Pilha de Leitura da Luh #8

Yay, voltei ao meu normal e levei só três semanas para terminar a Pilha! Tentarei ser breve, mas acho que o post vai ficar enorme.
Se você não conhece a Pilha de Leitura, é uma coluna em que eu (Luh), a May e a Bia vamos falar um pouquinho sobre os próximos livros que pretendemos ler, como está indo nosso ritmo, quais livros gostamos, e quais não, e muito mais. Ao clicar nos títulos da primeira seção, você vai para as resenhas, e da segunda e terceira para a página do livro no Skoob.

A Última Pilha:

Os livros estão na ordem que eu li (do mais recente ao mais antigo).
Em primeiro lugar, vocês conseguem ver aquela linha quase no topo de Cinder? Acidentalmente fiz algo nele que se chama "crack the spine". As lombadas dos paperbacks americanos são bem frágeis, muito mais que as nacionais, e se você não tomar cuidado elas se dobram e deixam uns amassados horríveis, que foi o que aconteceu com a minha. Mais alguém já fez isso?
Dessa vez eu consegui manter a pilha idêntica à que eu tinha planejado, só não li Will & Will porque será resenhado pela May. Minha primeira leitura, no finzinho da Maratona Literária, foi Half-Blood. Eu gostei muito, apesar de no início parecer uma cópia descarada de Academia de Vampiros ele foi conquistando sua própria trama e me deixou bem ansiosa pelo próximo. Em seguida Loucamente Sua surpreendeu e foi melhor que Simplesmente Irresistível (da mesma autora), me arrancando suspiros. Eu não sabia o que esperar de E Se Fosse Verdade... e o autor se perder um pouco no meio da trama, mas foi bem divertido. Sinto muito, mas A Marca de Atena me decepcionou um pouco. Eu criei expectativas muito altas por ser um livro do Rick e por todos vocês me dizerem que eu "tinha que ler logo", mas gostei mais dos livros anteriores da série.
A maior surpresa da pilha foi Cinder, mas não deveria ter sido surpresa, já que eu sempre amo os livros que ganham a votação, vocês adivinham certinho o meu gosto literário! Eu adoro de distopias, mas tenho me decepcionado com adaptações de contos de fadas, então não estava esperando que Cinder se tornasse um dos meus livros favoritos. Amei a trama, os personagens e a originalidade da autora. Outra surpresa foi A Luz Entre Oceanos. Eu já estava torcendo para gostar do livro, mas ele me envolveu de uma maneira intensa e inesquecível. Dividir e Conquistar não foi tão bom quanto Um Motim no Tempo, mas ainda é uma ótima série infanto-juvenil. Promessa de Sangue (Blood Promise) é o meu livro predileto da série Academia de Vampiros e foi tão bom quanto eu lembrava! Por fim, tentei dar outra chance aos livros da Deborah Harkness em Sombra da Noite, mas decidi que não consigo gostar da escrita dessa autora.
O Pior da Pilha: Como eu esperava, Sombra da Noite.
O Melhor da Pilha: Cinder, mas Half-Blood chegou perto.

A Nova Pilha:

Aquele livro embaixo de Ruínas do Tempo é a prova de A Cidade Sombria.
Não quis deixar essa pilha muito grande, então escolhi oito livros! O bom (pra mim) é que quatro dos livros acima tem uma média de 300 páginas, então duvido que os autores 'enrolem' muito! Não resisti e já li Easy, um new adult com romance, assim que terminei a pilha anterior, o livro é muito bom mesmo e fiquei muito triste ao saber que ele não tem uma continuação, preciso de mais Lucas! Os livros que estou mais ansiosa agora são Métrica, outro new adult romântico, e Sob a Luz da Lua (que é o Nightshade, o meu é em inglês),  uma fantasia sobre lobisomens, mas realmente acredito que todos serão bons. Dois livros são continuações, Três É Demais e Dividida, então já sei o que esperar, mas Ruínas do Tempo, A Improvável Jornada de Harold Fry e A Cidade Sombria serão completas surpresas, não sei muito sobre nenhum dos três livros e ainda não li nenhuma resenha deles!

A Votação:

Essa votação será difícil, talvez eu até pegue os dois livros com mais votos para a próxima pilha, pois quero muito ler todos esses! Temos três distopias: Partials, que tem por um lado a raça humana em extinção e por outro os robôs, Reiniciados, sobre uma garota que tem as memórias apagadas, e Mentes Sombrias, onde várias crianças começam a desenvolver 'habilidades especiais' e são enviadas para um campo de reabilitação. Também entraram na votação Áurica, uma fantasia onde a protagonista consegue fazer 'viagens astrais' (sair do próprio corpo) e A Canção de Aquiles, um romance histórico baseado na Guerra de Troia.