Resenha - L.A. Candy

Resenha feita pela Luh!
Título: L.A. Candy
Título Original: L.A. Candy
Série: L.A. Candy
1- L.A. Candy
2- Mentirinhas Inocentes (2013)

3- Sugar and Spice (2010 US)
Autor: Lauren Conrad
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Extra // Ponto Frio

Me surpreendeu da melhor maneira possível.

Sinopse: Um produtor de TV contrata Jane e Scarlett, melhores amigas recém-saídas da escola, para gravar um reality show sobre quatro jovens tentando ganhar a vida em Los Angeles. Scarlett estranha tanta atenção, mas Jane adora ter um bom apartamento e entradas VIP para boates. Até que um desentendimento entre as meninas pode ameaçar tanto sua amizade quanto o futuro do programa.

A Trama: Quando peguei L. A. Candy, não fazia ideia da trama e sequer tinha lido a sinopse. Talvez eu não tivesse dado uma chance ao livro se soubesse que ele era sobre um reality show, mas a história me surpreendeu!
Jane e Scarlett, duas jovens que são melhores amigas desde que eram crianças, estão tentando começar uma vida em Los Angeles. Jane conseguiu um estágio em uma empresa de eventos e Scarlett está na faculdade. A vida das garotas parece ser bem comum até que elas são abordadas por um produtor e convidadas para participar de um reality show! Achei o início do livro muito legal e dinâmico, tive um bom tempo para conhecer as protagonistas antes de entrarem para o programa e pude aproveitar momentos engraçados como Jane se animando com as pessoas famosas e um cômico caso de "cama errada".
No geral, diria que o livro é um chick-lit fofinho e muito divertido. Tem tudo o que um bom chick-lit deveria ter: compras, glamour, garotos e amigas. O início é ótimo, o ritmo fica mais lento no meio do livro, mas logo se recupera e leva a um desfecho surpreendente que me deixou morrendo por Mentirinhas Inocentes! Foi interessante conhecer melhor a vida das estrelas de um reality show e como o programa afetou cada garota, principalmente Jane!
Vi muitas resenhas negativas no Goodreads e acredito que elas sejam uma injustiça. Talvez as pessoas simplesmente não gostem da autora (já que ela é famosa), porque o livro não é ruim. Claro, não é um livro que vai mudar sua vida, mas ele é muito divertido pra passar o tempo.

As Protagonistas: Jane era a minha personagem predileta! Uma garota fofa e levemente ingênua, mas que se esforçava para ser o seu melhor. Ela era insegura na maior parte do tempo, mas me conquistou com sua simpatia e simplicidade. Jane se encaixa perfeitamente no estereótipo de "garota boazinha", mas isso não a tornou menos interessante.
Scarlett parecia ter duas personalidades distintas: pré e pós-reality. A Scarlett original era uma garota muito intelectual e deslumbrante, e eu gostei dela imediatamente. A protagonista não se importava muito com o que os outros pensavam dela, gostava de ter casos de uma só noite e de dar respostas sarcásticas. Infelizmente, após o início do reality show, Scarlett parecia ter inveja da amiga, se tornando uma pessoa amargurada que só sabia reclamar. E eu fiquei meio que agradecendo por Jane ser o foco do livro.

Os Personagens Secundários: Outras duas garotas estavam participando do programa: Madison e Gaby. Não gostei muito de suas personalidades por elas serem completos estereótipos. Madison, a "mimada e malvada" e Gaby, a "inocente e extremamente burra". Braden era como um hóspede inconveniente. Eu ficava torcendo pra ele ir embora, mas isso nunca acontecia. Jesse, por outro lado, parecia ser uma gracinha e espero que ele volte no próximo livro!

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é muito bonitinha, mas não sei se chama a atenção. Gostei da fonte do nome da autora e adorei o título, L.A. Candy, que é também o nome do reality show. Minha única reclamação é que a parte de trás do livro é uma foto gigantesca da autora. Achei desnecessário.
Uma das minhas coisas prediletas são os títulos de cada capítulo. Logo de início, fica claro que o título é uma frase do capítulo e foi divertido tentando imaginar como ele se encaixaria na trama (e eu sempre errava).
A escrita da Lauren é mais informal, com palavras que você usaria para conversar no dia a dia. Gostei muito de seu estilo, tornou o livro mais atual e dinâmico. Quando comecei L.A. Candy, não sabia que a autora era famosa e só fui descobrir agora, antes de escrever a resenha, então isso não afetou minha opinião do livro. Para quem não sabe, Lauren Conrad participou de um reality show chamado Laguna Beach e foi a estrela de outro, The Hills. Há rumores de que muito do que se passa no livro é baseado em suas experiências pessoais.

Concluindo: Um ótimo chick-lit para passar o tempo! Os personagens ainda precisam ser trabalhados, mas adorei a protagonista e fiquei muito curiosa pra saber o que acontecerá agora.

Quotes:
Amor... Quem precisa de amor? Enquanto ela tivesse seus livros, seus amigos e uma transa ocasional, estava completamente satisfeita. Relacionamentos reais - daqueles que deveriam durar, mas nunca o faziam -, eram mais complicados do que o necessário.

 - Com L.A. Candy, vocês ficarão famosas. Todas as garotas do país vão desejar ser como vocês. Todos os garotos desejarão namorar vocês. E um dia, vocês estarão aqui, tentando almoçar enquanto os clientes pedem autógrafos e os fotógrafos brigam para conseguir alguma imagem.
Classificação: