Quinta das Capas #45

Reflexos


Acho muito interessante a maneira como reflexos são usados nas capas literárias! Selecionei algumas das  ideias mais criativas e bonitas para vocês:
Não entendo porque quase todas as capas focam nos pés. Adorei a de Sisterhood Everlasting por ser diferente, o reflexo mostra a parte do corpo da modelo que não fica visível sobre a água. Além disso, aquele vestido branco parece ótimo! One Moment é bem simples e espero que os pés sejam muito importantes no livro, se não a capa ficou apenas estranha. Não gostei da fonte do título, mas as cores da imagem de fundo ficaram legais. Não tenho certeza do que é, mas no geral não gostei de The Shadow Society. A fonte do título ficou super legal, a ideia de refletir o garoto inteiro também é interessante e a cidade no fundo ficou ótima, mas o conjunto dessas coisas não funcionou muito bem pra mim. Por fim, não entendo qual era a intenção na capa de Linked. No início eu adorava essa capa, ela me intrigava, mas agora só queria que a imagem não fosse cortada daquela maneira, ficou estranho demais.

Chegamos às capas mais originais! Through the Zombie Glass foi a minha predileta do dia, amei demais as cores escolhidas, a margem enfeitada e principalmente o efeito de vidro quebrado. Palmas ao capista! Apesar de eu não ter adorado esse close no rosto da modelo de Caçadora de Unicórnios, a capa ficou legal. Amei a cor do título, que eu um destaque, e o unicórnio refletido na espada foi uma ideia interessante. Sempre achei as capas da série Hex Hall muito criativas, é raro ver uma capa onde o reflexo é diferente, principalmente dessa maneira. Já li a trilogia completa e adoro a maneira como as imagens representam dois lados da protagonista. Por fim, umas das imagens mais criativas é essa de Ladrões de Elite, o quadro refletido nos óculos ficou super legal e eu gostei da modelo e até do título!

Não se esqueçam de contar quais as suas capas prediletas, e se você gosta dessa característica nelas!