Terça do Top #53

Top 10 Livros de Romance Contemporâneo


Hoje não teremos vampiros, lobisomens, mundos pós-apocalípticos ou fantasias inimagináveis. Resolvemos mostrar os top 10 livros com situações que poderiam acontecer com qualquer um de nós.



No Limite da Atração - Katie McGarry
Um dos livros que mais me fez chorar e uma trama maravilhosa, é impossível não se apaixonar pela história de Echo e Noah, dois adolescentes tão reais que é difícil acreditar que foram criados pela autora.





Easy - Tammara Webber
Outro romance maravilhoso, um pouco mais leve que o anterior, mas com uma trama de ótima qualidade. O livro me prendeu do início ao fim e o casal protagonista é muito interessante.





Procura-se Um Marido - Carina Rissi
A Carina é uma autora nacional muito talentosa, esse foi um dos chick-lits mais legais que já li! O livro promete muitas risadas e um romance bem fofo e eu adorei.




Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes
Desafio vocês a lerem esse livro inteiro sem derramar uma lágrima, porque eu acho impossível. É um drama, mas é também uma das histórias mas bonitas que já li e se tornou o predileto de muitos leitores.






O Garoto da Casa ao Lado - Meg Cabot
Não poderia faltar Meg Cabot nesse top! Um dos livros mais divertidos dela, O Garoto da Casa ao Lado, é um chick-lit escrito quase completamente por e-mails! É um livro engraçado e ótimo para passar o tempo.





Loucamente Sua - Rachel Gibson
Outro romance lido recentemente, mas que já conquistou um espacinho nos meus prediletos, Loucamente Sua é divertido do início ao fim, mas também trata de temas mais sérios e intensos. Gosto muito da escrita da autora e os personagens são bem teimosos!



Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmerski
Apesar de o final não ser o que eu desejava, é um livro intenso que consegue prender o leitor, principalmente nos últimos capítulos. O romance aqui recebe um extra incomum: uma viagem de carro e ônibus cruzando o país! Além de uma trama de qualidade, temos cenários diferentes e lindos.


Mesmo eu lendo pouco desse gênero, os livros que li me agradaram bastante.


Inside Girl - J. Minter
Mesmo com uma pitada de Gossip Girl e com alguns clichês clássicos de livro com a protagonista no primeiro ano do colégial, eu considero esse livro muito fofo.






Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta
Por ser literatura nacional, não tem como não sentir uma sensação familiar. Eu recomendo esse livro sempre quando me pedem uma história apaixonante e divertida.




O Céu Está em Todo Lugar - Jandy Nelson
Me surpreendi como quão conflitante foi a vida da protagonista depois da morte da irmã, e mesmo com tudo isso, fez rir muito com os personagens engraçadíssimos.