Resenha - Intocáveis


Resenha feita pela Mari!  
Título: Intocáveis
Título Original: Untouchable
Série: Exclusivo
1- Exclusivo (2009)
2- Só Para Convidados (2010)
3- Intocáveis
4- Confissões (2013)
(...)
13- Ominous (2011 US)
14- Vengeance (2011 US)
Autor: Kate Brian
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Fnac // Submarino

Atenção: A resenha apresenta spoilers de Exclusivo (primeiro volume).

Sinopse: Aparentemente Reed agora tem passe livre para todos os privilégios reservados às Meninas do Billings. Ela tem os amigos certos, é desejada pelos garotos mais populares e seu novo status garante que seu nome estará em todas as listas das mais disputadas festas do campus. Mas se tem uma lista que Reed nunca acreditou que haveria era a de suspeitos de um assassinato...

A Trama: Nunca fui muito fã de séries com mais de quatro livros, ali pelo terceiro ou quarto a história geralmente começa a ficar muito enrolada e chata, ainda bem que Exclusivos é uma exceção! Não sei se terei coragem para ler os 13 volumes, mas definitivamente estou ansiosa pelo quarto!
Tiveram partes do livro meio chatas mas, como sempre, Kate Brian consegue fazer um livro fluido, rápido e gostoso de ler, com um final que te faz cobiçar demais a continuação da história.
Reviravoltas, surpresas e muitas lágrimas te aguardam nesse volume, um assassinato no fim de Só Para Convidados faz com que todos sejam suspeitos, investigadores rondam a Easton e pais preocupados retiram seus filhos da academia, mas nada que atinja as meninas do Billings... será?

O Protagonista: Reed continua como protagonista e nesse volume ela parece estar se superando no melodrama, tudo é motivo pra choro e grosseria, mas (como vocês descobrirão) a garota merece um pouco de crédito, tudo de ruim acontece com ela, tanto no segundo volume quanto no terceiro...
Suas notas caíram, ela está cada vez mais afastada da família e suas amigas parecem estar escondendo alguma coisa, esse semestre não está nada fácil para a nova garota Billings.

Os Personagens Secundários: As garotas continuam as mesmas, nesse volume conhecemos um pouco mais de Natasha (a colega de quarto de Reed) e de Josh (o colega de quarto de Thomas), Natasha se mostra uma pessoa bem diferente do segundo volume; confidente de Reed, ela parece realmente ter mudado.
Josh está cobiçando a garota do amigo, ele começa a se aproximar dela e se torna seu melhor amigo, será que ela vai cair nos encantos dele?
São muitos os personagens secundários, só agora no terceiro volume eu começo a ler o nome deles e ligar à 'pessoa', nos outros livros tudo ainda parecia meio confuso.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa segue o padrão, as 'modelos' foram preservadas assim como seus uniformes de classe, eu até consigo ligar as garotas Bilings à cada uma das modelos da capa.
Uma leitura fácil, sem palavras que compliquem e muito rápida (eu li em um dia). Nesse volume reparei bem nos títulos dos capítulos e em alguns parecia que eu estava lendo um spoiler do que aconteceria naquele capítulo, alguém mais reparou isso em outro volume?

Concluindo: Um final surpreendente que me faz querer cada vez mais o próximo, um daqueles livros pra descansar a mente e aproveitar, com certeza melhor que o segundo volume, recomendadíssimo!


Classificação: