Terça do Top #43

Top 15 Casais Literários


Em comemoração ao dia dos namorados amanhã, hoje temos uma Terça do Top especial de casais! Os mais apaixonantes, os mais fofos, os melhores de todos! São tantos casais lindos que não conseguimos escolher só dez.
P.S.: Cuidado, o último casal do Top tem um spoiler bem grande de O Clã dos Magos.


Tracy Whitney e Jef Stevens - Se Houver Amanhã
Fofos não seria bem a palavra para definir esse casal de "ladrões de elite"... Mas Sheldon é um gênio e exatamente por isso eles conquistam.






Clare e Henry - A Mulher do Viajante no Tempo
É difícil livros que não passem a ideia de duas pessoas, e sim de uma unidade, um verdadeiro casal. E por isso esses dois se tornaram meus queridinhos.





Dex e Emma - Um Dia
Dex & Em, Em & Dex... Não tem o que dizer. A cumplicidade e amizade desses dois bastaria, mas a história tão bem escrita consegue tornar tudo ainda melhor.





Rosie e Alex - Onde Terminam os Arco-Íris
E com isso eu confesso: eu tenho paixão por relacionamentos que se desenvolvem ao longo dos anos, com melhores amigos descobrindo o amor de um pelo outro... e se tornando um casal perfeito.





Jennifer Parker e Adam Warner - A Ira dos Anjos
Claro que na minha lista não poderia faltar um dos casais mais trágicos que conheci. Sei que foge do tema, mas a história vale as lágrimas que rende.






Jessica e Lucius - Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado
Como não amar o doce Lucius? O romance dos dois pode ter sido forçado no início da trama, mas se desenvolve para algo mágico.






Rose e Dimitri - Série Academia de Vampiros
O casal mais quente do dia, o romance desses dois é tão intenso que deveria receber uma categoria especial. O melhor é que tudo se desenvolve lentamente ao longo da série e a autora não teve pressa, tornando a espera uma verdadeira tortura para seus leitores.





Karou e Akiva - Feita de Fumaça e Osso
Um romance proibido, a história de Karou e Akiva pode até parecer comum pela maior parte da trama, até você chegar ao final e descobrir o passado épico que esse dois dividem.





Yelena e Valek - Estudos Sobre Veneno
No início, eu odiava Valek com todas as minhas forças. No final, eu queria abraçá-lo. Nem tenho palavras pra descrever o que acontece entre esses dois, eles tem uma relação tão instável que poderiam estar se beijando numa página e se apunhalando na próxima.





Puck e Sean - A Corrida de Escorpião
O romance não é o foco do livro, passa longe disso, mas é daquele tipo que se desenvolve lentamente e você só tem um gostinho de vez em quando, então fica ansiando por mais.





Alicia e Maximus - Procura-se Um Marido
O casal começa a 'ser um casal' de uma maneira tão engraçada que é impossível não torcer para ficarem juntos de verdade. Acho que os dois combinam muito bem <3






Tris e Quatro - Divergente
Oh, a tensão... Quatro é tão misterioso que, por boa parte do livro, você nem sabe se tem mesmo um romance acontecendo ou é uma paixão platônica. Porém, quando finalmente o romance fica claro, é tão intenso que rouba a cena.





Lívia e Thomas - Despertar
Apesar de o romance desses dois ser óbvio, não foi previsível. Thomas, com seu jeito de cowboy misterioso, foi um par romântico muito interessante e seu filho, Lucas, trouxe um diferencial aos problemas de casal.






Noah e Echo - No Limite da Atração
Falo tanto desse casal aqui no blog que vocês já devem estar cansados, mas esse é o melhor livro de romance que eu já li e é tudo culpa de Noah e Echo. Preciso dizer mais?





[SPOILER]
Sonea e Akkarin - O Lorde Supremo
Eu jamais teria imaginado que esses dois ficariam juntos e realmente odiava Akkarin no início, mas me apaixonei pelo personagem e o romance deles, apesar de breve, foi maravilhoso.