Quinta das Capas #30

Apenas Palavras

Um dos tipos de capa que eu acho mais bonito (quando dá certo), os livros que não tem imagens de fundo também conseguem ser lindos!
Já vou começar pela minha predileta do dia! Bela Maldade é um exemplo perfeito de como imagens nem sempre são necessárias. Eu adorei as cores escolhidas e não entendo bem aqueles "enfeites" do fundo, mas gostei. A capa de A Culpa É das Estrelas foi uma ótima escolha, pois seria difícil encontrar algo que representasse a história. Acho desnecessário ter aquela citação na parte de baixo, mas ao menos a fonte ficou legal.
As listras azuis de O Menino do Pijama Listrado são uma maneira original de representar uma história tão emocionante, mas não gostei muito da fonte usada no título. Um suspense, em Garota Exemplar eu tenho a impressão de que alguém ficou com preguiça, já que a capa é toda preta, apenas com o título e nome da autora. Além disso, talvez seja porque ainda não li a obra, mas aquela coisa na ponta da imagem que parece cabelo não faz muito sentido.




Não foi fácil encontrar capas em inglês com o tema de hoje, acho que os americanos gostam muito de "enfeitar" as capas com imagens bonitas. Comer, Rezar, Amar é divertida e original por terem usado na fonte objetos que combinam com as palavras, só acho que poderiam ter escolhido uma cor melhor para o fundo. Acho que Boy Meets Boy tinha potencial, mas porque deixar o título tão pequeno? Fica um azul infinito e eu tive que abrir a imagem em um tamanho enorme pra saber de qual livro se tratava. The Ivy até ficou legal, com aquele padrão no fundo, mas acho que exageraram nos enfeites. Já The Immortal Rules errou por parecer muito uma mistura do cartaz de O Chamado com um eclipse. Criatividade, cadê você?