Resenha - Loucamente Sua

Resenha feita pela Luh!
Título: Loucamente Sua
Título Original: Truly Madly Yours
Livro Único;
Autor: Rachel Gibson
Editora: Geração
Páginas: 344
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Extra // Saraiva

Um romance intenso e surpreendente.

Sinopse: De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será que Delaney é capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?

A Trama: Delaney é uma mulher independente de 29 anos que acaba de voltar à sua cidade natal, Truly, após ter passado os últimos dez anos fugindo daquele lugar. Seu padastro, Henry, acaba de morrer, e o plano da mulher é ir ao funeral, ouvir o testamento e, assim que possível, sair novamente da cidade. Entretanto, seu plano acaba desmoronando quando ela descobre que para receber sua parte da herança, que equivale a 3 milhões de dólares, ela precisa aceitar uma condição: permanecer em Truly por um ano.
Nick é o filho biológico de Henry, mas eles nunca tiveram uma relação muito boa, então é uma pequena surpresa quando o falecido deixa para Nick duas propriedades ótimas. A única condição é relativamente simples, não dormir com Delaney por um ano, mas isso não será tão fácil.
Apesar de ter um final previsível, o que é frequente em livros de romance, a trama me prendeu e foi bem divertida. Os protagonistas me irritavam às vezes, mas foi interessante ver o romance entre Delaney e Nick se desenvolvendo lentamente. Loucamente Sua definitivamente não é recomendado para menores e tem umas cenas bem picantes e um nível de frustração sexual gigante por boa parte do livro, sempre que os protagonistas estavam prestes a ficar juntos, algo atrapalhava-os ou eles mudavam de ideia! Gostei de como a autora foi além do romance e explorou o passado dos personagens, seus medos, vontades e planos para o futuro, alguns trechos me surpreenderam bastante e me fizeram torcer pela felicidade daqueles dois teimosos.

Os Protagonistas: Delaney é uma mulher que sonhou por muito tempo com sua liberdade, e quando finalmente a conquistou, agarrou-se a ela com todas as forças. Encontrou sua vocação ao fazer um curso de cabeleireira, e tem o sonho de abrir seu próprio salão de beleza chique. Eu gostei bastante dela no início, principalmente por ela mesma admitir que não é uma santa, principalmente quando decide ficar na cidade para receber o dinheiro de sua herança. Entretanto, Delaney se transformava em uma pessoa mimada e insegura quando estava perto de sua mãe ou de Nick e parecia perder o controle de si mesma.
Nick é um bad boy típico, mas aos poucos vamos descobrindo que ele é muito mais complexo que o estereótipo que recebe. Nick se sentiu enojado e atraído por Delaney por toda a sua vida, principalmente por ela ser a garota que 'roubou' suas coisas ao se tornar a enteada de seu pai. Eu compreendi-o e adorei-o pela maior parte da trama, mas Nick conseguia ser um idiota quando resolvia fazer joguinhos ao invés de ser sincero e expressar o que estava sentindo.

Os Personagens Secundários: O livro foca nos protagonistas e não conhecemos muito dos personagens secundários, mas não me importei com a falta de desenvolvimento deles. Gostei de Louie e Lisa, o irmão de Nick, e a melhor amiga de Delaney, que parecem ser muito interessantes.

Capa, Diagramação e Escrita:  A capa é bonitinha, gostei das cores e tal, mas não entendi bem porque a modelo está segurando um par de tênis, não tem relação alguma com a trama. A letra tem um tamanho bom, mas encontrei diversos erros de revisão que espero que sejam corrigidos na próxima edição.
A escrita da Rachel é super gostosa e envolvente. Li Simplesmente Irresistível dela recentemente, e devo dizer que gostei mais de Loucamente Sua porque os protagonistas são mais divertidos, mas recomendo ambos os livros da autora e estou ansiosa para conhecer mais obras dela!

Concluindo: É um romance muito legal! Os protagonistas tem uma relação muito intensa, a escrita é gostosa de ler e a trama é bem divertida. Definitivamente recomendo!

Quotes:
E, cada vez que ela o via fingir que não se importava, seu coração se quebrava mais.
Classificação: