Top 10 Livros Com Um Casal de Narradores
Eu não sei por quê, mas alguns dos meus livros prediletos parecem ter um casal de narradores. Acho que é um estilo que pode funcionar muito bem quando o autor souber utilizar esse recurso. E isso permite ao leitor conhecer cada personagem ainda melhor.Entre o Agora e o Nunca - Eu diria que esse livro foi 'salvo' pela narrativa dupla. Eu não estava gostando muito da história só do ponto de vista da Camryn, mas assim que Andrew aparece, a trama se torna muito melhor! Gosto principalmente de como eles são tão diferentes, seria impossível dizer que foi a mesma pessoa que os escreveu.
Sob o Céu do Nunca - Esse livro foi frustrante, pois a partir de um certo momento, os sentimentos dos protagonistas estavam claros para qualquer um, exceto eles mesmos. Eu queria bater na cabeça de Perry até ele começar a ser mais sincero, mas ao mesmo tempo amei-o tanto quanto amei Ária.
No Limite da Atração - Vocês sabem o quanto eu amo esse livro e é tudo por causa do romance. Se não fosse a narrativa de casal, eu acho que não teria gostado de Noah, já que no começo ele parecia revoltado demais. Minha protagonista predileta, entretanto, foi Echo, a garota triste e introvertida que era tão crível que eu quase podia vê-la.
Legend - Se o livro fosse focado apenas em June, acho que não teria passado da metade. Imediatamente não gostei dela e demorou bastante até começar a compreendê-la. Por sorte, Day também era uma parte importante de Legend, e foi ele quem salvou completamente a história.
O Futuro de Nós Dois - Apesar de ambos os protagonistas serem um pouquinho superficiais, adorei o jeitinho de Josh, que podia ir em um instante de garoto responsável a adolescente inconsequente. A relação deles era muito fofa e não tem como não amar o final.
A Corrida de Escorpião - No início eu não conseguia sequer imaginar como os destinos de Puck e Sean poderiam se cruzar e a autora não teve pressa em uni-los, mas isso só tornou a história ainda melhor. Como os protagonistas passam muito tempo separados, parece óbvio que precisamos que ambos sejam narradores. Puck foi minha predileta por sua coragem <3
Através do Universo - Consegui me identificar com Amy e, portanto, ela foi eleita como minha personagem predileta logo no início do livro. Elder, entretanto, teve seus momentos bons e momentos em que me irritava além do possível. Acredito que Elder não precisava ter sido um narrador, Amy era suficiente.
A Mulher do Viajante no Tempo - Acho que dizer que esse livro entrou pra o meu Top 10 é suficiente, né? A escrita é genial e a história emocionante. Esse livro é simplesmente perfeito, não mudaria uma vírgula sequer. A narrativa em casal funcionou e principalmente, ajudou a entender a história.
Unison - Não fui muito feliz com esse livro, mas eu sempre acho legal quando temos duas perspectivas diferentes na história. Contada em terceira pessoa por um narrador onisciente, cada capítulo de Unison 'acompanha' um dos protagonista (Ambrose e Mistletoe). Eles eram opostos, um rico, outra pobre, um com um futuro pela frente, outra sem sonhos ou desejos por isso é interessante conhecer ambos, mas gostei muito mais de Mistletoe, uma garota determinada e humilde que corre atrás do que quer.
Química Perfeita - Essa foi uma das minhas leituras preferidas e em cada capítulo eu aguardava ansiosa pra saber a versão do outro protagonista sobre o acontecimento. contado em primeira pessoa por Brittany e Alejandro, Química Perfeita é uma daquelas histórias bobinhas sobre a capitã das líderes de torcida e o problemático que faz parte de uma gangue, mas não tem como não amar os personagens. Não tive um protagonista favorito mas definitivamente me apaixonei por Alejandro e seu jeito de Badboy, a autora conseguiu utilizar muito bem o recurso de dois narradores no livro.


