Terça do Top #47

Top 10 Livros Que Foram Estragados Pelo Protagonista


Essa é uma das minhas maiores frustrações, ler um livro que tem um trama interessante, personagens divertidos, uma escrita gostosa de ler.. e então vem o protagonista (que, nesses casos, é quase sempre uma menina) e estraga tudo! Confiram os livros que, para mim, foram arruinados por essas desgraçadas:


Mia - O Diário da Princesa
Mesmo quando tudo dá certo, as inseguranças de Mia garantem que ela se preocupará além do imaginável. Essa garota precisa aprender a relaxar um pouco.






America - A Elite
America querida, você poderia, por favor, se decidir? Essa personagem ficou tão chata em A Elite que eu estou torcendo para outra pessoa ganhar a competição. Sério. Qualquer um, menos ela.





Zoe - House of Night
Ela consegue SEMPRE fazer a escolha errada. Como se não bastasse, também se apaixona por um cara diferente a cada livro da série (que já tem mais de dez). Ok, talvez eu esteja exagerando um pouquinho, mas ela é realmente muito ruim.





Elena - Diários do Vampiro
Não consegui passar do terceiro livro porque não podia mais suportar a Elena. Talvez uma das piores protagonistas que já encontrei, ela conseguia me irritar com todas as suas ações e, principalmente, sua indecisão sobre os irmãos Salvatore.



Emma - O Futuro de Nós Dois
Uma garota que passa o livro inteiro querendo um marido mais bonito e não se importa em estragar o futuro dos outros para conseguí-lo. Impossível ser mais fútil e egoísta.




Astrid - Rampant
Inconsistência é a melhor palavra para descrevê-la. Obcecada com sexo, Astrid parecia mais preocupada com seu romance bobo que com ajudar a proteger as pessoas de animais assassinos.





West - Dualed
Dualed tinha tudo para ser um ótimo livro e foi, de todos dessa lista, talvez o que mais tenha sido estragado pela protagonista. West era insegura demais, tomava muitas decisões erradas e insistia em afastar as pessoas que se importavam com ela. Passei o livro desejando que ela morresse logo.



Sarah - Nada É Para Sempre
Ela parecia ser uma garota legal, até ficar com Joe. Então, pela maior parte do livro, é TUDO sobre Joe. Sarah só sabe falar sobre o garoto, torna-se extremamente carente e obcecada pelo garoto. Além de ser um péssimo exemplo para as meninas mais jovens, ela se torna insuportável.




Colin - O Teorema Katherine
Colin é extremamente arrogante e que história é essa de namorar apenas Katherines? Pra ele não basta ser um prodígio, é necessário inventar algo que pode mudar tudo. Um teorema que explique relacionamentos? Desnecessário.




Gabriela - Garota Apaixonada em Apuros
Gabriela é extremamente infantil e dramática, torna a história uma enrolação total graças a sua paixão por Nelson e sua falta de atitude!