse ano.

Quando Ruby desperta em seu décimo aniversário, algo nela mudou. Algo tão assustador que seus pais a trancam na garagem e chamam a polícia. E isso faz com que a enviem para Thurmond, um brutal campo de reabilitação do governo. Ela pode ter sobrevivido a misteriosa enfermidade que matou as crianças dos Estados Unidos, mas ela e os outros se converteram em algo muito pior, com assustadoras habilidades que não podem controlar.
Agora, com dezesseis anos, Ruby é uma das mais perigosas.
Quando a verdade vem à tona, Ruby escapa por pouco com vida. Agora em fuga, ela está desesperada para encontrar East River, o único refúgio para pessoas como ela, e ela se junta a um grupo de outros fugitivos que escaparam dos campos. Liam, o corajoso líder, está apaixonado por Ruby, mas ela não pode arriscar chegar mais perto. Não depois do que aconteceu com seus pais.

Nota: Algumas sinopses foram retiradas do Livros e Citações.