Resenha - Simplesmente Irresistível

Resenha feita pela Luh!
Título: Simplesmente Irresistível
Título Original: Simply Irresistible
Série: Chinooks Hockey Team
1- Simplesmente Irresistível
2- See Jane Score (2003 US)
3- The Trouble with Valentine's Day (2005 US)
4- True Love and Other Disasters (2009 US)
5- Nothing But Trouble (2010 US)
6- Any Man of Mine (2011 US)
Autor: Rachel Gibson
Editora: Geração
Páginas: 392
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Extra // Fnac

Um romance quente e fofo.

Sinopse: Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito. Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos. Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se encontram novamente.

A Trama: Simplesmente Irresistível conta a história de Georgeanne, uma garota jovem que havia acabado de fugir de seu casamento, e John, um jogador de hóquei. Os dois se conhecem brevemente e acabam se separando, apenas para se reencontrarem sete anos depois. Sendo assim, eu poderia facilmente dividir o livro em duas partes: antes e após aqueles sete anos. Cada parte teve seus atrativos e suas falhas.
A trama já começa intrigante e divertida e estava ansiosa para conhecer mais sobre os protagonistas enquanto, ao mesmo tempo, adorei ver o relacionamento deles se desenvolvendo. O romance é intenso, então me surpreendi bastante quando o casal se separou, justo quando estava ficando bom.. A única coisa que me incomodou é que menos de dois dias após conhecer John, Georgeanne já afirmava que o amava. Amor instantâneo não, por favor.
Sete anos depois, Georgeanne é uma pessoa completamente diferente e John também mudou bastante. O ritmo começa a ficar mais lento, mas foi bom poder acompanhar do amadurecimento dos personagens. A trama dessa parte é completamente previsível e achei algumas brigas entre os protagonistas bem forçadas, como se a autora tivesse criado certas situações apenas para dificultar o relacionamento dos dois, mas ainda gostei muito da história, conseguiu me prender e me fez torcer pela felicidade desses dois teimosos.
Um aviso: aos mais puritanos, cuidado, o livro tem algumas cenas de sexo bem gráficas.

Os Protagonistas: Apesar de a autora escrever do ponto de vista de John também, a protagonista real pra mim foi Georgeanne. No início ela era uma garota insegura e dependente que usava a sedução para conseguir o que queria, mas também sabia ser divertida e astuta. Na segunda parte podemos ver a personagem madura e calma que a garota se tornou, segura de si e sem medo de batalhar pelo que merece. O que mais gostei nela é que foge dos padrões, é uma personagem grande, com muitas curvas, e a autora fez isso parecer a melhor coisa do mundo.
Simpatizei com John logo nas primeiras páginas, considerando a situação louca em que ele se meteu (resgatar a 'noiva em fuga' que estava prestes a casar com seu chefe). Concordava com ele sempre que dizia que Georgeanne era meio louca e tinha pena dele por seu passado trágico. Entretanto, algumas atitudes bem erradas que ele tomou me deixavam irritada e, aos poucos, ele foi perdendo o brilho. Por sorte, em algum lugar da segunda parte do livro, John conseguiu me reconquistar.

Os Personagens Secundários: Oh, Lexie, como você pode ser tão encantadora e excêntrica? No início, pensei que ela deveria ter alguns neurônios a menos, por ser bem estranha mesmo, mas aos poucos fui entendo a maneira de Lexie de ver o mundo e ela me encantou completamente! Há poucos outros personagens secundários, já que o foco é no casal protagonista, mas senti que todos tinham uma personalidade sólida e interessante.

Capa, Diagramação e Escrita: Gostei da capa. O vestido não representa bem o que foi descrito no livro, mas a personagem não é magrela e as cores ficaram ótimas. A diagramação está impecável, com detalhes que fazem toda a diferença como o azul na parte interna da capa e as diferentes fontes para o nome da autora, título e número da página.
A escrita da Rachel é diferente do que eu imaginava. É informal e tem alguns palavrões, ela não foca muito em cenas engraçadas ou fofas e prefere explorar os sentimentos dos personagens, mas eu gostei muito e pretendo conhecer seus outros livros.

Concluindo: A qualidade desse romance me surpreendeu e foi muito além da trama popular "casal que quer ficar junto, mas acontece algo que os impede". Os personagens tinham problemas reais e interessantes, o romance era quente e, apesar de previsível, a trama conseguiu me envolver.

Quotes:
Nenhum outro homem que conhecera, mesmo antigos namorados a quem julgara amar, tinha feito ela se sentir do mesmo modo que John fizera.
Nenhum homem a fizera sentir-se tão desejável. E nenhum homem a deixara tão destroçada por dentro.
Classificação: