Terça do Top - Retrospectiva 2012

Hoje, na primeira Terça do Top de 2013, ao invés de fazer um post comum resolvemos mostrar as melhores cinco leituras de 2012 de cada resenhista! 


Espero que todos gostem da minha listinha e já podem ir anotando o nome de todos os livros porque eles valem a pena! Eles não estão em ordem de favoritismo porque gostei muito de todos, mas tentei pegar categorias diferentes, então se eu gostei bastante de dois dramas ou duas distopias, escolhi a melhor para não me repetir muito.


A melhor escrita:
Com esse livro, Maggie foi promovida ao ranking de 'autores prediletos' e pretendo ler tudo o que ela já escreveu. A ideia do livro é super original e os personagens são cativantes, mas ele se destacou pela escrita maravilhosa e envolvente.






Os melhores personagens/ Chorei demais:
Eu estou torcendo muito para que esse livro seja publicado logo no Brasil, porque eu preciso de alguém pra sofrer comigo. O livro é lindo, é triste, é emocionante e quando você termina dá vontade de abraçar todo mundo. Noah e Echo são personagens tão bons que eu acredito que sejam baseados em pessoas reais. É impossível a autora ter criado duas pessoas tão bem-construídas.



A melhor distopia:
Insurgent é a melhor distopia que eu já li. Meu coração começava a bater mais rápido em certas partes do livro e eu quase atropelava as palavras, tentando descobrir logo o que ia acontecer. Além disso, eu adorei a maneira como a autora não se apega aos personagens e os trucida sem pensar duas vezes.




Mais gostoso de ler:
Apesar de não ter os melhores personagens ou a trama mais original do mundo, A Seleção é tão fácil e rápido que o li de uma vez só. A escrita da autora flui de uma maneira perfeita e o livro parece ter passado em um piscar de olhos.






O melhor romance:
Eu adoro aquele romance lento que vai se desenvolvendo em segundo plano, mas te deixa prestando atenção e torcendo para que o casal fique junto logo, e foi exatamente o que aconteceu aqui. Eu quase fiz uma dancinha da vitória  quando os protagonistas se juntaram, porque a espera por aquele momento foi agonizante, mas de uma maneira deliciosa.





Depois de tantos livros lidos e maravilhosos em 2012, foi dificílimo selecionar apenas cinco melhores e como seria ainda mais impossível fazer um ranking, todos a seguir se enquadram em primeiro lugar :D
Depois de ter elogiado tudo que tinha direito na resenha, só digo que vale muito apena conhecer o ingênio e doce Charlie e a sensação de se sentir infinito!









A Revolução dos Bichos - George Orwell
A política dos anos 20 de um jeito peculiar e hilário, você tenta decifrar cada passagem do livro e se surpreende descobrindo que algumas coisas continuam iguais.
Não podia faltar um livro do Tio Rick na lista!, e mesmo esse sendo um dos melhores, representa os outros dele que li durante o ano, pois não teve um que não gostei.








Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling
Me sinto atrasada por só ter descoberto as aventuras do bruxinho mais famoso no final do ano passado, mas vale dizer que eu amei a série logo de cara!









O Menino do Pijama Listrado - John Boyne
Recomendo para todos que amam o tema Segunda Guerra Mundial, para todos que adoram ler um livro e chorar no final ou se simplesmente gostou de A Menina que Roubava Livros.







Ano passado consegui diminuir consideravelmente minha lista de livros, e consequentemente, escolher apenas 5 é uma missão quase impossível. Vou tentar colocar um livro de cada estilo, para agradar a gregos e troianos, enfim... Vamos ao que interessa.

Um dia - David Nicholls
Foi o primeiro livro que li em 2012. Já falei o quanto amei a história na resenha, portanto paro por aqui.










Drácula - Bram Stoker
Não vou dizer que o livro marcou minha vida, mas é um clássico... E eu, como apaixonada por clássicos que sou, me sentia mal por nunca ter lido o livro que consagrou os vampiros, haha








Onde terminam os arco-íris - Cecelia Ahern
Confesso, esse eu já tinha lido há alguns anos, mas em ebook. E sou daquelas que vê uma grande diferença entre ler no computador e no papel.
O que falar desse livro? Cecelia Ahern é uma de minhas autoras favoritas, e esse é sem dúvida o livro que mais gosto dela. Meu xodó mesmo, daqueles que não empresto por ciúme.





Antes de dormir - S. J. Watson
Resumindo esse livro, é um suspense no estilo Como Se Fosse a Primeira Vez. Muito bem construído e super indicado. O único porém é que ele acaba meio do nada.









O céu vai ter que esperar - Cally Taylor
Não poderia faltar o chick-lit do ano. Menininha desde a capa até a última página, é daqueles que te fará derramar lágrimas de alegria e de tristeza.










2012 foi um ano de leituras maravilhosas,  as distopias foram minhas favoritas e por isso são maioria na minha lista de melhores leituras.




Surpreendente, emocionante, conseguiu acabar com todas as minhas unhas em 2012, o filme já era ótimo mas como sempre o livro não tem nem comparação. Me apaixonei por John Smith e espero ouvir falar muito dele ainda.







Eu surpreendentemente devorei os três livros em 3 dias, o filme é surpreendentemente e encantador, os livros são pura emoção e espero reler logo logo. Vale a pena totalmente e espero que todos tenham a chance de ler.







Eu amo distopias e Estilhaça-me  me agradou do começo ao fim e levou a melhor nota na minha lista de resenhas, só espero que Unravel Me chegue logo!!!








Alex e Lena são perfeitos, tratar o amor como uma doença é totalmente original e bem que eu queria algumas vezes poder erradicá-lo hein? Haha








Eu consegui me sentir Beatrice, consegui me imaginar uma divergente e lutar contra uma sociedade dividida, estou ansiosa por Insurgent, nessas horas conseguir ler em inglês deve ser ótimo...