Terça do Top #39

Top 09 Modas Que Eu Gostaria Que Fizessem Mais Sucesso


Sabe quando você torce para encontrar mais livros daquele gênero ou com aquela característica que você adora? Então, aqui estão os meus!
Fiz todo o possível para não repetir nada das Terças do Top #29 e #32, ok?

Mitologia
Ok, já comecei repetindo, mas mitologia é realmente o assunto que mais me interessa quando procuro novos livros. Gosto especialmente daqueles com Deuses Gregos, mas aceito qualquer tipo de mitologia!

Diários
Minha paixão por esse gênero começou com O Diário da Princesa, mas não parou por aí. Livros escritos em forma de diário são sempre divertidos e fáceis de ler, e eu estou torcendo para, um dia, esse estilo fazer mais sucesso!

Sereias
Eu amo sereias! É tão interessante pensar em um mundo inteirinho debaixo do mar, escondido das pessoas. E até que já existem vários livros em inglês com esse tema, mas aqui ainda não são muitos.

Livros com citações de blogueiros
Eu confio muito mais na opinião de blogueiros com boa reputação do que no nome de um jornal qualquer, então acho o máximo quando vejo, na parte de trás de um livro, a citação de algum blog famoso elogiando a história.

Releituras
Outro assunto que já mencionei antes, mas não tenho como ignorar. Amei a maneira como, de dois anos para cá, as releituras começaram a fazer mais sucesso, mas acho que há potencial para muito mais. Ao contrário do que as pessoas pensam, eu acredito que seja muito difícil escrever uma releitura, porque é necessário tornar a história sua, sem desviar demais da original.

Narradores masculinos
Eu compreendo que o público leitor seja majoritariamente feminino e até acredito que seja mais fácil se conectar às mulheres, mas um narrador masculino pode tornar a história mais poderosa e inovadora (como aconteceu em O Falso Príncipe, Gata Branca e A Maldição do Tigre).

Distopias futurísticas
Eu sempre falo sobre distopias e eu sei que elas já são o "gênero da moda", mas a verdade é que muuuitas distopias boas ainda precisam ser lançadas aqui no Brasil e, além disso, eu não me canso delas nunca, porque adoro ver a tecnologia e as ideias loucas que os autores têm.

Garotas sedutoras e seguras de si
Estou tão cansada daquele romance básico onde a garota é meio inocente e repentinamente chega um cara lindo e confiante que a seduz. Poder feminino, onde estão as mulheres seduzindo?

Apocalipses
Ultimamente, estão na moda os pós-apocalípticos, mas é tão difícil ver um livro sobre um verdadeiro apocalipse, uma guerra em andamento ou alguma catástrofe natural. Li Filhos do Fim do Mundo recentemente com esse tema e adorei. Gostaria muito de conhecer outras obras do tipo.