Quinta das Capas #43

Branco e Preto

Eu só comecei a reparar mais nas capas em branco, preto e tons de cinza recentemente, e vou admitir que nem sempre dá muito certo, mas algumas ficam lindas!
Não consigo gostar de Wrecked por ser escura demais e não entendo porque colocaram aquela água falsa em metade da capa! Em The Dark Light o esquema de cores ficou legal, mas porque a modelo está abraçando (?) um cara com uma tatuagem enorme que brilha?
Amei Velveteen, acho que deu um ar mais sombrio à capa, mas sem estragar, além de o título chamar bastante a atenção dessa maneira. Beije-me Antes de Morrer é a minha predileta de hoje, adorei como o rosto da modelo não aparece e a ideia de colocar a capa em branco e preto foi ótima!

Antes de Morrer até que ficou boa, sinto que falta alguma coisa ali, mas não acho que sejam as cores e sim uns enfeites ou algo pra fazer a imagem chamar mais a atenção! Odiei Sentinel, serei sincera, as outras capas dessa série (como Half-Blood) são lindas justamente por terem cores fortes, e acho que estragaram isso no livro, parece que alguém fumou um cigarro.  Revelações não ficou ruim, eu até que gostei, mas também sinto falta de uma corzinha. The Iron Traitor acabou sendo a mesma coisa. Eu não gostei do modelo, pra começar, mas ignorando isso, senti falta das cores belíssimas que vemos nas outras capas da série, como O Rei do Ferro.

Chegamos àquelas capas onde o tom preto e branco é usado para dar um ar mais sombrio! Eu gostei de Tormenta, acho que usaram os tons certos e ficou muito bonita. Já em Darkness Before Dawn acho que foi preto demais, além de não ter gostado muito da pose da modelo, mas não ficou tão ruim. A pior do dia, pra mim, é A Fractured Light. A modelo é meio estranha e o que é aquele véu voando? A fonte do título ficou linda, mas o resto da capa eu não gostei.

E vocês, lembram de alguma capa em preto e branco? Gostam dessa ideia? Vou confessar que se eu fosse uma capista (a pessoa que faz capas), não usaria esse recuso, pois é difícil ter um resultado bonito.