Terça do Top #38

Top 10 Livros Leves e Divertidos


Sabe quando você está cansado de tramas complexas, personagens problemáticos e temas diferentes? Os livros de hoje são aqueles que você pode "desligar o cérebro" pra ler, já que não é necessário prestar atenção a cada palavra. Entretanto, isso não quer dizer que eles não sejam divertidos. Pelo contrário, são perfeitos pra quando você só quer passar o tempo sem se preocupar!


O Diário da Princesa - Meg Cabot
Pra começar, o livro é escrito em forma de diário, com data e tudo mais. Além disso, conta a história de uma garota que descobre que é princesa! Mia é uma narradora ótima e o livro terá acabado antes de que você perceba. O único problema é que você vai sair correndo pra comprar os outros 9 livros da série!






Escola de Espiãs - Ally Carter
Cammie estuda em uma escola só de meninas e parece ser bem comum, mas, quando ninguém está olhando, ela e as outras alunas treinam para serem espiãs e até participam de missões secretas! É um livro bem leve e a parte da espionagem é muito divertida.







Segredos da Minha Vida em Hollywood - Jen Calonita
Kaitlin é uma jovem atriz famosa que está cansada de ter sua vida sendo analisada frequentemente pelos tabloides, então ela decide se disfarçar como uma estudante comum em uma escola do ensino médio. Esse livro me rendeu boas risadas!







Asas - Aprilynne Pike
Além de ter um triângulo amoroso muito lindo, a protagonista é uma fada! Apesar de ser um livro de fantasia, ele é leve e fácil de entender. E é impossível não se apaixonar por Tamani.









A Seleção - Kiera Cass
No melhor estilo "The Bachelor", 35 garotas são escolhidas para disputar o coração de um príncipe charmoso. O melhor é que o livro se passa quase totalmente dentro de um palácio lindinho, há muita conversa sobre vestidos e coroas e tem até cenas de ação!






L.A. Candy - Lauren Conrad
Jane é uma garota comum de uma cidade pequena que vai para Los Angeles quando consegue um estágio em uma empresa organizadora de eventos. Sua vida parece comum, até que um produtor a convida para ser a estrela de um reality show e, repentinamente, Jane se torna uma celebridade.
13 Pequenos Envelopes Azuis - Maureen Johnson
Se você sabe ler em inglês, deveria seguir todas as redes sociais da Maureen Johnson, porque ela é hilária. Neste livro, a protagonista recebe diversos envelopes com instruções e, ao segui-las, acaba viajando para locais exóticos e conhecendo pessoas muito interessantes. Além disso, você fica muito ansioso para saber o que terá no próximo envelope.





O Garoto da Casa ao Lado - Meg Cabot
Escrito em e-mails, esse livro tem um formato bem diferente, mas não deixa de ser muito legal. Um ponto interessante do livro é que Melissa, a protagonista, já é uma adulta, então é ótimo para quem está cansado de personagens imaturos!








Ladrões de Elite - Ally Carter
Kat é uma ladra profissional - se é que isso existe. Ela vem de uma família de criminosos e aprendeu tudo o que é possível sobre roubos. Agora, Kat tenta escapar da vida de criminosa, enquanto sua família insiste em arrastá-la de volta.


A Próxima Grande Sensação - Johanna Edwards


Um livro muito engraçado! Kat é uma mulher de 27 anos que consegue entrar para um reality show de gordos! A protagonista é hilária e acredito que até quem nunca fez dieta vai gostar do livro.