Terça do Top #37

Top 10 Livros Que Me Fizeram Gostar de Ler


É até difícil me lembrar de uma época em que os livros não faziam parte da minha vida, mas sei exatamente quais me deixaram tão viciada nesse hábito maravilhoso.
É claro que li todos os livros do top de hoje quando era bem menor, então eles são um pouco mais antigos.


Comecei a acompanhar essa série quando eu tinha uns 13 anos e, vou confessar, sempre foi uma das minhas prediletas. Gosto muito da Meg Cabot e já li a maioria dos livros dela. Sempre compro seus livros sem nem precisar ler a sinopse!






Nunca vou me esquecer do dia em que fui no cinema assistir ao primeiro filme da série. Houve um intervalo no meio do filme - pois ele era considerado muito longo na época -, e sortearam um livro, que eu acabei ganhando. Depois, virei uma daquelas fãs que faz fila em porta de livraria pra conseguir comprar os livros novos o mais rápido possível.





Na época em que Melancia estava fazendo sucesso, tive uma "febre Marian Keyes" e li uns 5 livros dela (praticamente todos os que já tinham sido lançados). A escrita da autora é muito gostosa e, apesar de os livros serem enormes, são leituras rápidas e agradáveis.







Mais um livro da diva! Mas eu não poderia deixar de mencioná-lo, já que ele faz parte de outra de minhas séries prediletas. A protagonista é hilária e a trama sempre me surpreendia.








Já li até o sexto volume da série (acho), mas a história foi ficando cada vez mais fantasiosa e estranha que acabei abandonando-a. Lembro que tinha muita raiva de Aphrodite, mas, no terceiro ou quarto livro, ela passou a ser minha personagem predileta!






O livro que me introduziu aos romances históricos e se tornou um dos meus prediletos para sempre. A protagonista de Muito Mais Que Uma Princesa é inesquecível e o romance é muito bonito!







Nunca fiquei tão viciada em uma série - li os quatro primeiro livros (o quinto ainda não tinha sido lançado) em apenas dois dias. Honestamente, acho que eu não parava nem para comer.







Outro livro que me introduziu um gênero (Ficção Histórica ou Fantasia Épica), li O Rei do Inverno por insistência de um amigo e até hoje me sinto agradecida. Não tenho palavras pra descrever a qualidade da trama e só posso insistir para que todos o leiam o mais rápido possível!






Essa é a minha série predileta. Sei que nem todos gostam dela, mas não tenho como não amar cada um de seus livros. Richelle Mead é um gênio e, como eu disse, essa é a série que conquistou meu coração.







Chorei tanto lendo esse livro que meu exemplar tem várias partes borradas pelas lágrimas. É lindo, é triste e me tocou de uma maneira que jamais vou esquecer.