Terça do Top #36

Top 10 Livros Sobre Viagem no Tempo

Oi! Sentiram falta da coluna? Hoje escolhi um tema meio diferente e já aviso que não li todos os 10 (na verdade 11) livros, mas pretendo!
Acho que viagem no tempo é um assunto bem complicado, mas que fica super original e divertido quando é escrito da maneira correta. Para os livros que já resenhei, os links estão no título de cada um.


Um Motim no Tempo - James Dashner Começando por uma série juvenil que já conseguiu me prender, os protagonistas são duas crianças muito inteligentes que, graças a um anel, conseguem viajar para onde queiram no passado e precisam deter um grupo terrorista. Você pode até aprender um pouco mais sobre história!






Tempest / Vortex - Julie Cross
Uma série que gostei muito, Tempest já foi um livro bem divertido, mas Vortex foi muito melhor. O protagonista é Jackson, um garoto de dezenove anos que descobriu há poucos meses que consegue saltar no tempo. Jackson só consegue saltar dois dias no passado, até que repentinamente volta dois anos.





A Mulher do Viajante do Tempo - Audrey Niffenegger
Admito que ainda não pude ler, mas esse livro é descrito como leitura obrigatória para quem quer conhecer mais sobre o tema de hoje. Dizem ser um romance lindo e eu estou muito ansiosa para conhecê-lo.







O Princípio da Tempestade - Damon Dibben
Uma série um pouco semelhante à Infinity Ring, O Princípio da Tempestade conta a história da família Djones, que viaja  no tempo para tentar evitar que seus inimigos baguncem a história.









Perdida - Carina Rissi
Um queridinho nacional, Perdida é um romance muito divertido. Sofia, a protagonista, é uma garota bem moderninha, até que seu celular a leva para o século XIX! 







Série Outlander - Diana Gabaldon
Essa série é descrita como a favorita de muitos e acredito que só não é mais popular por seu preço e pela quantidade enorme de livros. Nesse primeiro livro, conhecemos Claire, uma protagonista durona que se encontra no meio da guerra entre a Inglaterra e a Escócia no século XVIII!






Amor Contra o Tempo - Myra McEntire
Como ainda não li Amor Contra o Tempo, não sei bem onde a viagem no tempo se encaixa na trama, mas tenho certeza de que ela está lá em algum lugar. Emerson, a protagonista, é uma garota de dezessete anos que parece ser capaz de ver fantasmas, até que acontece uma reviravolta e tudo muda. Misterioso, não?





Time Between Us - Tamara Ireland Stone
Para os fãs de A Mulher do Viajante no Tempo, esse romance rapidamente tornou-se um bestseller e dizem ser um dos melhores de 2012. Time Between Us fala sobre Bennett, um garoto que mora em São Francisco em 2012, mas consegue viajar no tempo e acaba se apaixonando por Anna, que vive em 1995.







Uma garota de quase dezesseis anos que entra na tenda de uma cigana e acaba saindo na Itália do século XVI! Como se não bastasse ter que esconder sua real identidade de todos, Cat se apaixona por um italiano maravilhoso.









Ruby Red - Kerstin Gier


Gwyneth sempre pensou que Charlotte, sua prima, seria aquela que viajaria no tempo, até que repentinamente ela é quem aparece em uma era diferente. Com muito romance e aventuras, Ruby Red parece ser ótimo!