Mal posso acreditar que já estou escrevendo outra edição dessa coluna! Para quem não viu, a última foi há menos de três semanas, mas é claro que ninguém aqui está reclamando, pelo contrário! É com gritinhos agudos e pulos desengonçados que venho apresentar nossa nova editora parceira, a Intrínseca!
Uma editora jovem, não só na idade — afinal foi fundada em dezembro de 2003 — mas no espírito inovador de optar pela publicação de ficção e não ficção priorizando a qualidade, e não a quantidade de lançamentos. Essa é a marca da Intrínseca, cujo catálogo reúne títulos cuidadosamente selecionados, dotados de uma vocação rara: conjugar valor literário e sucesso comercial.
Com uma apurada seleção de títulos, vários livros alcançam um expressivo número de leitores, figurando em listas de best-sellers por muitos meses, obtendo assim uma incomum unanimidade de elogios por parte do público, da crítica e do mercado. À bem cuidada curadoria editorial alia-se o apuro na produção gráfica, o que transforma as edições em objetos de culto a serviço da boa literatura.
Temos como foco o valor intrínseco do livro – a sua inestimável importância cultural, com o objetivo de guardar, de uma forma diferenciada, um universo particular em cada título publicado.
Espero que tenham gostado da novidade, em breve teremos ainda mais resenhas e promoções para vocês!