Terça do Top #46

Top 10 Melhores de 2013 (até agora!)


Como o primeiro semestre acabou de terminar, essa semana decidimos eleger os melhores livros que lemos nos últimos seis meses! Cada uma escolheu alguns e aqui estão os dez:


Luh: Feita de Fumaça e Osso
Apesar de já ter lido muitas resenhas elogiando esse livro, não esperava que ele fosse tão bom. A autora tem uma escrita belíssima e a trama é muito complexa e interessante, além de o final ser surpreendente!




Luh: Aprisionada
Uma distopia que poderia parecer superficial, mas me ganhou pelos personagens. A trama tem alguns furos, mas o desenvolvimento dos personagens foi incrível e algumas cenas me envolveram tanto que arrancaram lágrimas.





Luh: Procura-se Um Marido
Esse livro me conquistou totalmente. Os personagens são legais, a trama é interessante, a autora escreve muito bem, o que mais eu poderia querer? O início não foi tão bom, mas o resto do livro definitivamente compensa.





Luh: O Lorde Supremo
Tenho várias resenhas desse semestre que receberam uma nota mais alta, mas eu já vinha acompanhando Sonea por mais de mil páginas quando comecei O Lorde Supremo, então o livro se tornou um favorito rapidamente. Ele tem falhas, é claro, mas adorei o rumo da trama e só gostaria de poder mudar o destino de um personagem.


Bia: 1984
É uma pequena missão impossível escolher apenas dois livros, mas o primeiro que veio a minha mente antes de fazer minha mãe mandou :P foi esse. Quem leu a resenha sabe o fascínio que fiquei por distopias clássicas depois dessa leitura que entrou para meus favoritos desde as primeiras páginas.






Bia: Jogador N°1
 Outro mundo distópico, porém o foco agora são VÍDEO GAMES! Se você curte games tanto quanto um ótimo livro, mais que recomendo essa leitura resenhada no início do ano.




May: O Lado Bom da Vida
Apesar de outros livros terem uma nota maior que esse livro, O Lado Bom da Vida é uma história que me marcou muito e veio em boa hora. Acho que mais do que um bom livro ou simples literatura, ele é uma lição de vida, de superação. Prova disso é que, mesmo depois de dois meses da leitura, ele ainda me deixa sem palavras para descrevê-lo.



May: A Vez da Minha Vida
Esse foi o primeiro livro que li em 2013, e já na resenha avisei, foi um dos melhores do ano. É um livro leve, romântico, engraçado... Mas também é chick-lit, então sei que muita gente não vai gostar. Eu amei e fiquei querendo mais.





Mari: Glimmerglass
Glimmerglass foi lançado no Brasil em 2011 e por isso não temos ouvido falar muito dele, veio pra mim como um livro de parceria que chamou atenção pela capa maravilhosa, mas a história também não deixa a desejar. Um livro diferente com muita magia, romance e ação, não tem como não amar!





Mari:  A Maldição do Tigre
Esse foi um livro muito comentado no lançamento, mas eu nunca tive muito interesse, achei que a história era sem pé nem cabeça, um garoto que vira tigre? Maldição de um feiticeiro? Porém, resolvi dar uma chance e ele acabou por se tornar um dos meus livros favoritos, estou com as 3 continuações em mãos e estou louca pra ler logo e poder contar pra vocês *-*