Terça do Top #29


Top 11 Cenários Que Eu Gostaria de Ver Mais

Hoje em dia, muitos livros se passam em reinos inventados e, principalmente, nos Estados Unidos. Alguns dos cenários que eu escolhi também são populares, outros nem tanto, mas eu acredito que histórias que se passam nesses locais são muito interessantes:



Navio de Cruzeiro
Eu gosto muito de navios no geral, mas os cruzeiros tem um ar descontraído e diferente que torna tudo mais legal!






Paris
Uma das cidades mais bonitas do mundo, Paris tem um clima romântico demais para ser desperdiçado, sem falar das construções maravilhosas!

Livros que se passam em Paris: Anna e o Beijo Francês, A Invenção de Hugo Cabret, Die for Me, Revolution (Jennifer Donnelly).





Castelo / Palácio
Eu amo castelos! Sendo o livro sobre realeza ou não, acho que castelos dão um ar mais chique e rico ao cenário, além de oferecerem um espaço amplo para banquetes, bailes e até um pouco de mistério.







Acampamento de Verão
Cabanas, um lago e muito sol, acampamentos fazem parte de um cenário de verão ideal para diversos tipos de trama, de romances a suspenses.

Livros que se passam em acampamentos de verão: Percy Jackson e os Olimpianos, Acampamento Shadow Falls.

Futuro Tecnológico
Após ver tantas distopias em que, no futuro, metade do mundo terá se destruído, seriam bom conhecer histórias onde a humanidade progrediu de uma maneira boa e interessante. Além disso, adoro pensar nas possíveis 'invenções' futurísticas!

Livros que se passam em um futuro tecnológico: Destino, Feios, Delírio, Divergente.



África
Não consigo me lembrar de um livro sequer que se passe na selva africana, mas acredito que seria o cenário perfeito para um livro cheio de ação e perigos!






Internato
Já existem muitos livros com esse tema, mas eu não me canso deles. Internatos geralmente significam pouca supervisão de adultos e um local onde várias pessoas ficam confinadas por um longo período de tempo, é claro que veremos muita intriga.

Livros que se passam em internatos: Harry Potter, Academia de Vampiros, Gemma Doyle, Hex Hall, Garotas Gallagher, Covenant, Bloodlines.

Casa Noturna
Outro cenário pouco explorado, mas com potencial, as casas noturnas podem abordar diversos temas importantes como drogas e a maturidade precoce da juventude atual.







Céu / Nuvens
Sempre me perguntei como seria morar acima das nuvens e adoraria conhecer um livro que tem o céu como cenário principal. É claro que haveriam desafios, mas nada que um escritor habilidoso não desse conta!







Hotel
Outro cenário com muito potencial, sempre fiquei curiosa a respeito da vida das pessoas por trás de um estabelecimento tão diferente. Até o momento, só conheço livros sobre pousadas e hotéis pequenos, mas gostaria de algo sobre um hotel enorme e luxuoso.

Livros que se passam em hotéis: O Iluminado, A Pousada Rose Harbor, Hotel Mundo, Simply Irresistible.

Debaixo D'Água
Apesar de também gostar muito de sereias, não é delas que estou falando agora. Seria interessante uma trama onde as pessoas moram debaixo d'água, preferencialmente em locais com vidro ou fibra transparente, onde fosse possível ver o fundo do mar!




Fica a dica para os aspirantes a autor e espero que tenham gostado das minhas escolhas! Caso conheçam algum livro que não foi mencionado e se encaixa em alguma das minhas escolhas, por favor me avisem!

Nota: Imagens retiradas da internet.