Maratona Literária!

Hoje, ao invés de resenha, teremos um post especial. Se você acompanha alguns blogs literários, já deve ter visto algo sobre a Maratona Literária que acontecerá em poucos dias.

Esse tipo de maratona é bem comum nos Estados Unidos (conhecida lá como Read-A-Thon) e vou confessar que sempre fiquei triste por não poder participar, pois seria necessário fazer os posts em inglês. Entretanto, agora teremos uma edição totalmente brasileira!

A ideia é simples, você só precisa se esforçar para ler um pouco mais do que você normalmente consegue. Cada um define sua própria meta e o importante não é sair lendo como um louco, mas se divertir. Já acompanhei muitas maratonas americanas e garanto a vocês que é legal, incentivo todos os leitores do blog a se inscreverem! A maratona vai do dia 29/07 a 04/08 e vocês não precisam ter um blog hein, dá pra participar no seu mural do Facebook.

Eu farei apenas dois posts aqui no blog (esse e um de conclusão), mas vocês poderão acompanhar meu desempenho pelas redes sociais, ok?

Aqui vai a minha meta:

* Will & Will - John Green & David Levithan - 352 págs
* E Se Fosse Verdade - Marc Levy - 232 págs
* The Goddess Hunt - 92 págs
* Half- Blood - 281 págs
* The Testing - 336 págs

Fiz as contas e vi que nos últimos dois meses mantive uma média de 115 páginas por dia e, para concluir a maratona, terei de ler 215 por dia. Estou excluindo os sábados nessa conta, pois nunca leio nesse dia. Escolhi uma meta difícil e não sei se conseguirei ler isso tudo, mas se mantiver uma média de páginas maior que a normal, já estarei feliz :D

Para quem quiser participar, aqui tem mais informações (incluindo os prêmios que serão sorteados) e não esqueçam de colocar nos comentários quais livros vocês pretendem ler!