Terça do Top #34

Top 7 Livros Que Partiram Meu Coração

De acordo com o Skoob, eu já li mais de 300 livros e posso contar nos dedos das mãos em quais eu chorei, então realmente é difícil um livro me emocionar. Aqui estão os sete livros que conseguiram me deixar em tal estado que não deu pra segurar as lágrimas.


Sempre Haverá Um Amanhã - Giselda Laporta Nicolelis
Um livro sobre crianças com deficiência mental, contado do ponto de vista do pai desesperado, que se preocupava o tempo todo com o futuro de sua inocente criança. Li Sempre Haverá Um Amanhã há mais de dez anos, mas nunca esqueci o impacto que o livro teve em mim, meu exemplar está ilegível, pois ficou todo borrado de lágrimas.







Marley & Eu - John Grogan
Se você chorou no filme, posso afirmar que o livro é ainda mais bonito e tocante. Como resistir a esse cachorro fofinho que aprontou muito, mas que era extremamente leal e carinhoso?




A Culpa é Das Estrelas - John Green
O livro conta a história de Hazel, uma garota com câncer terminal. Comecei o livro preparada, sabendo que a protagonista iria morrer, já que o câncer dela estava num estágio avançado e não tinha cura. Entretando, nunca poderia ter me preparado o suficiente para essa narrativa surpreendente que, admito, me pegou de surpresa.




Aprisionada - Lauren DeStefano
Ao contrário de muitos outros livros de hoje, esse não tem intenção de ser triste. A protagonista é uma garota sincera e até que divertida, apesar de ser refém em uma mansão. Não posso revelar porque fiquei tão triste, mas eu queria brigar com a autora pelo que ela fez no final. Acabei me apaixonando pelos personagens e o livro me prendeu completamente.




A Arte de Correr na Chuva - Garth Stein
Outro livro sobre um cachorro, mas o diferencial é que o livro é contado em 1ª pessoa e o narrador é Enzo, o cão! Foi muito interessante ver a vida do ponto de vista de um animal e tornou o livro ainda mais lindo.







A Vida na Porta da Geladeira - Alice Kuipers
Um livro muito rápido de ler, pois é escrito inteiramente por bilhetinhos que foram colados na porta da geladeira das protagonistas, fala sobre o relacionamento de uma garota e sua mãe, ambas tão ocupadas que só tem tempo pra conversar por bilhetes mesmo. O livro é muito bonito, já até forcei meu familiares a comprarem e recomendo a todos.






No Limite da Atração (Pushing the Limits) - Katie McGarry
Um dos meus livros prediletos, Echo e Noah são duas pessoas extremamente problemáticas e é ao mesmo tempo triste e encorajador vê-los tentando lidar com seus problemas. O romance entre os dois é ótimo e Echo é capaz de deixar qualquer um à beira de lágrimas.