Terça do Top #28


Top 7 livros que viraram séries de TV

Cada vez mais as séries de TV tem ganhado espaço e muitas delas são baseadas em livros, sejam atuais ou já encerradas, comédias ou dramas, você deve conhecer pelo menos uma delas (eu aconselho ver todas!).

The Lying Game
The Lying Game foi escrito por Sarah Shepard e conta a história de Emma e Sutton, irmãs gêmeas que foram separadas ainda na maternidade. Quando Sutton encontra Emma elas decidem que precisam descobrir mais sobre sua mãe biológica, então Emma assume o lugar de Sutton na mansão e tem que mentir para todos.
No Brasil a série está para ser publicada pela Rocco ainda esse ano.

 Pretty Little Liars
Sara Shepard foi duplamente premiada com mais um grande sucesso que foi parar nas telinhas, Pretty Little Liars já possui  10 volumes nos EUA e 7 traduzidos pela Rocco no Brasil.
O primeiro volume conta a história de quatro amigas que começam a ser importunadas com emails e mensagens ameaçadoras vindos de A, a "quinta amiga", desaparecida há anos.


 The Vampire Diares
Minha série favorita, tive que resistir à tentação de colocar uma foto enorme dos irmãos Salvatore aqui. Escrita por L. J. Smith, a série original já foi toda lançada e traduzida pela Galera Record, contando com 4 volumes, mas a autora não parou por aí e decidiu lançar mais duas trilogias, O Retorno e The Hunter's.
O primeiro volume de The Vampire Diares conta a história de Elena, uma garota comum que se interessa pelo forasteiro da cidade (Stefan) e logo descobre que ele é um vampiro.


The Secret Circle
L. S. Smith, autora da série citada acima, também escreveu The Secret Circle. Eu amava essa série então imaginem minha decepção ao descobrir que foi cancelada...
Os livros eram originalmente uma trilogia de 1992 que foi relançada em dois volumes, já traduzidos pela Galera Record.
O primeiro volume conta a história de Cassie Blake, uma orfã que, ao mudar-se para Chance Harbor, conhece outros adolescentes e descobre que, assim como eles, é descendente de bruxas com poderes mágicos. 

Gossip Girl
É uma série escrita por Cecily von Ziegesar que conta a história de jovens nova-iorquinos e suas vida glamourosas no Upper East Side Entre os personagens principais estão Selena, Blair, Nate, Chuck, Dan e Jenny. 
Já foram lançados 13 volumes, traduzidos pela  Record, enquanto  na TV a série teve seis temporadas e chegou ao fim recentemente.
(Quem  aí ficou decepcionado ao descobrir a identidade da GG \o\?)

Sex And The City
Escrito pela Candance Bushnell, o livro foi lançado em 1996 e traduzido pela Record em 2003. A trama gira em torno de 4 mulheres na faixa dos 30 aprontando todas em Nova York.

Além de série também foram lançados dois filmes sobre Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte.
Vou confessar que MUITAS pessoas no skoob disseram que amam a série e simplesmente odiaram o livro, mas eu nunca tive a oportunidade de ler então...

The Carrie Diaries
Acho que virou moda vários livros de um mesmo autor virarem séries, porque esse l livro também foi escrito por Candace. Em The Carrie Diares ela conta como tudo começou na vida de Carrie, uma das protagonistas de Sex And The City.
Recentente eu assisti ao primeiro e segundo episódios da série (únicos já lançados) e A-M-E-I, achei a série super parecida com Jane By Design, bem adolescente mesmo e nem precisa ter assistido Sexy And The City para entender. Quanto aos livros já foram lançados dois volumes traduzidos pela Galera Record.